Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 404104 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Eu já te via muito antes nos meus sonhos, eu procurei a vida inteira por alguém como você.

Quero ser lida em profundidade e não como distração, porque não leio os outros para me distrair mas para compreender, para me comunicar. Não quero ser distraída. Penso que é a última coisa que se devia pedir a um escritor: novelinhas para ler no bonde, no carro, no avião. Parece que as pessoas querem livrar-se assim de si mesmas, que têm medo da ideia, da extensão metafísica de um texto, da pergunta, enfim

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está.
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa...

Sinto que as pessoas se perdem quando pensam na felicidade como um destino. Estamos sempre pensando que um dia seremos felizes. Teremos aquele carro ou aquele emprego ou a pessoa de nossas vidas que vai resolver tudo. Mas a felicidade é um estado. É uma condição, não um destino. É como estar cansado ou com fome. Não é permanente. Isso vai e volta e está tudo certo. Sinto que se as pessoas pensassem isso dessa forma, elas encontrariam a felicidade muito mais vezes. Felicidade é um estado, e não um destino.

⁠Como o meu aluno está assistindo, eu vou me exibir um pouquinho.

Ei! Não olhe pra mim como se meus olhos carregassem a sua felicidade, aquela que sempre procurou e eu sempre duvidei que existisse. Não me abrace como se meus braços fizessem você se esquecer dos problemas que a vida nos oferece. Não encoste seus lábios nos meus como se o encaixe fosse perfeito, já que a reciprocidade não é instantânea. Ei! Não fale comigo nesse tom, não me mime, nem me dê apelidos românticos. Não me ligue de madrugada querendo ouvir minha voz, nunca diga que está com saudades, nem peça pra eu retornar quando for pra falar como foi meu dia. Não me dê bronca quando eu esquecer algo importante, nem cuide de mim como se eu fosse de porcelana. Não me dê flores numa terça-feira qualquer, e quando o dia for nosso nem faça questão de lembrar. Não ouça músicas pensando em mim, achando que eu possa fazer o mesmo. Não conte os dias da semana, ansioso, querendo me ver. Não me ame de um jeito que eu não faça por merecer. Não imagine um futuro ao meu lado como se eu tivesse a mesma capacidade de planejar algo com você. Ei! Não faça de conta que não compreende o que eu falo. Compreenda de fato. Preste atenção! Apenas tire das frases todos os advérbios de negação.

Eu sinto você voltando a cada recaída. É como se bastasse me ver livre de um problema pra encontrar um novo você.

A vida é como o oceano.
A tristeza e a felicidade são os ventos.
Os pensamentos são montanhas, que se erguem como ilhas.
A vida de uma pessoa é o seu veleiro.
Uma pessoa em harmonia é aquela que sabe usar os ventos como força para se impulsionar;usar as ilhas para o descanso na sua jornada;apreciar o balanço das ondas.
E, ao final da jornada, abrir um sorriso e dizer:
A viagem valeu!!!
Que vc possa agir de forma a transformar sua jornada tranqüila.
Porque a nossa vida,segue o rumo que damos à ela.

Deus é tido como uma força de equilíbrio da natureza e não algo
que se preocupa com o tormento ou bem estar dos outros. Esta força
poderosa que influencia e traz equilíbrio para o universo é muito impessoal
para se preocupar com a alegria ou desgraça das criaturas de carne e osso que habitam este planeta .

Tome cuidado. E se aceite como é. É assim que seu treinamento deveria começar.

Eu não vejo você como uma pessoa perfeita, nem com olhos cegos de um apaixonado. Apenas olho nos seus olhos e vejo seu coração, eu sei o que se passa dentro de um corpo tão pequeno de uma vida que sonha em viver parte daquilo que se chama de amor.

As pessoas são diferentes não adianta esperar que elas procedam como imaginamos.

Dias de chuva

O sol, assim como eu, parece ter tirado umas férias.
A rua parece pedir socorro, se afogando em tanta água.
As crianças não correm na rua, os cachorros não cheiram os postes
e os passarinhos não entram pela janela para roubar comida.
Pela janela só tem entrado o vento que em mim provoca calafrios.
Do sofá para a cama, da cama para o computador.
Isso sem contar as compulsivas visitas à geladeira.

Já fiz e desfiz minhas unhas milhões de vezes,
Já arrumei meu quarto, fotografei as nuvens e dormi sem sono.
Já escutei meu Cd's antigos, e foliei as revistas.
Já acabei com os doces da geladeira,
Já tentei estudar, já consegui enrolar.
Já beijei meu espelho, já cortei o meu cabelo.

Aqui dentro as coisas parecem não acontecer.
A parede ainda não mudou de cor e a porta não consegue se abrir sozinha.
Esperei uma visita inesperada, mas não aconteceu.
Os dias foram passando, e eu fui agonizando.

E assim foram meus dias de chuva.

"Nós somos como fogos de artificios. Crescemos, brilhamos… nos dispersamos e depois nos distanciamos… já que é assim, pelo menos, mesmo que esse momento chegue… em vez de nos apagarmos, como fogos de artificio… vamos continuar brilhando… para sempre"

A vida é como um romance, não é?! Está cheia de suspense. Você não faz idéia do que vai acontecer até virar a página...

Lute como um tigre e vença com a sutileza de um gato doméstico.

Batom Vermelho - (Composição Hélène Françoise)
Batom vermelho é para garotas como eu,
Garotas que riem e que choram,
Se alegram ao ver o sair do sol,
Entrelaçado nas montanhas.
Batom Vermelho é para garotas,
Garotas essas que não ligam para opinião alheia.
Batom Vermelho é para garotas,
Garotas que se descobrem mulheres...
Ainda assim, guardam em si, o olhar singelo de uma menina,
Pronta para viver e descobrir o mundo que as esperam ao sair da porta de casa, usando em sua boca a cor da vida,
do prazer, do desejo de viver.
Batom Vermelho sim!
Para quem ainda assim existe em nada entender,
Deixe sem saber, diga e dai? estamos no auge do viver!
Vermelho é a cor da vida, do sangue que pulsa dentro de nós.

Não trate com prioridade quem te trata como OPÇÃO.
Às vezes é bem melhor ficar sozinho pra realmente saber o verdadeiro carinho.

Com cachorros, eu não aprendi apenas como é ter um animal de estimação, e sim a ter um amigo de verdade.

Senhor
Que eu não fique nunca
Como esse velho inglês
Aí do lado
Que dorme numa cadeira
À espera de visitas que não vêm

Oswald de Andrade
Andrade, O. Primeiro Caderno do Aluno de Poesia Oswald de Andrade, 1927