Nosso Amor como o Canto dos Passaros
"Não há prisão mais angustiante do que viver como um desconhecido de si mesmo. Autoconhecimento é liberdade."
"Assim como um condutor pode obter um melhor desempenho de seu veículo ao consultar o manual do fabricante, nós também adquirimos um melhor aproveitamento sobre a vida a partir do momento em que lemos o manual de instruções deixado pelo nosso Criador. Podemos até dirigir a nossa vida sem consultá-lo mas, para atingir a um nível de desempenho máximo, focado em nossos propósitos com plenitude e sabedoria, só é possível consultando a palavra Daquele que nos criou."
Hoje quando acordei me bateu uma saudade. Saudades da sua risada, e de como isso me fazia tão bem.
E esse eco que fica aqui é horrível.
Interessante como o coração insiste em bater de um jeito especial quando te vê. Um misto de saudade e esperança de um dia ter você em meus braços outra vez, ainda que possa ser apenas um sonho. Acho que isso me trás uma paz inexplicável. Poder sentir isso, sem amarras, sem barreiras, sem cobranças. Só eu e meus sentimentos, numa intensa paisagem de lembranças e desejos.
Não dá para se pensar, não dá para acreditar até onde vai a perversidade do ser humano. Como pode em pleno século XXI, depois de duas guerras mundiais e tantas outras em diversos países do planeta, depois de tantas dores e sofrimentos e o homem nada aprendeu. Continua o mesmo troglodita apesar de dizer-se animal racional. Não cabe na razão que continuemos construindo bombas, armas nucleares para destruir o que está construído e matar nosso semelhante. Assassinando crianças, queimando nossos irmãos, gastando fortunas incalculáveis que daria para saciar a fome de comida e moradias pelo mundo afora. Que pena que os filhos de satã fazem seus ninhos no mesmo lugar que um dia foi paraíso. Nunca estão saciados de sua fome de miséria e destruição. Mas já é assegurado. O joio será separado do trigo e lançado numa fornalha que queimará eternamente e o bem sairá vencedor e triunfará numa nova era.S
Não dê a quem te magoou o prazer de te ver sofrendo, com medo de arriscar de novo. Assim como você, têm pessoas que não querem magoar ninguém, pelo contrário, querem ser felizes a dois.
Então, dê a você uma nova chance, se não der certo...
TENTE OUTRA VEZ!
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
A CORAGEM É FORTE E DOCE
A verdadeira coragem se demonstra pela maneira como uma pessoa enfrenta a batalha da vida. Convém não confundir a coragem com a temeridade! A primeira é calma e constante, lúcida e criativa, enquanto a outra se apresenta desesperada, agressiva, muitas vezes irrítada. A coragem nasce da fé, da vontade e da disposição para agir e seguir adiante.Enfrenta os obstáculos sem enfraquecer e resiste ao tempo sem perder o valor e o sabor.Raciocina antes de tomar uma decisão e permanece íluminada pelo ideal. Resumindo, ter coragem não signífica não sentir medo, e sim ter a capacidade de avançar apesar do medo. Então, o melhor é seguir em frente, colocar a ídeia em prática e colher os frutos resultantes dessa atítude.Se eles serão doces ou amargos, ainda não sei. só sei que até o amargo pode se tornar doce quando a gente não desperdiça a oportunidada de, pelo menos , TENTAR!
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO ,
Um lindo dia, com coragem e alegria, gente amiga de todos os cantos...
Um calvinista defendendo a livre-agência em detrimento do livre-arbítrio é como o paulista que diz que bolacha é diferente de biscoito ou o mineiro que diz que biscoito é diferente de bolacha.
É inerente à natureza humana ter uma tendência a considerar como falsa uma coisa de que não gosta e, ademais, é fácil encontrar argumentos contra ela.
Indagado como preencho meu tempo após a aposentadoria, respondi: Viajando. Viajo por todo Brasil e pelo mundo, viajo para qualquer lugar, viajo para onde meu pensamento me levar.
as vezes eu chego a me perguntar
Como posso te amar tanto?
E não ter me amar o mesmo tanto?
Como eu penso tanto em você
Que acabo esquecendo de mim
Como cuido tanto de você?
Se eu nem tenho cuidado de mim?
Como pode eu ter entregado meu coração
Sem conhecer o seu e saber a sua intenção?
Como pode eu ter gostado
De alguém que não mora longe
E sim se esconde, e vive fugindo de mim?
A história da minha família é como a de muitos brasileiros: nos vimos obrigados a empreender por necessidade, ou seja, nossa melhor alternativa para cuidar de nós mesmos e conseguir lidar com a situação em que nos encontrávamos era criar algo novo e arriscar tudo o que tínhamos à mão.
A vida e as oportunidades se apresentam como uma reunião. Se você for a essa reunião, que pode ser decisiva para os seus planos, sem saber quais são os tópicos que pretende negociar ou as questões mais importantes, pode cair na armadilha de ter um monte de gente reunida na sala, passar horas conversando e sair de lá sem nada, com a necessidade de marcar outro encontro para retomar toda a lista que ficou incompleta.
As estrelas, testemunhas silenciosas, piscam como lágrimas no firmamento, e o coração, em sua solitude profunda, sussurra segredos ao vento noturno, onde o silêncio é mais denso que o abismo, e a alma se perde em sua própria escuridão.
Nas ruas desertas, os passos ecoam, como memórias perdidas em um livro antigo, e o olhar solitário busca nos rostos anônimos a promessa de um encontro que nunca virá.
O mundo, um palco de sombras e ilusões, nos afasta uns dos outros, como náufragos solitários. E o desejo de conexão se transforma em saudade, uma ânsia inextinguível por algo que não sabemos nomear. Na promessa de um amanhã que nunca envelhece, apenas um refúgio contra a indiferença do universo.
