Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Não tive espaço tempo de me inquirir como seria viver sem você. A pergunta, pela falta de núcleo, volatilizou-se... A sua ausência e a minha vida me acompanham.
"Eu vi o preconceito, ele não tem conceito, tem cara de babaca pintado como um palhaço sem graça, e triste com o ar de caça. No rosto transparece o que ninguém conhece. Eu vi o preconceito, ele também me deixou triste , mas como tudo que existe um dia é descoberto e com a alma no deserto vi também habitava em mim.'
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: “Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?” — “Foi algum inimigo que fez isso!”, respondeu ele. — E eles perguntaram: “O senhor quer que a gente arranque o joio?” — “Não”, respondeu ele, “porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ‘Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.’ ”
O inimigo tem lábios doces, mas no coração planeja como jogar você no buraco. O inimigo tem lágrimas nos olhos, mas na primeira ocasião lhe beberá até o sangue. 17 Se acontecer a você uma desgraça, ele será o primeiro a chegar e, com a desculpa de ajudar, pegará você pelo pé.
(Eclesiástico, 12,16-17)
Falar de uma mulher bonita é como caminhar por um campo minado, pois não se pode prever a profundidade que as palavras podem atingir e nem se imaginar o limite da expressão verbal de um homem encantado.
Jesus contou mais esta parábola para o povo: — O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa.
" Eu queria que você sentisse o mesmo que eu sentia por você, queria que você me olhasse como eu te olhava... mas não...
Eu tentava chamar sua atenção! Implorava sua atenção de forma discreta! Mas enquanto eu olhava para você, você dava risada ao lado dela. Ao lado da loira, de cabelo liso, olhos verdes, pele bronzeada e cintura fina... Eu não sei se o problema eram os meus cachos, meus olhos castanhos, minhas curvas e minha pele extremamente branca! Eu não sei! Eu não sei o que eu deveria ter feito para você olhar para mim! Eu não sei o que eu deveria ter feito para você olhar para mim como a mulher da sua vida e não apenas uma colega de classe! Mas sabe... Eu cansei de chorar por você! Cansei de ter que me maquiar todas as manhãs para ninguém perceber minhas olheiras! Cansei se tentar chamar sua atenção... mas se um dia a loira desistir de você... você sabe muito bem que eu ainda vou estar aqui... sentada na última carteira da sala de aula... mas talvez quando isso acontecer, eu não sinta mais nada por você."
— O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.
— O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.
Este Mundo obriga-nós ou leva-nos a aprender muita coisa, coisas essas negativas como positivas.
Mais jamais devemos esquecer da mais importante de todas, que é sabermos ser bons gestores.Sabermos gerir a nossa vida.
Pois ter a capacidade de adquirir ou possuir alguma coisa, todos podem ter, mais valorizar, cuidar ou gerir a mesma, é para quem confia em si mesmo, acreditando no que faz, e agradecendo a Deus pelo que já tem.
Assim como não há perseverança sem esperança, não há desistência, sem que primeiro se esgote a paciência.
Sua irritação, portanto, não se dirige a mais ninguém. Nem aos fatos nem aos erros. Mas, a sua pouca visão do que você mesmo trama em seu interior e lança ao mundo, sem sequer se aperceber.
O Ser-Humano é como a água doce da chuva e salgada do mar.
"Quando você diz a verdade ele te joga pra fora."
Encaremos as dificuldades da vida como aprendizado, pois elas nos incentivam às transformações necessárias e a trabalharmos nossa capacidade de sentirmos esperança.
*** Lili Mouriño ***
Lágrimas nem sempre são sinônimos de tristeza, assim como sorrisos nem sempre são sinônimos de felicidade...
Não há como adquir algo que está em você, alegria é algo inerente do ser... Nunca esqueça que a culpa ou rejeição é engano, não possui poder.
