Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Quero estar onde meu coração se sinta livre e minha mente tranquila. Quero acordar com o canto dos pássaros e adormecer com a carícia branda da lua.
Quando uma historia termina, não tem porque rasgar o livro, basta guarda-lo em um canto protegido e abrir outro.
Me deixa em paz..
me deixa no meu canto...
me deixe só. .
eu com os meus pesadelos..
eu com os meus fantasmas..
Talvez eles sejam minha melhor companhia. .
Talvez seja eles.. o remédio que eu preciso..
E por muito andei entre ruas vazias e becos escondidos
Procurei em cada canto desse mundo uma resposta , um sentido
Tentei desvendar os mistérios mais profundos e angustiantes que existem
E foi voltando pra casa, pra dentro de mim que encontrei a resposta.
A vida é somente isso, não tem mistério. é simples assim.
T.Maruga
Tem dias que é assim ,uma vontade de ficar quietinha num canto da vida recolhendo os cacos dos estragos e perdas que a vida nos causa , tem que ser forte para suportar , tem que ter coragem pra seguir , pois ela (a vida) não para , não nos da tempo de digerir as amarguras que ela nos traz .E assim sigo em frente em meio aos atropelos , as rasteiras que levo , porque creio firmemente num Deus que é meu melhor amigo e caminha sempre comigo e que nesses dias difíceis me põe no colo e me chama de "Filha" e quase num sussurro me diz " Segue pois estou com você e jamais te abandonarei" Então crendo nisso sigo , como quem almeja uma força , um brilho a mais para iluminar os dias negros que jamais sairão de minha memória .
Deus é meu tudo e sei que sou tudo para Deus
Ficaram num canto, as roupas, jogadas.
E num outro os ossos saciados, completamente!
A DONA DA LONA- ...prazeres- Claudia Murari!
BOLA DE CRISTAL
Hoje bateu uma saudade
E te procuro por todo canto da cidade
Porque você é o colírio dos meus olhos
Fazendo com que eu acredite
Em um mundo melhor
Aonde todos possam se alegrar
Com os nossos irmãos
Pois eu não me vejo sem você
Vivo apenar pela falta de você
Porque você é quem completa a minha vida
Rafaela Vieira dos Santos
Bola de cristal.
Porque pra ela, o coerente era retirar-se, aquietar o peito, acalmar a alma. Ficar em um canto, pra refletir, orar, tentar equilibrar, silenciar e silenciar o dobro, ouvir o doce som do silêncio e o pulsar do coração...
Eis então que um dia
ela cantou.
Tão alto foi seu canto
que ecoou por lugares
que nem mesmo ela poderia
imaginar.
E do canto se fez uma oração
E pediu ao céu proteção.
E anjos a rodearam
para ouvi-la.
E em sonho Deus lhe dizia:
- Filha, ouvi seu canto.Não pare. Encante.
Hesitante, ela seguiu. E cantava.
Até que uma pedra jogada
machucou sua asa.
E Seu canto se calou.
Mas os anjos de Deus
envolta dela se reuniram.
E com suas asas para o alto
a levaram.
E um cântico de paz
ela entoou.
(17/08/2015)
Princesas e cowboys...
Banco de prosa no canto da praça
Viola a entoar canções sertanejas
No céu, balões a subir
Dançam princesas cirandas de roda
Fogueira queimando, estrelas que brilham
Por sobre meninos, são todos cowboys
Chega a manhã que ara com brilho
Os olhos da cor de esperança
Dos pequeninos
Brincando entre tantas fantasias
Sem saberem que na vida
São todos heróis
Senhora da Prosperidade
(Canto à Deusa-Mãe Lakshmi)
Senhora Lakshmi, nós saudamos o poder da criação que há em Ti.
Tu que simbolizas toda pureza, toda prosperidade e perfeição
E com Teus braços indicas Tua Onipresença, Tua Onipotência,
que estás em Tudo e em Toda Parte...
Mãe Divina, Tua beleza e eterna juventude expressam a riqueza espiritual, mental e material a cultivar em nosso ser que evolui sob a Tua atenção.
