Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 397112 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Suave como a brisa...
Pessoas especiais são aquelas que chegam de repente.
Chegam sem anunciar. E quando se dá conta, ela já chegou.
E sem esperar, já invade nosso coração com seu carisma, de um jeito diferente, que nem mesmo sabemos explicar.
Tem certas coisas que não requer explicação mesmo.
Sim. Tem coisas que não se explica... basta sentir.
E até mesmo o que sentimos é diferente... Que também não requer explicação. É bom sentir o que é agradável e alegra o coração.
Pessoas especiais são assim. Elas não precisam mostrar muita coisa, não precisam fazer coisas grandiosas para ser admiradas. Basta ser ela mesma com sua essência e simplicidade no coração.
São aquelas que queremos ter por perto. E quanto mais perto, melhor. Assim podemos sentir o perfume e lembrar as vezes.
Pessoas especiais são aquelas que não precisam ser perfeitas. Só precisam ser diferentes, agradáveis, intensas...
Gente que alegra. Que encanta... Que nos fazem esquecer o tempo, perder a hora...
E pensar que por um instante o melhor lugar é ali. Que não há outro mundo lá fora...
Tudo bem. Não temos pressa.
Há momentos que não queremos que passe. Queremos eternizar. E se possível guardar uma parte pra depois. Para se caso passar, podemos voltar e fazer tudo dinovo.
Sim. Há pessoas assim. Que não precisamos de uma eternidade para saber que são especiais... Pois em pouco tempo já sabemos que agrada. Pois elas têm o coração maior do que o ego.
Pessoas especiais são assim. Quem a encontrou, descobriu um tesouro.
-Carlos Figueredo

⁠- Tá vendo aquela duas estrelas?
– Sim!
- Então, somos nós.

Éramos uma colisão cósmica. Dois seres. Gosto da idéia de nós dois juntos. Havia um medo enorme em mim, não do amor em si, claro havia também. Talvez o medo de falhar, como outros falharam, ela era como mistério, e eu tinha medo de não entender.

Certa noite resolvemos correr feito loucos pela rua. Sorríamos, riamos e nos beijavamos. Enquanto as estrelas continuavam à nos perseguir. Saudades das mãos suadas que se encontravam, a cada olhar sorrisos que sincronizavam. Era nítido que nos pertenciamos, como nunca nos pertencemos a ninguém.

Eu penso nos meus medos, e o jeito que alimentava-me deles, o medo de magoar-te com todos eles, mas problemas sempre parecerão, foquei muito neles e perdi-te. O medo... responsável por tal desastre, e o que resta são destroços. Agora já é tarde pra voltar atrás, é como se o tempo tivesse desfeito tudo o que construímos. Mas somos jovens, meu bem. E esquecemos que o tempo passa rápido demais... eu esqueci.

Às vezes, penso em como vai você. Às vezes, penso em como seria se te dissesse tudo o que havia aqui dentro. Faz tempo, eu sei. Mas madrugadas como está me deixa propenso a tais divagações. o som da chuva lá fora, o passar dos carros. Bom, penso também nas minhas decisões, e autosabotagens e tudo aquilo que não disse. Não me desfiz de suas roupas, eu ainda guardo algumas de suas fotos em uma caixa encima do guarda-roupa e nem sequer apaguei nossas conversas. Eu sei, talvez devesse me desfazer de tudo isto, mas talvez me assuste, talvez assuste-me por ser definitivo demais. As coisas... aiai, as coisas. Às vezes, penso como as coisas seriam se tivesse acontecido do jeito que gostaríamos, e me pergunto se acabaria do mesmo jeito que tudo está agora, mas as coisas acontecem e nunca pergunta nossa a opinião. Eu queria lhe mostrar tanta coisa, eu queria lhe dizer muitas coisas, mas estava esperando o momento certo, tentando adequar um contexto, uma oportunidade. Então, eu acabei não dizendo. Agora vejo, vejo que nunca diria... nunca direi. Todos momentos certos, contextos e oportunidades são apenas desculpas para não dizer. Então, tudo isto ficou preso, engasgado e agora... me corrói. Sempre evitei o "e se", eu ainda não fui assombrado por ele, mas me pego com sinônimo.
Como seria?
Como seria?
Palavras não ditas, ela nos levam a novos lugares, lugares diferentes de onde estávamos indo. Tudo muda com uma única decisão. Então, temos que aguentar as consequências delas.
Como seria?
Como seria?
A dúvida, ela corrói-me e me prende, não me deixa seguir. Foram tantas desculpas criadas por mim. Desculpas quais não deixavam fazer algo que ansiava fazer... o que precisava fazer... o que eu esperava há tempos. E a culpa, ela me persegue todos os dias.

