Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Antiga alegria
Onde estão os velhos dias de alegria,
Alegria que se passou como um raio de sol que um dia nós iluminou que já mais voltou que só recordações nós sobrou que o vento levou
dias levados mais para sempre guardados, pequenas memórias guardada já mais serão apagadas e para sempre serão lembradas.
Transportava-se para lugares longínquos e de difíceis acessos. Mas como viajava, se não tinha dinheiro?
Viajava pelo mundo dos livros. O mundo dos livros dá asas à inteligência. Quem os descobre voa mais longe.
Noite cinzenta noite sangrenta como um sonho sem fim me atormenta, o sangue da pobre alma que a min e os santos afugenta, aqui não há compaixão quanto se tá aqui não adianta chorar por perdão aqui só há escuridão a grande mal que reina que leva os frascos para perdição aqui não adianta orar nem implorar pois suas orações aos santos não irão alcançar
Dentro de uma visão Teológica, poder-se-ia ou poderemos definir o conceito de ilusão, como: todo propósito humano, desvinculado do propósito Divino. Pois quando os planos do homem estão em desalinhamento com os de Deus, tendem a serem efêmeros, superficiais e vagos. Tendo Seu aval, isto é, estando eles vinculados aos Seus planos, tornam-se clássicos, graníticos.
Como com acerto, alguém uma vez BRILHANTEMENTE dissertou: "O melhor lugar do mundo, é o centro da vontade de Deus".
*Sia fatta la tua volontà come in terra così in cielo*
Quebrando paradigmas:
Só se pode dizer num dia extremamente ensolarado, como o de ontem rs, que "O SOL ESTÁ MUITO QUENTE HOJE", se em algum dia de toda sua existência, ele já foi FRIO!
E o sol, já foi frio algum dia para que se diga num tempo ensolarado: [QUE] ELE ESTÁ MUITO *QUENTE* HOJE?
A vida humana é complexa como um jogo de xadrez, mas tente levar como se fosse um jogo de damas; é mais fácil, mais simples e mais divertido.
Como essa saudade de você dói
Mesmo sabendo que logo estaremos juntos
Te desenho em minha mente
E deixo o coração se aproveitar
Para amenizar um pouquinho do desejo e da saudade que sinto de você
Minha menina.
Palavras de mentira
Assim como ao sol da meia noite não posso enxergar em suas palavras de mentira não posso acreditar
Palavras como lã doce
Esconde lã de rede
Desconfie dos lábios lisonjeiros
Um amigo sincero não excita em dizer a verdade, já o tolo só quer agradar palavras doces porém o conteúdo amargo como breu
Muitos de nós carregamos um lado negativo, digamos a "coisa preta" ( um pingo). Como defini-la? São sentimentos acumulados desde que somos concebidos no útero materno até esse exato momento. Medo, frustração, raiva, mágoa, abandono, culpa, desprezo, incompreensão, tristeza e por ai vai....
Cada vivência negativa pode nos deixar marcas emocionais gravadas e conforme esses sentimentos vão aumentando, essa COISA PRETA também irá crescer ( virou uma bola). E se não for cuidado ela irá influenciar em nossos pensamentos, ações e escolhas. A princípio age de uma maneira muito sutil, e quando acontece algo que não gostamos falamos : deixa pra lá mas, iráse agravar com o tempo se ignorarmos tudo que não gostamos..... Não ignore e nem pense que estamos tranquilos no comando de nossas vidas, sem ter a noção do quanto essa COISA PRETA ( virou um buraco ) e está gerando conflitos em nós em nosso inconsciente. E quando isso acontece, a primeira coisa que queremos é EVITAR o encontro com a COISA PRETA. Afinal ela te aborrece, te chateia , te entristece. E temos que admitir isso! No fundo essas emoções são então contidas, propiciando ainda acúmulos emocionais, e pode resultar em uma DEPRESSÃO. A questão é que quanto mais a gente reprime a COISA PRETA ( seja lá o que te machuca), uma hora vai virar um grande buraco. Uma escuridão ! queremos A luz .... Para chegarmos a luz, primeiro temos que reconhecer o que nos fere e dessa forma, usar as ferramentas poderosas da vida para sairmos desse imenso buraco.
Sei que esse sentir nos traz desconfortos é doloroso. Temos que manter a força e enfrentar. Não é fácil eu sei. Muitos de fora não consegue ajudar. Só depende de nós.
Fale, mostre seu sentir, isso é tão bom . E melhor ainda ser acolhida, com carinho, e ser ouvida com amor e compreensão. Converse, se não tem quem te ouça, escreva. Tenha atitude, se coloque, se permita! Não guarde, fale delas até que elas se esgotem e sumam, trabalhe esses sentimentos só assim você poderá seguir em frente e ser feliz.
Somos feitos de recomeços.
Ser prestativo e ser inteiro, é reconhecer a existência como ela é, compreendendo que a magia está diretamente nas incríveis transformações que ocorrem a todo instante. Afinal, histórias reais e presentes não se constroem apenas com bons momentos, e sim com cada pequeno obstáculo que a vida coloca em nosso caminho.
“ O que separa a genialidade da loucura total é a forma em como a inteligência do indivíduo é usada ”
Passo a noite a pensar de como é lindo o seu sorriso e o seu olhar.
Até que tento fugir,mas não consigo resistir .
O teu olhar me faz cair num mundo de pensamentos,que não tem mas volta.
Só sei que eu quero mergulhar nesse mundo de sonhos,aonde tenho você ao meu lado.
Mesmo sabendo que isso depois me fará sofrer,mas não me importo se irei sofrer.Tendo você ao meu lado,mesmo que seja em meus sonhos , já é o bastante.
Em você encontrei um sentimento tão lindo e mágico,que eu não me importo com mas nada,por tanto que esteja ao meu lado.
Para esta minúscula aventura, escolhi Andrés Segovia como pano ou pane de fundo.
Um piano ao cair da tarde, era um programa antigo de rádio.
Procurei uma lapiseira, questão de gosto, compõe o modus operandi do tagarela que não vos fala, mas agora escreve.
A cena é de certa forma bizarra, no mínimo pitoresca
Numa avenida, uma mulher, feliz pelo semblante, humilde pela vestimenta, passa... empurrando um carrinho de supermercado, dentro dele um cachorro, naturalmente pouco a vontade e sem nenhuma ação em comum com quem o carreia mundo afora.
Parou no canteiro entre as duas vias e conversava animada e afetuosamente com um conhecido ou amigo dela sobre o que não imagino, não consegui prestar atenção.
Isso durou alguns minutos, uma dezena de copos de cerveja e uma coleção de interjeições verbalizadas.
A impressão que eu tinha é que ela literalmente não se conectava com o mundo que eu via, era o mundo dela que valia a pena e talvez nem existisse outro...
Sim, foi um alívio ver que não foi xingada nem atropelada, ela continuava feliz...
Me dei por satisfeito.
Sorri como outros tantos que ali estavam.
Não sabia exatamente se podia definir aquela demonstração de afeto e puro “non sense”, acho que continuo sem poder, continuo sorrindo.
Não a vi mais, nem o cachorro...
Preciso fazer umas compras no supermercado.