Nas moedas de ouro de Teu divino ser se encontram a prosperidade e a fertilidade, a saúde e a sorte.
Nas lótus que seguras nas mãos estão a realidade e a consciência...
Tu que simbolizas a justiça, a misericórdia e a paz, repousas sobre a lótus de cem pétalas, fazendo reluzir toda pureza expressa em Teu divino Ser.
Grande Mãe da Beleza e do Amor, Te rogamos a prosperidade e a abundância, material e espiritual, porque Tu és a energia do Ser Supremo, Aquela que ampara os devotos com bênçãos.
Rainha Universal, ensina a Teus filhos a Verdade, o conhecimento de que o esforço, a pureza e a sabedoria conduzem ao caminho das riquezas do coração, do espírito e também da Terra que os abriga. Liberta-os de todas as ataduras, todos os nós, todos os erros adiante nos caminhos.
Provedora de toda Riqueza, Tu que és generosa, proteja as crianças, as famílias, atenda as nossas preces, nossas orações, nos conceda a vitória sobre todo obstáculo, dá-nos força e coragem para enfrentar os sacrifícios.
Tu que és o amor de Vishnu, Aquele que sustenta o Universo, o Todo, o que traz as riquezas do mundo, e com ele mantém o equilíbrio da Vida, que a Tua benevolência nos conduza aos caminhos do amor, da paz, da sabedoria e da tolerância, para que, com a mente purificada, possamos conhecer a vitória das riquezas que se encontram em nosso sagrado espírito.
A Morada Suprema
(Canto ao Senhor Krishna)
Senhor universal, em vestes humanas um dia entre nós te apresentastes. Possuidor de toda riqueza, fama, beleza, sabedoria e renúncia.
De forma infalível, de múltiplas formas, sem começo ou fim, Tu és o Derradeiro, o purificador, a Verdade Absoluta, o não nascido e Onipresente Senhor Krishna, aquele que penetra toda existência.
Brahman Supremo, de todas as criações és a origem, o sustentador, o mestre, a testemunha, a morada, o refúgio, o amigo mais querido, a criação e a aniquilação, a base do todo, o local de repouso, a semente eterna.
Tu és o iluminado dos caminhos da paz, do equilíbrio e do amor desta nossa era.
De Ti tudo emana, por Ti tudo se mantém e a Ti ao fim retornará. Todas as criações emanam de uma mera centelha de Teu esplendor e de Teu amor. Por Tua Vontade, a Raiz da Árvore, realiza-se o amor universal, a volta à Unidade, à Morada Suprema.
Luz divina, que as flores de lótus de Teus pés acendam em mim a chama do mais puro e sagrado em que há em Ti. Que tudo o que é impuro escorra, pelas gotas d´água, por suas pétalas. Que eu jamais seja contaminado pela lama do egoísmo e do materialismo.
Que no pântano da matéria jamais me toquem o mal e o desamor, mas que, ao contrário, floresçam a beleza e a riqueza de meu espírito.
Porque Tu és o amor puro dos amantes que lei alguma pode proibir,
a fonte de todos os mundos espirituais e materiais, aquele que existiu antes, existe hoje e existirá por todo o sempre.
Porque o espírito não tem fim, posto que é eterno e imortal.
E tudo o que vive para sempre viverá...
Hoje eu só quero levezas. Colo de mãe.... riso de criança... canto de passarinho.... aroma de flor... banho de cachoeira.... café quentinho e uma alma perfumada para amar. Se você compartilha da minha sintonia seja bem vindo (a), caso contrário, com licença que vou ser feliz..... Fui!!!!
Eu acho que preconceito é uma coisa que está sempre nítida na sociedade, em todo canto. Não vou ser hipócrita de falar que o preconceito está acabando. Mas a gente está lidando contra isso.
Para o marinheiro, há algo mais perigoso do que o canto da sereia. O silêncio é pior para aquele que conhece demasiadamente bem o caminho, já que seu rumo se torna previsível e ele pode dormir, fazendo o navio encalhar.
