Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Enquanto a honestidade no Brasil for vista como coisa de "otário", continuaremos sendo esse país atrasado, endividado e controverso.
E quando eu vi o mar eu sentir que tudo estava lá... Tudo estava lá. Como a minha capacidade de sonhar em navegar além daquele mar.
Queria ter um amigo, aquele amigo que você considera como irmão, eu vejo muitos que tem um amigo assim e não sabe dar valor a uma amizade tão verdadeira, se você que está lendo isso tem um amigo ou amiga assim, agradeça a Deus por ter um irmão ou irmã de outra mãe, nem todos tem esse privilégio.
O tempo assim como o vento, voa, assim como cada piscar de olho é único, assim como simples momentos deixam grandes saudades.
A Risada de minha Amada
Assim como toda mulher ela era amada
E nos meus braços ela me contava piada
Ela me fazia rir quando todo o mundo
Me falava que eu era um vagabundo
Menos ela
Estava sempre ali
Ó minha doce Magali
Minha amada vitoriana
Por ti liderei guerras e fiz a magia mais profana
Juntos na nossa casa de sonhos reais
Os beijos esquentavam mais que os castiçais
Entre beijos e risadas
Eu contava piadas
Para ela também era difícil mostrar expressão
Assim como eu, o mundo a jogava no chão
E se tornou meu vício fazê-la sorrir
Até esse grande dia surgir...
Por que minha doce amada?
Me deixaste sozinho nessa madrugada
Eu entendo que seus pais reais e formais
Não deixaria namorar um bruxo jamais
Eu entendo, mas pelos teatros musicais via sua luz brilhante se apagando
Ou sozinha chorando
E seu belo sorriso nunca mais
Seus pais não queriam me ver perto de você
Mas como uma Rosa meu amor me faz florescer
Pintei meu rosto e coloquei uma roupa chamativa
Decidi qual era meu objetivo na vida
Ó doce Magali... arrumei um jeito de vê-la de novo sorrir
Apresentei uma peça de teatro importante
E para os nobres a presença era relevante
Eu me tornei um palhaço
com aquele vazio no peito escasso
Vestindo uma máscara real
Me tornei um personagem teatral
Do palco escuto sua voz, sua risada
Deixava minhas emoções disparadas
E por um momento
Aquele era meu pagamento
Ó Magali
O motivo de minha vida é vê-la sorrir
Durante anos fiz aquele papel
O bobo mágico de chapéu
Eu sei que você viveu sua vida
E eu vivi a minha... só que sozinha
Até que um dia, comecei a sentir sua falta na plateia
Ir fantasiado a sua casa me veio como ideia
E nesse dia descobri
Que perdi minha amada e feliz Magali.
É incrível como tudo muda, nasce, cresce e se transforma... Um capítulo se acaba e outro começa, assim é a vida... Um dia sonhamos para que no outro possamos realizar!!!
Antes de dar a cadeira para um político sentar, observe como ele senta na cadeira do poder. Muitos aparecem não trazem nada, mas levam toda a esperança embora...
Imagens
Porque as lembranças me mantêm.
Viva como, um anjo bom, e velando.
Pelas imagens, que com elas vêm.
A nova, emoção em mim atrelando.
Guardei tantas lembranças, e agora.
Nem sabendo, onde eu as colocarei.
Algumas deixei, que fossem embora.
Outras, eu, bem guardadas, guardei.
O tempo passa, e um monte imenso.
Acumuladas dentro do pensamento.
São tantas delas, ocorreu até penso.
E nem as consigo, jogá-las ao vento.
Queridas lembranças que comigo.
Permanecerão, apertadas, porém.
Á vida permite lembrar, e bendigo.
Triste sendo, se lembrança não tem.
Como uma brisa leve a saudade chega e bagunça o rosto de quem tanto se esforça pra sorri. Como num passe de magia seus olhos se inundam em lembranças boas que agora já estão distantes demais pra serem alcançadas. O entardecer é uma mala cheia de memórias.Quando a tarde cai o coração diminue e as cicatrizes ficam mas visíveis. Lembrar é um jeito que nossa alma encontra de voltar nos lugares onde nós sabemos que nunca mas estaremos.
Agora mesmo caminha ela em um chão de terra seca segurando a mão de um homem lindo de olhos azuis, ele sorri enquanto não fazem ideia de quanto isso os fará falta no futuro. Queria ela poder percorrer todas as memórias que deseja, já não resta tempo, é preciso aterrissar nos dias atuais e esperar que a madrugada chegue logo pra que possa encontrar quem sabe mas algum dos homens de sua vida pra diminuir a falta que um grande amor faz.