Antes da sua chegada, eu achava que meu coração era de gelo, até ele se derreter por você. Agora, ele é de carne e com sua partida, ele sangra...

todos os dias...

Como seria? • @Maybe_imjohn - Eu, Jônatas Divino

⁠Quando passarem por problemas, vejam além deles. Foquem na solução. Não fiquem sobrecarregados pelos motivos, intenções, objetivos, tendências que o problema teve, mas se concentrem na solução. Ficar remoendo, tentando entender, buscando respostas e porquês não vai adiantar. Olhem e enxerguem além do problema.

Nasci feliz como qualquer outra criança
Sofri bully na escola por ser o único loiro na turma
Me apaixonei por uma garota que nem se quer sabia o nome
Chequei na adolescência
Sem nenhuma personalidade definida
Conheci a banda Nirvana
Acho que estou me entendendo
Beijei uma garota
Mas eu não a Amava
A vida me separou dos meus amigos
Fiquei somente eu e meu violão
No meu quarto escuro
Sonhando em amar e ser amado
Conheci uma garota
Era ela
Quem eu sempre procurei
Não pensei duas vezes
E pedi ela em namoro
Eu estava tão feliz
Mas ela não tanto
Estava viciado
Nessa droga chamada Amor
Que não percebi
Ela não estava bem
Não estendi minha mão para ajuda-la
Tudo acabou
Do pior jeito possível
Me senti culpado e vazio
Os dias passavam
E eu me perguntava
Como que o Amor pode doer tanto?

Inserida por Leonhard18

Fé é viver um acontecimento com antecedência!

Inserida por karen_de_castilho

Amo...
Amo como se não houvesse amanhã,
Amo como se tudo fosse acabar,
Amo sempre e intensamente,
Porque sei que amar me faz bem,
Bem a mim e a meu bem...
E o amor é recíproco,
Ah que equívoco
Pensar que posso viver sem você,
Logo você...
O meu bem querer,
Minha inspiração,
Minha verdade,
O que tem de melhor em um ser!

Inserida por AnaPDallo

Como se o amanhã fosse certo em existir, como se amar novamente fizesse alguma dor sumir.
Como se soubéssemos todas as respostas, como se encontrar alguém fosse feito uma aposta.
Como se somente crer fizesse um sonho eclodir, como se somente um adeus fosse suficiente para partir.
Como se o perdão fosse sinônimo de esquecer, como se fosse necessário qualquer coisa para sobreviver.
Como se uma música não abrangesse tantas lembranças, como se somente prometer fosse a própria confiança.
Como se nunca fosse preciso recomeçar, como se fosse fácil qualquer causa abraçar.
Como se soubéssemos sempre onde ir, como se fosse suficiente apenas existir.
Como se fosse... necessário tudo entender, para conseguirmos viver.

Inserida por AngelicaArantes

Como assim?

Como assim? Como assim eu não posso o amar? Como assim? Quem deveria decidir isso não era eu? Como assim sou muito nova para isso? Tem idade para amar?
Como assim? Da para obrigar o coração a parar de o amar? Como assim? Porque diz que eu não o amo, porque diz que é só carência? Como assim não posso ama-lo? Não posso ama-lo por causa da sua cor? Por causa do seu peso? Como assim sou nova para amar? Como assim? Não posso obrigar meu coração a parar de querê-lo tanto, então porque diz que não posso ama-lo? Não venha com desculpas, quero sinceridade! Quero amor de verdade

Inserida por pandinha1415

Ciclo do meu coração

Te amo como ama o dia,
Começa no momento certo
Ao instante exato de clarear
E acalentar os sonhos.

Te amo como ama a noite,
No tempo certo,
Transforma-se como ciclo da lua, aparece, cresce, ilumina-se completa, míngua e some até reaparecer.

Assim, no tempo ideal
Na concretização de um amor real, um sonho intencional e um dia convencional podemos dizer que a vida é especial.

Inserida por Mariana-Mens

Como não amar...
Quem olha nos olhos e tem brilho no olhar
Que escancara as portas do coração mesmo correndo riscos de se machucar.
Como não amar...
Quem se entrega por inteiro e fala de amor
E ama a gente de um jeito louco
Lindo e doce
Que quanto mais se ama
Mais e mais se deseja amar.

Inserida por Sheilakolberg

⁠TAL COMO SOU

Tal como sou, sou um soneto com essência
Em cada verso da poética, sou total agrado
D’um amor ímpar, romântico, apaixonado
Aquele que da métrica, é, a suave cadência

Falo do amor em cada estrofe, existência
De uma sensação, de ter o ardor ao lado
Onde em cada canto o canto enamorado
Que é o penar, quando, de sua ausência

Sou uma prosa narrada, fascínio e emoção
Poeto a cada canção o carinho, tão sereno
Sussurrado, soletrado da poesia do coração

D’amor que te quero tanto, o amor pleno
De venturas ilustres e infinitas, doce razão
Falo de amor, elevado, além de o terreno...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06 setembro 2021, 15’33” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠⁠Tão intenso quanto o mar.
Com a quentura do deserto.
Meu peito quase explodia.
Ao ver seu sorriso belo.

