Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Paixão de momento, sopra como o vento;
Quero te dizer algo, mais pessoalmente,
porém chego bem perto minha voz trava.
O que vem em mente são algumas poesias.
No meio de tantos rabiscos tento chegar a perfeição, cometo um gravíssimo erro, nada neste momento é tão perfeito quanto essa paixão.
Sinto aos poucos e um breve vento sopra cada vez mais perto, sensação nítida verdadeira sorrateira, que esta sempre constante, este amor provocante que chega e fica, como poucos momentos acontece este amor que me enlouquece....
Como eu te admiro, você não diz nada, você faz. - Vou aqui, fala, pera um pouco. Quando volta, pergunto: - Foi aonde? – Fui vencer mais uma batalha. Você não quis, foi jogada as feras, as farpas, a caminhar nas brasas, a vida te deu um limão, como se diz, e fez uma limonada, uma jarra. Você é produto do meio, de um meio muitas vezes hostil por demais, como são às vezes pra todos, indistintamente, servidos do cálice de fel e fogo. Mas, você tem jogo de cintura, você atura, verga mais não quebra e uma hora flori feito os cactos do deserto, mesmo sem platéia a aplaudir, sem ninguém por perto, acredita que pra tudo tem jeito. Você chora, você ora, você sofre como tanta gente, indistintamente, você sente, mas, não reclama. Não é fácil ser como você, como as pedras que se moldam ao choque das águas, mas, parecendo debochadas, mais lindas se tornam, nem ai, como acariciadas, se preocupar faz mal pra pele, diz. Você é um fenômeno, é autêntica, como são os heróis, os personagens idealizados da TV, filmes, novelas, você parece ter saído da tela.
Respeito é como um "Bom dia" em uma sala de espera, você pode dar a todos, porém, poucos irão lhe devolver.
Eu falo de Fé, não como os Testemunhas de Jeová, que vão em sua porta te dizer o que é certo e o que é errado, eu falo de Fé na esperança de que você acredite que tem alguém superior a todos nós, que zela por você, que acredita em você, e que quando todos sumirem, esse alguém estará lá, seja Deus, Ogun, Oxalá ou Buda, alguém estará lá!
Tatuagens sem sentidos, são como conseguir cicatrizes sem ter tido aventuras, só estão no corpo, mas não lhe fazem lembar de nada.
“Quando olhardes no horizonte, vês-te aquela linha. Assim como ela, são os limites em áreas de nossas vidas, eles existem, mas nem sempre podemos pegar.”
“Assim como as unhas, são os problemas, se não aparar, eles crescem demais e acabam por nos machucar.”
Como a Poesia é a Arte que Consola, então fico aqui, eu e meus versos, tentando consola-me após tantas batalhas. Èta vida
usamos o mundo a nossa volta como um espelho de nossa luz ,devemos escolher com sabedoria onde queremos ver nosso reflexo.
Falam que se a vida te dá limões basta fazer uma limonada ,como se fosse uma coisa simples .Quando na verdade fazer isso é bem trabalhoso ,temos que abrir o limão,tirar suas sementes , espremer o suco e misturar com a proporção certa de água e açúcar conforme a acidez do suco . Ou seja não basta receber algo da vida ,cabe a você utilizar com sabedoria tudo que você recebe dela .
Vivo em um universo paralelo, com tantas pessoas más e nossa como há maldade nesse mundo. Pessoas julgando pessoas, pessoas sem estender a mão pra pessoas, pessoas matando pessoas e como viver nesse mundo? Há tanta dor, há tanto medo... A cada dia é uma evolução um aprendizado para o meu ser. Sei que não posso fazer muita coisa, mas sei oque posso fazer e quando fazer. Apenas são escolhas. Não sabemos bem ao certo, apenas vivemos como marionetes. E como seria bom seguir caminhos sem privação, apenas viver tudo oque há e nos permitir viver. Nos permitir de sorrir todos os dias, para que o sorriso resplandeça o coração, para que resplandeça a emoção, ser feliz sem pestanejar, apenas ser. Querer sorrir nada mais e nada menos, brilhar com a intensidade da luz do sol apenas ser feliz. Boa tarde.
Partitura
Em uma noite distante
Tive os sonhos invadidos
Como delírios mágicos
Linda voz em meus ouvidos.
Baixa e suavizada
Cheia de pronuncias líricas
Como notas da partitura
Que virariam canção.
Talvez foi o sim
Que ao entrar em mim
Docemente me acordou...
Findou-se assim.
Fica a dica
Assim como há vários caminhos que te levam ao topo da montanha, existe o dobro de obstáculos para derrubá-lo.
Ale ✍️