Grandes homens pra ela: seu pai, seu avô, seu irmão..
Outros homens são só outros homens.
Assim como o dia surge de mansinho clareando aos poucos,assim também é a nossa consciência com relação ao tratamento que devemos dispensar para com o nosso planeta. (30.07.15)
Trate as pessoas como seres humanos, não como objetos ou coisas que você usa a seu bel-prazer. Respeite as pessoas. Seja humano, somos todos um.
Quão de nossos atos pensados assemelham-se aos que apenas os tem como adestramento ou estigma, as vezes pondero em quem realmente tem consciência,
Diante de grandes cenários tais como o mar, belas florestas, as palavras perdem o som, torna-se real a frase, ``Estou sem palavras´´,
A vida já é difícil e existem pessoas que a torna mais complicada, outras que a torna simples, como deveria ser... Quem dá amor é sempre mais feliz, alguém disse isso um dia 'kkkk' Sério? Essa pessoa que inventou essa frase com certeza nunca deu amor, talvez apenas recebeu, e pelo fato de receber tanto amor pensava que quem tava amando tava igualmente feliz; Igualmente feliz em um sentimento desigual? Como isso?. A verdade é que quem ama de verdade é feliz sim mesmo que não tenha tal retribuição, porém é também triste, digamos uma "triste felicidade" mas amor não se explica, podem tentar, nunca vão conseguir... É difícil, difícil quem não entende quando o amor é verdadeiro... Sabe quantas pessoas estão dispostas a fazer outra feliz hoje em dia?... É eu também não sei, mas com certeza são poucas, disposição pra querer fazer alguém feliz é nobre, quantos momentos teremos?... Milhares e quantas pessoas dispostas ainda a dar amor, fazer alguém feliz? "Hm"... Poucas né!?
O fato é que a maioria valoriza ainda mais os momentos passageiros... É imprescindível saber diferenciar "Felicidade de momento" e "Felicidade de Amor" Se eu sinto falta eu falo, claro, se eu amo eu demonstro até o fim... Sabe porque? Quem dá amor pode não ser o mais feliz, mas com certeza é quem tem a consciência tranquila de saber que está se doando nobremente à fazer alguém feliz, ou a tentar...
Muitas dessas pessoas que estão recebendo amor, ou que quando sabem que tem alguém disposto a amar de verdade, humilham, desprezam se o amor não dá pra explicar, essa humilhação, esse desprezo também não.... Muitas vezes tentamos explicar esse desprezo com " Eu não sinto mais nada" e isso é explicação?... Mesma coisa quando tu tá passando muito mau e um tempo depois alguém pergunta se você melhorou e tu responder: Não estou sentindo mais nada" pô, pra não sentir mais nada tomou algo, algum remédio ou injeção talvez, assim é com os sentimentos.
É bom pensarmos um pouco sobre o que é amor e sobre quantas pessoas por aí estão dispostas a te fazer feliz, por que pode acreditar, não vamos sair pra comprar pão e encontrar um amor verdadeiro na esquina sentado em uma cadeira nos esperando de braços abertos não!.
Quem sabe, talvez, o que tenha mudado não tenha sido nós, mas, a forma como enxergamos, hoje, o desprovido, dentro de nossos sucessos... Hoje, sabemos que as vitórias, muitas vezes, estão, realmente, escondidas em algum canto de nós mesmos. Estamos à espera delas, por nossa conta e risco... Portanto, ao invés de desesperarmos, temos que ter a calma, que vem da alma, pois, ela traz a efervescência e a busca pelos aclamas do passado e não pelo fracasso, que, muitas vezes, nos apavora... As vitórias chegam bem no meio do verão... O fracasso aparece bem no meio do inverno... Sabemos que as conquistas virão, e muitas. E são importantes, desde que sejam invades construtivos... Todas as vitórias têm o seu valor, mas, daí, a serem erradas, seria um grande erro... Pois, usurpas jamais serão erradas... Elas são, sim, um aprendizado para o nosso eu. Podemos até mudar algo, que, em nosso eu, ficou no passado... Achamos que estavam erradas, mas, podemos reinventá-las, sem que elas passem incólume por nossas vidas... No caminhar dos aplausos, são aprendizados para acostumarmos com nós mesmos... Tão iguais e, no entanto, tão diferentes do que fomos...