Como foi que aconteceu?
Nem eu mesmo sei dizer.
O fogo que em mim abitava.
Você foi capaz de perder!

Passo horas a me perguntar.
O motivo dessa proesa.
De sorrir ao ver partir.
O meu amor, minha princesa...

Inserida por MarlonFeltrin

Não sofra pelo o passado que já se passou, foco no presente no agora, neste exato momento que esta vivendo, não se preocupe com as perturbações do mundo e nem ao que os outros pensam, faça tudo por amor, como se tudo fosse pra Deus, ⁠e assim tudo sairá o mais perfeito possível.
E não se preocupe com futuro, apenas Deus sabe do futuro, ame a ele com todas as suas forças, seja fiel com Deus e com você mesmo, e assim será fiel as outras pessoas.

Inserida por euparaissonasci

⁠COMO EU QUISERA

Meus versos são sussurros do coração
Traçados com sentimento tão sincero
Na medida da emoção e sem exagero
De quem, sem um afeto, tudo é vão
Em cada estrofe a ventura é tempero
De sonhos, de sensações e de paixão
Que no meu peito apraz, acalora quão
Desenhado a satisfação, como espero!

Se fosse só flores de uma primavera
Ornados de atenção, e de quimera
Na encantada prosa teria singelezas
Se existe... pouco sei, e pouco gera
Essa inspiração, se tem mais incertezas...
Que fosse só de amor, como eu quisera!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09 janeiro, 2022, 17’00” – Araguari, MG
paráfrase Amilton Maciel Monteiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Poema: Como um Anjo

⁠Como um anjo, você surgiu, raiando o dia,
Na escuridão, tua luz, um doce guia,
Trazendo paz e esperança, sem medida,
Na minha vida, és a bênção mais querida.

Com asas de ternura, voou até meu ser,
Na tempestade, trouxe calma a renascer,
Como um anjo, és anseio, sonho e fé,
Em teu abraço, meu coração encontra o quê.

Com olhos que refletem estrelas a brilhar,
Seu sorriso, um raio de sol a me iluminar,
Como um anjo, trouxe amor para reinar,
Em cada gesto, a doçura de um laço a criar.

Como um anjo, você transformou minha jornada,
Com graça e compaixão, a minha estrada,
Na vida, sua presença é minha alvorada,
Para sempre, como um anjo, serás amada.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Como posso te esquecer?? Se a cada minuto do meu dia vejo vc em tudo ao meu redor.... pois em tudo me imagino com vc ... vc chegou arrebentando tudo o que eu estava tentando proteger... que é meu coração!! .pois eu tinha fechado ele pra nunca mais me magoar novamente, mas você!! Ahhhh vc!!! Chegou suave demais no início pra depois me provocar sensações e sentimentos tão intensos que realmente ele tentou reagir mais não conseguiu... vc se apoderou dele e assim me fez permitir me apaixonar.... agora tô aqui te querendo dia após dia.... desejando poder tocar vc... beijar essa boca que me diz tantas palavras as quais queria escutar em meu ouvido enqto fazemos amor. .escutar o som de sua voz dizendo que eu sou seu e me puxando mais ao encontro do seu corpo trêmulo de desejos por mim querendo fazer com que por momentos inesquecíveis nos tornemos apenas um... ahh eu quero!! Quero que você tome meu corpo todos os dias. .. pois minha alma vc já tem... então tem como te esquecer? Naoo!! E nem quero!! Te quero pra mim!!!

Inserida por Schuabb70

⁠Não somos nós que escolhemos os caminhos.
Mas a configuração da vivência, sim.
Toda permissividade e toda negligência de outrora, colabora com os resultados da vivência que esperamos, ou não, receber.

Inserida por KeitedeJesusRoque

As Mulheres só ficam com os Homens por três motivos:

1- Aquisitivo.
2- Físico.
3- Mental.

1- Aquisitivo, Você pode proporcionar algo pra ela.

2- Físico, Ela gosta da sua aparência.

3- Mental, Você consegue convencê-la a ficar com você.


Então se você é feio e pobre, só precisa ser bom de papo.

Inserida por Mikaelqueirozrocha

O amor que eu sinto por vc é como o som de uma lagrima : não se vê , não se
escuta apenas se sente.
olhe nos meus olhos e veja o brilho que eles tem , ouça a minha alma gritando que
sem vc não sou ninguem.

Quando será que eu vou viver um amor como o seu?