Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Ainda estou muito longe do verdadeiro caráter da alma, como demonstra claramente esta carta, com seu espírito vacilante e incerto, seu sarcasmo e sua amargura, seus propósitos e sua incapacidade de cumpri-los, mas não se esqueça da terrível escola em que faço minha aprendizagem. Mesmo sendo eu incompleto e imperfeito, de mim você ainda tem muito a receber. Veio a mim para aprender os prazeres da vida e da arte. Talvez me tenha sido dada a chance de lhe ensinar algo muito mais maravilhoso: o sentido da dor e sua beleza. (Oscar Wilde in De profundis)
Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos.
O tempo mostra como cada um é... Ao longo dele descobrimos qualidades, defeitos, gostos, desejos... Mas, descobrimos também a importância que as pessoas tem em nossa vida.
É através dele, que descobrimos se as pessoas são capazes de nos alegrar, nos fazer bem e nos deixar mais felizes!
Quanto mais achamos que conhecemos uma pessoa, mais a gente se engana. Pois nunca conhecemos ninguém por completo, a cada dia temos surpresas.
São essas surpresas que transformam a forma de encarar as coisas, pequenos gestos tornam-se grandes.
O nível de importância de cada pessoa é estabelecido de acordo com suas demonstrações de carinho e afeto, quanto mais dedicadas a mostrar que gostam, mais importantes ficam.
Nada na vida é por acaso, tudo acontece porque tinha que acontecer...
Como é que existe alguém
Que ainda tem coragem de dizer
Que os meus versos não contêm mensagem
São palavras frias, sem nenhum valor
E é exatamente assim que me sinto: recompondo as partes diferentes de mim mesma, como se as puxasse para dentro do meu corpo com um cadarço. Sinto-me sufocada, mas pelo menos me sinto forte.
(Tris Prior - Insurgente)
Bom dia!
Não veja a
segunda-feira como uma vilã é início de uma linda semana que começa.
Sendo assim você irá ter uma semana de vitórias ok.
MD@
Quem é ele que diz que conhece ela como ninguém?
Quem é ele que conhece seus corpo, seu coração, sua alma?
Ele é o Dono, não de algo, mas de alguém!
Ele é o Dono de seus desejos, de seus caminhos de sua vida.
Ela tem o desejo e ela a vontade de realizá-lo.
Ele tem os motivos e ela os meios de atendê-los.
Ele á a ordem, ela a obediência!
Ela é o violino e ele o que tira dela os melhores sons.
Ela e as pegadas e ele seus caminhos.
Ele a guia pelos caminhos e ela confia em seu guia.
Ele sabe das coisas que ela precisa e ela realiza seus desejos
Cegos pelos desejos, mas lúcidos pelas certeza. É assim a relação de um Dono e sua posse. O desejo os torna insanos, mas a certeza de que juntos podem chegar aonde ninguém mais chegou é os que os move. Quem sonos nós, meros mortais para entendermos realmente a beleza da entrega de uma submissa apaixonada pelo prazer de ver seu Dono feliz? Quem somos para entender que a cada chibata, a cada açoitada ele só deseja o bem de sua posse?
Não precisamos, entender... apenas precisamos ver a beleza da entrega que ela dá a ele e da recepção dele ao realizar nela seus mais profundos desejos. O dia que nós, meros mortais entendermos o quão belo é dar sem receber, entenderemos o amor de uma submissa ao servir seu Dono.
Eu teria sido feliz por tê-lo como amigo, chefe, tio, avô, até mesmo (embora mais hesitante) como sogro. Mas justo como pai você era forte demais para mim.
Em seus Jardins Azuis, homens e mulheres iam e vinham como mariposas entre os sussurros e o champanhe e as estrelas.
Nem sei como descrever meus sentimentos ,sou um ser dolorosamente amargurado pelas decepções impostas a mim pela vida.Nesse momento vivo nas sombras ao lado de meus medos que com um tempo de certa forma se tornaram meus companheiros ,estão sempre ao meu lado,de alguma forma sou uma criatura fria e cruel,não consigo mais sentir ternura dentro do meu coração ,devo ser um ser sem alma completamente vazio por dentro apenas com um coração triste e desamparado.Peço que o senhor tenha piedade de mim pois não olho mais para o céu nem que seja para olhar as estrelas e só olharei de novo no dia em que existir uma estrela de sangue qual será a estrela que direcionarei meus pensamentos,não olho mais pois meu coração esfriou, perdeu a cor e já não é o mesmo com o qual nasci , a humilhação é capaz de mudar pessoas em segundos ,para mim viver é penitencia e morrer é lucro .
