Nosso Amor como o Canto dos Passaros
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.⠀
Estando entre muitos, vivendo com poucos, pensando como ninguém.
Devemos saber diferenciar certas coisas, à males que vem para o bem.
Estar sozinho nunca foi ruim, diferente de estar mal acompanhado, entenda sobre a verdadeira solitude, e nunca mais se sentirá sozinho.⠀
Perdi meus sentimentos, sou como um robô preso a lágrimas e sofrimento. Egoísta demais pra dizer que já não aguenta, frio demais pra dizer que lamenta (...)
Para sermos livres, a sabedoria, conhecimento é como necessário;
Enquanto que o afeto para com uma coisa que imaginamos.
Inteligente, como a mãe, descobriu bem cedo que um povo com diversão é um povo que esquece os reais problemas da vida.
Mesmo que a poesia seque em mim
Entre espinhos, lamentos e emoção
O poeta é como o sequioso cerrado
Sobrevive as intemperes do sertão
Duma gota tem o embrião brotado
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Rio de Janeiro, RJ
Antes de morrer, minha mãe me disse que os amores são como gravatas, eles vêm de diversas maneiras, das mais variadas formas, cores, tamanhos, simplicidades e complexidades. Em algumas vezes, te torna mais bonito, em outras machuca. Na maioria das vezes, você precisa de ajuda, de alguém ali ao seu lado, mas também não há problema nenhum em saber amarrar e desamarrar os nós da vida sozinho. Aprendi com ela que, assim como uma gravata, o amor é acessório. Não é o traje completo. Nunca será.
Astronauta
Olhe o espaço
Como é escuro
Olhe a terra
Como ela é bela
A milhas de distância
Sem importância
Sinto com calma
A sua falta
Tão linda, é azul
É muito longe pra você
Vou te contar
Quando te ver
É solitário onde estou
Mais longe disso
Não sei se vou
Essa missão se acabou
Você não viu o quanto é belo
Mas sem você não faz sentido
Ver o mundo sem estar contigo
Só voltarei se for comigo.
Seu lugar no tempo
Quem sabe se você veio ao reino por um tempo como esse? -
Ester 4:14
Escritura de hoje : Ester 4: 1-17
Durante uma visita ao Henry Ford Museum, em Dearborn, Michigan, fiquei intrigado com uma exposição chamada “Your Place In Time”. Foi uma caminhada nostálgica e reveladora através de exposições de eventos nacionais e mundiais. Isso incluía entretenimento popular e condições de vida nos Estados Unidos para as pessoas na geração de guerra, na geração de Eisenhower, nos baby boomers e além. Saí com a conclusão inevitável de que, embora você e eu não possamos escolher o período da história em que vivemos, devemos decidir como viveremos durante o nosso tempo.
Essa verdade é ilustrada pelas ações corajosas da jovem rainha Ester e de sua prima Mordecai. Quando um homem cheio de ódio, chamado Hamã, tentou destruir seu povo, Mardoqueu instou Esther a arriscar se aproximar do rei em seu nome. Ele disse: “Quem sabe se você veio ao reino por um tempo como este?” (Ester 4:14). É uma pergunta importante que todo cristão deve considerar.
Como Esther, cada um de nós é um indivíduo único na história. Nosso nascimento não foi acidental e nem o chamado de Deus para ser Seus representantes onde quer que vivamos, trabalhemos ou estudemos. É um grande privilégio pertencer a Cristo e um grande chamado para sermos corajosos por Ele durante o nosso tempo. —DCM
Refletir e orar
Todo filho de Deus tem um lugar especial em Seu plano. David C. McCasland
Pessoas reais
Todas essas coisas aconteceram com eles como exemplos e foram escritas para nossa advertência. - 1 Coríntios 10:11
Escritura de hoje : Salmos 78: 1-8
O autor Ronald Rood visitou uma classe de alunos da segunda série e fez uma apresentação de slides de um vulcão havaiano. As imagens mostravam lava derretida derramando no mar e vapor subindo uma milha no ar. A cena era tão gráfica que as crianças quase podiam ouvir o rugido. Rood passou então um pedaço de lava para os jovens examinarem. Depois de ter sido manuseado por duas dúzias de mãos, um garotinho trouxe a pedra de volta para a frente. Segurando-o cuidadosamente na mão, ele exclamou com os olhos arregalados. Rood, ainda está quente!
Esse é o poder da imaginação! Se apenas os relatos bíblicos do povo de Deus ganhassem vida assim para nós. A realidade expressa nas histórias da Bíblia precisa tomar conta de nós. Moisés, por exemplo, sabia como era se sentir inseguro. As pessoas que ele levou para fora do Egito choraram lágrimas quentes e salgadas que deixaram marcas nos rostos soprados pelo vento. Seus corações batiam forte quando estavam assustados. Suas cabeças doem quando estavam cansadas e com fome. Os vasos no pescoço incharam quando estavam com raiva. Seus olhos lacrimejaram quando riram.
O povo da Bíblia era real. Vamos pedir a Deus que torne suas experiências vivas para nós, para que possamos aprender com seus exemplos (1 Coríntios 10:11). —RMD II
Refletir e orar
As histórias da Palavra de Deus
Existem para que possamos ver
como Deus trabalhou na vida das pessoas ao
longo de toda a história. —Sper
Pessoas do passado podem nos dar dicas sobre o presente. Mart DeHaan
Marque bem no seu pobre cérebro que a piada é como a vida. Começa mal, acaba mal. No meio é boa.
É estranho como percebemos e enxergamos as coisas de maneira diferente quando estamos longe de casa...
Longe da família, dos amigos e por aí vai.
Se fazemos falta na vida de alguém, quem realmente nos faz falta... o que e quem é importante para gente, quem realmente se importa com a gente...
O que e por quem vale a pena um tempo para mandar uma mensagem, uma ligação ou até mesmo um emoticon que signifique: “estou aqui se você precisar!”, ou um “bom dia” inesperado.
Saudades... Aquela palavra que só existe na língua portuguesa e que ninguém consegue descrever nem de outra forma...
É só o que sinto!
Sim, mulheres fortes também sentem falta, choram e precisam de colo, mas depois superam...
Um dia, a gente sempre consegue!
Quando falamos em bem e mal, logo vêm na cabeça das pessoas a ideia de Deus e Diabo, como se o cenário existencial fosse uma guerra celestial entre duas forças contrárias lutando pelo governo dos homens. - A consciência de Deus.
Digo-me como chuva em algumas estações
De vez em quando é preciso soltar minhas gotas
O céu nublado pode ser meu escudo pra não desaguar
Mas também dou momento pra o sol vim
E vê se consigo enxergar uma luz
Como eu sempre digo: respeitar, não significa estar concordando, e sim, respeitando uma opinião, ponto de vista político e religioso, respeitando gostos culinários diferentes, profissão diferente, etc.
Quando fazemos críticas destrutivas a quem pensa diferente, estaremos provando e atestando a nossa intolerância a quem pensa diferente, principalmente, quando se trata de amigos.
Quando respeitamos, estamos colocando acima de nossos achismos, as pessoas, principalmente amigos.
Uma opinião política diferente da minha, vale mais que uma amizade antiga desde criança?
A crença de uma pessoa, que é diferente da que eu creio, é motivo para eu maltratar e despreza as pessoas?
Que o respeito prevaleça acima de nossas diversas diferenças.
