Nosso Amor como o Canto dos Passaros
O que posso fazer se não viver, viver cada dia como se fosse o último. Dizer "te amo", para mim hoje, é superfulo. Muito mais importante do que essa palavra banalizada é a certeza do te quero, te quero a cada dia mais, te quero hoje como se não pudesse te ter amanhã.
Descrever-me seria como editar uma sinopse. Você lê e acha que resume toda uma história, mas são aqueles detalhes pequenos, minuciosos, escritos nas entrelinhas, que fazem toda a diferença na história, e que você acaba perdendo por não ler o livro.
Assim como um pássaro pode cantar o verão inteiro sem nunca saber que os sons que faz ficarão a vida toda nos ouvidos de uma criança, nas ruas manchadas como cristalização da promessa de uma primavera que volta.
(Roteiro para um passeio ao inferno)
Antítese
Calorosamente
foi a forma como me abraçou
Loucamente
foi como me possuiu
Decididamente
foi quando me disse "Te amo"
Absolutamente
eu acreditei em suas palavras
Feliz
era como eu me sentia ao teu lado
"Linda"
era como você me chamava
E de repente,
Simplesmente se foi
Pausadamente
foi como me deixou
Esta foi a forma como me disse adeus:
Friamente
É engraçado como as vezes, as pessoas que tem machucam são aquelas que você mais se lembra quando está sozinho.
Viver bem é um exercício de perseverança em todas as áreas da nossa vida, perseverar é como andar de escada rolante, quando decidimos dar um passo e permanecemos no degrau, chegaremos com sucesso ao destino previamente estabelecido.
Ta vendo essa carinha aqui? Ela foi criticada, foi humilhada, foi tratada como se fosse um lixo sendo jogado fora. Mais não desistiu, tá aqui de pé, sorrindo por mais difícil que esteja sendo, e pode cair inúmeras vezes ela não vai se abalar e ainda vai mostrar para todos o melhor dela e vai fazer cada um engolir pouco a pouco tudo que fizeram passar.
"Nem sempre as coisas são como deveriam ser... As vezes sofremos com uma coleção de erros que vem se estendendo desde muito antes de nascermos... Mas é justo, é nosso direito, buscarmos concertar aquilo que pudermos, tenham sido estes erros nossos ou não. Não basta carregá-los, temos também de tentar, na medida do possível, amenizá-los, não propagá-los. Buscarmos ajuda em Deus e aonde ele nos indicar e irmos, mesmo que a passos vacilantes e lentos. Pelos nossos filhos, é quase um dever..."
Se as pessoas realmente se importassem comigo o quanto dizem, eu não estaria como estou, e se estivesse, elas ao menos perceberiam isso. Pena não poder mais acreditar em todas as palavras lindas que saem da boca de alguém...
Você já observou alguém de longe?! Com um sentimento bom, de querer saber como ela é, jeitos e comportamentos? Enfim, comigo foi assim ao querer conhecê-la. E confesso que fiquei surpreso, porque ela me deixou encantado logo de cara. Por ser diferente, principalmente nas opiniões e pontos de vistas. É aquela pessoa que te passa segurança e que você não vê maldade. Sempre que acabamos uma conversa, bate aquele sentimento de ansiedade, pra chegar logo o outro dia e hora pra gente se falar de novo. E isso pode ser considerado um diferencial, são poucas as pessoas que despertam esse interesse em mim de querer sempre por perto. Eu não gosto de vê-la triste, a vontade que da é aquela de proteger. E você é assim, a confirmação de uma pessoa interessante como o esperado, e surpresa por mostrar que você é além do que eu havia imaginado, uma pessoa incrível que consegue me arrancar diversos sorrisos com pequenos detalhes.
A vida vai do seu ritmo não há como ultrapassar a carreira se tentar ir a sua frente ela nos dá a rasteira.
Como nada é verdadeiro, pois verdadeiro é apenas o que você pensa, não acredite em meras palavras decoradas e poetizadas para fazer-te pensar que é amor! Desde quando palavras representam o amor?
"Não seja como a luz do dia, pois ela apaga, e logo após vem a escuridão, faça em você sua própria lâmpada, e faça dela uma eterna luz."
veio para minha casa muito pequenino,e como todos os pequeninos,nao podia ser mais fofinho.Alias,podia sim ser um poodle,mas o que veio era so um PODIA,podia ser de raca,podia ser gordinho,podia ser bonito,mas era apenas o FREDINHO,cachorrinho feinho,com pelos irregulares,pretinho,magrelo,mas dono de uma simpatia impar.Quieto,amigavel,ingenuo,mimado,enfim,era o que nos cabia,enfim ,o que temos e oque amamos.Hoje quase o perdemos,e como foi dificil pensar nisso,para mim entao que vivo dizendo que nao morro de amores por ele,hoje quase morri.Ele fugiu ,ou foi passear sei la,simplismente saiu e nos nao percebemos,quanto tempo se passou,tambem nao sei,so sei que ele sumiu.E ai comeca o mea culpa,pois ele estava comigo,nao senti sua falta durante um longo tempo,meus filhos sofreriam muito,e eu entao,nao saberia oque fazer.Saimos ,meu marido e eu,procuramos em todas as ruas proximas e distantes,voltamos,e nada,procuramos novamente,perguntamos,rezamos,torcemos,e quando, ja via as fotos dele nos poste do JD. Garcia,viramos um rua,e la estva ele,assustado,tremendo,a cinco ruas da casa de minha mae.Nao sei se o alivio de te-lo de volta,ou a alegria de saber que o amo,enfim nao importa o sentimento,sei apenas que somos muito responsaveis por estes pequenos indefesos,inocentes,seres que adotamos,e transformamos em um membro da familia. Amo voce Frederico Henrique,Freddy,ou melhor, Fredinho para os intimos.
É como se eu não tivesse nenhum motivo pra ser feliz, é como se você tivesse levado embora todos os meus motivos,toda a minha felicidade.