Sem mais
A fama é passageira. É como uma miragem ou luz de vaga-lume. Como Nitiren Daishonin diz, "ser elogiado por tolos - essa é a maior vergonha." A fama nada tem a ver com felicidade. Não estamos vivendo meramente pela popularidade ou fama, transitórias como a espuma sobre a água. Estamos avançando ao longo do supremo caminho de vida, que se levanta sobre todos os fenômenos efêmeros.
O cérebro da maioria dos jovens de hoje é como uma caverna profunda. Mas cada livro que você lê é como um fio de luz invadindo as trevas.
"Somos quimeras biológicas, meioses e mitoses. Somos Repositórios; (que como o próprio nome diz, precisam ser repostos), de endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina. Somos mais que Corpo. Somos a própria alquimia.”
Mais que um fardo, completamente defeituoso, querer ser como sou, ou ser aceito por todos, querer quebrar estigmas que tem sido tão assombrosos, não querer mudar, e ser aceito por todos. Sou um fardo, coberto de olhares julgosos, observando as estrelas, querendo ir-de a seu encontro, esquecendo o passado, querendo viver um futuro na qual não estarei em meio a escombros, deixar de existir na terra, e virar poeira no cosmos, tem dias que me sinto bem, e dias que sinto ódio. Ódio, tristeza, desânimo e muita angustia, faz tempo que não vivo, tempos que não encontro uma luz. Tudo poderia ser diferente, com poucas palavras que tranco a mil chaves em minha mente, atos simples que me deixariam menos contentes, apenas para ver a felicidade dos meus entes, entes quase queridos, quem sabe se fossem mais, se meu futuro eu quem tivesse escolhido, ou talvez tomado minhas próprias decisões, seres de mente fechada, querendo decidir por mim, sinto minha mente sendo arrombada.
e onde estão minhas escolhas?
com argumentos não plausiveis, fazem me tomar decisões a força, sem pensar nas consequências, por causa de uma simples dependências, por deles é que eu dependo, mas mal sabem eles que por fora eu estou vivo e vivendo, mas por dentro estou morto e cada vez mais, morrendo.
Quem sou eu?
Eu sou muitas vezes conhecido como o louco destemido, um jovem poeta lunatico, romântico apaixonado por alguém que carrega seu coração, alguém culto que deseja atenção e ao mesmo tempo ama a solidão, alguém que não domina e não aceita ser dominado, que atreve até o mais atrevido, alguém que declara que ama quando ama. Eu sou tudo isso e muito mais que aquilo, tenho foco tenho garra, luto com personalidade. Não abaixo com qualquer barra, às vezes falo na lata na cara sem medo de algum tipo de derrocada, as vezes escuto ouço e em silêncio me mantenho. Sou alguém com coração puro e de boas intenções, eu sou mais você, pois considero todos melhores que eu. Sou alguém comum que vive entre vocês, alguém que ver e é visto, alguém que ensina as coisas que salva vidas, mas não sou um herói, nem se quer um vilão, sou mais um alguém que na verdade não é ninguém.
Alguém que já caiu e levantou, que manteve a guarda após a lição.
Alguém que sonha alto e que mantém o voo lá encima.
Sou aquele que não parou de querer quando o sinal vermelho apontou, sou mais um bravo guerreiro nesse mundo louco que tenta ofuscar o melhor de nós, eu sou apenas um "você" para todos vocês.
Quando nos apresentamos às pessoas como somos, podemos observar dois efeitos contrários: ganhamos amigos verdadeiros e, sem esforço, nos livramos daqueles que nunca foram nossos amigos e nos iludiam como se fossem.
❝ ... cabe a cada um de nós escolhermos os nossos caminhos ... bem como cada pessoa que nos acompanha ... cada um deve saber as sementes que planta em seu jardim ... temos sempre a liberdade de escolher o que traz paz ... o que nos torna feliz e o que ilumina nossos dias ! ... ❞
