Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 396404 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

⁠Eletricidade

Assim como a eletricidade
Que percorre o caminho
Qual encontra menos resistência
Tomei decisões
Seguindo o mesmo princípio

Ora, podemos chamar
Tal rumo de decisão?
Se assim como a física
Nos deixamos levar

Aprendi que decisão
É questão de escolha
Tal como escolha
É questão de descisão

Não é pleonasmo
Pois de português
Não estamos a falar
Mas sim de caminhos

Decido agora
Me dou ao luxo
Da licença poética usar
Por mais que soe estranho

Inserida por fabio_covolo_mazzo

⁠Empresa sem CONTABILIDADE é como uma partida de futebol sem estratégia, o SALDO pode fechar no NEGATIVO.

Inserida por roserozendo

⁠Empreender é como uma partida de futebol sem a estratégia certa o fracasso é certo .

Inserida por roserozendo

⁠Como o tradutor deveria lidar com as possibilidades? Equilíbrio!

É mais efetivo e vantajoso dizer o que um texto significa ou o que ele quer nos dizer?Ambos são importantes e complementares, não excludentes!
O desafio do tradutor é imenso e opcional.

Inserida por ProfessorMarcos

O difícil, o extraordinário, não é fazer mil gols, como Pelé. É fazer um gol como Pelé. Aquele gol que gostaríamos tanto de fazer, que nos sentimos maduros para fazer, mas que, diabolicamente, não se deixa fazer. O gol.

Carlos Drummond de Andrade
O poder ultrajovem. Rio de Janeiro: Record, 1986.
Inserida por lubaffa

Não desejamos os revéses da vida, bem como não queremos passar por caminhos dolorosos, porém, às vezes, devemos ser gratos às adversidades que, vez por outra, surgem e nos deixam em alerta. Delas tiramos alguns ensinamentos, descobrimos certos desígniosios e passamos a conhecer melhor a nós e aos outros, então começamos a exercitar a tolerância, a plantar e cultivar a simpatia, também compreendemos que é extremamente necessário treinar o autocontrole para segurar os ímpetos e as precipitações para não cometer injustiças. Em menor concepção, mas não menos importante, as adversidades também nos ensinam a perseverar diante das desistências, ou dos desânimos que algumas falas tentarão nos impor, e a fundamental qualidade que precisamos de ter neste momento é a humildade, para saber separar quem é do bem e com quem não podemos contar. Existem lágrimas que não se encontram nos choros ou nas tristezas, assim com há angústias e aflições que não são evidentes aos olhos de quem se exime das possibilidades e das clarezas, e na realidade do contraditório nem todos enxergam na mesma direção por isso tem caminhos que são ardorosos, mas nem sempre solitários. Isso nos mostra que e temos de ter paciência e sabedoria para apreciar a passagem da vida sem os desgastes do tempo, sem a infâmia da lingua, pois se há de se consumir que seja na vastidão das bondades, para que possamos colher os frutos das boas sementes que plantamos e que produziram verdadeiros sorrisos e abraços de solidariedade e amizade. Além de ser um sentido gratificante de afeto, solidariedade e amizade são uma forma indissolúvel de respeito ao outro, e à medida que praticamos ganhamos aprendizados inestimáveis, e certamente, para quem quer, temos muito mais a aprender do que ensinar, porque nas adversidades os melhores professores são a prudência, a serenidade e o equilíbrio.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠"À uma coisa em sentir algo, não só você percebe que tem emoções, como é quando você se dá conta de que está vivo, mas não necessariamente de um jeito bom"

Inserida por matheus_valerio

eu te vi e lhe tratei como a flor mais bela do jardim, mesma você sendo como as outras, porém você só me viu como mais um admirador.

Inserida por LwaysMercury1469

Se você soubesse como fica linda quando sorri com os olhinhos, por favor nunca perca esse costume de se encantar pelas pequenas coisas! Se soubesse como é raro isso hoje em dia. Promete pra mim que vai apreciar cada momento, cada oportunidade, como se estivesse vivendo pela primeira vez.

Inserida por maiara_dias

Age como se não houvesse Deus, lembrando-te porém que Ele existe.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.
Inserida por AdagioseAforismos

⁠Para aquela pessoa que dizemos e enxergamos ser a errada para você, que apenas te vê como uma conquista e uma forma de não se verem totalmente sozinhas mesmo não gostando o suficiente de você e ficam ali te usando e te iludindo por se acharem que já fizeram o bastante, acham que você tem que aceitar receber restos ou migalhas de sentimentos, concordar que está bom; pelo que foi feito por ambos no passado.
Para a pessoa certa que realmente te quer e enxerga o seu verdadeiro valor. Não importa o tamanho do gigante ou altura da mais íngreme montanha; nem a profundidade do poço ou profundezas dos mares. Você sempre será o motivo, o esforço e o sacrifício para a conquista de cada realidade; arquitetada e sonhada lado a lado não importando onde estejam no momento; por existir um único foco e objetivo de estarem e permanecerem juntos; mesmo em momentos difíceis em alguns trechos da vida.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠nunca se pergunte como ele(a) consegue e você não, se pergunte o porquê você não consegue.

Inserida por YujiHatamoto

⁠Nós somos como uma onda no mar. Quanto mais alto você estiver, mais dolorosa vai ser a queda.
Não que isso seja ruim, pq é com essa queda que você vai aprender e amadurecer, e a maré vai te puxar e te levar mais alto, assim você vai aprende a cair, e percebe que a queda faz parte, e às vezes é necessária, para que você cresça de novo.

Inserida por Lohana_lcl16

⁠Só quem está no meu presente sabe como estou.....
E vai saber como estarei no meu futuro.....

Bom dia

Inserida por Gilksonsantosdesouza

⁠Ouçam a voz da sabedoria, pois ela grita, estentórica, como um torcedor ao gritar gol: todo apreciador de futebol, sem exceção, todo torcedor, é um perigo crucial para a sociedade estabelecida na ordem e na moral e bons costumes, um elemento estranho, assaz nocivo, subversivo e pouco confiável, cuidado, muito cuidado com um apreciador ou torcedor de futebol!...Mas, que hora mesmo é esse jogo do Flamengo contra o Fluminense, hoje?

Inserida por Rogerio727

⁠"Se você quer ter uma vida tranquila financeiramente; TRABALHE COMO RICO (das 6 às 2O hora) e viva como pobre. Se trabalhar como rico e viver como rico estará sempre em dificuldade"

Inserida por Ademarborba46

⁠pensei

Pensei em ti,
É sem querer lembrei de nós,
De como era apenas nós,
De como falavam de nós,
Pensando em ti
foi que me lembrei de como o nós,
Virou eu e você,
É como eu e você viramos estranhos outra vez.

Inserida por nate_gomees

⁠Como um carioca de raiz posso dizer que ainda não tinha visto até hoje uma imensidão tão perfeita; com detalhes precisos em partes indescritíveis, tão simples e notória de sua face e corpo.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Beije -me como se fosse a última vez porque será... beijarei sua boca..tocarei seus lábios levarei comigo pra sempre o gosto.. o toque da sua pele na minha pele.. teu cheiro , teu calor... mas será a última vez ... não se vive apenas de beijos.. de fazer amor... ser um casal exige mais..muito mais.. e isso você nunca vai poder me dar...respeito, cumplicidade, afeto , atenção..

Inserida por bebelia2000

Deixem que as pessoas sejam como elas querem ser, não perca tempo ⁠corrigindo um erro que não é seu.
Seja livre!

Inserida por D3sconhecid4