Nossa Amizade Nao Acabou

Cerca de 623098 frases e pensamentos: Nossa Amizade Nao Acabou

Presente do dia dos pais
(10/08/2014)

Neste dia dos pais resolvi dar-te um presente diferente
encomendei para você esta lua que ai está.
Olha da janela...
Vai... Olha para o céu, vê o presente que você ganhou!
Pega, é toda sua, esta lua que ai está!
Faz o que quiseres com ela,
só não aceito devolução.
Antes mesmo de dar-te esta lua,
ela já transbordava em meu quarto
enchia também os meus olhos.
Lembra-se... quando brincávamos de astronautas,
e íamos à lua uma vez ou mais todos os dias?
Toma pai... a lua que te prometi!
Espero que gostes,
porque não tenho onde guardá-la.
Caso recuse o presente
terá de se virar sozinho
ou, deixá-la estacionada no céu
aos olhos de todo mundo.
Pode ser que um larápio se aproveite da ocasião
roube-lhe a lua que dei-te de presente
e o deixe na mão.

Inserida por JotaW

No mar azul que reflete
Do céu me joguei de cabeça.

Inserida por DiegoVilar

O passo da conversa


Iniciar uma conversa despretensiosa é quase sempre um prenúncio de tragédia. Já reparou como o passo da conversa distrai?
Mal começa-se uma conversa e pronto, distrai-se! Perde-se o último ônibus, tropeça-se, cai no buraco.
O passo da conversa parece ter a função de ninar a nossa atenção. Você está atento, mas a sua atenção foca no diálogo, esquece do mundo ao redor, transforma-o em cenário para que o diálogo se desenrole. E um bom papo desarma a gente não é mesmo?
Nos transforma em poetas, em filósofos, em heróis ou em vilões, em seres mortais ou imortais, transforma-nos em expectadores de nossa própria realidade. Desperta em nós toda humildade ou arrogância contida na mais profunda e insubstancial dimensão de nossa alma, e as fazem aflorar num regozijo de palavras fugitivas,que saltam de nossos lábios, feito prisioneiros escalando em fuga muralhas robustas quase intransponíveis, na busca por uma liberdade falseada e efemeramente transitória.
A verdade é que o passo da conversa deixa a gente mais lento mesmo, parece diminuir a marcha do tempo, conspirando para otimizar o instante que antecede a despedida, que nos torna novamente à realidade, onde distrair-se pode ser muito oneroso.
E por fim...Cessa-se a conversa, os passos aceleram, a distração desaparece, ouve-se as buzinas dos carros e sente-se o cheiro da fumaça produzida por seus motores embrutecidos, a poluição invisível faz arder os olhos e secar a garganta. Tudo volta a sua normalidade habitual. Até logo, até amanhã!

Inserida por JotaW

Hoje, quis ver o mundo


Sem chorar
Sem sorrir
Sem gritar
Sem me calar
Em silêncio.

Só eu e o mundo.
Mas, ele anda meio sem graça
Cansado, cansativo, sem paciência
Sem sal.
Sem rumo certo.

Ele não fala mais de amor
Não fala mais de política
Nem de revolução
Nem de paz, nem de guerra
Está correndo de confusão.

A música está chata
As pessoas desconexas
Nada acontece.
Está tudo igual, só que diferente!
O mundo reclama em silêncio.

A voz não é alta o bastante
O som ressoa estranho
Tudo está cinza
Até o menino legal está cinza!
Tanta gente triste.

Hoje quis ver pessoas...
Sem chorar
Sem sorrir
Sem me calar
Em silêncio, só eu, o mundo e elas.

Inserida por JotaW

"A saudade pode durar 1 dia, 1 mês ou até mesmo 1 ano, mas a causa dessa saudade nunca será esquecida"

Inserida por PetterBrendel

Histórias se cruzam e transformam a vida da gente. As pedras rolam e se encontram. Quando é destino, acontece.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Tem pessoas que vive a se preocupar com quem está longe, em quanto deveria se preocupar com pessoas que estão dentro de suas casas, andando junto com você, no seu carro, no mesmo condomínio, comendo de sua comida, batendo em suas costas lhe chamando de amigo (a) sendo que na verdade, está tomando posse do que é seu. Os próximos...
Com esses deveremos ter mais atenção.
Pois os que estão longe não nos machucarão como os que estão ao nosso redor.

Inserida por pathymars

Amizades podem ser construídas mesmo em pontes distantes.

Inserida por gustavoboroni

Um dia fui mais feliz que hoje, mas hoje aprendi a ser feliz de outra maneira.

Inserida por NeiahLima

Perguntar como eu me sinto e como vão as coisas até o Facebook pergunta, eu quero ver alguém sentar ao meu lado realmente disposto a ouvir a resposta

Inserida por Alecansei

Com esta poesia acima,
Leva á uma viagem linda, sonhada,
Nos tremas versos rima através de sua simpatia.

Agora por exemplo cabei de ler,
Viajei pro mundo diferente do meu ser,
pensando em te conhecer te ver.

Mas adentro fui não te encontrei,
Talvez cheguei tarde Eu sei,
Pena, pena abraça-la irei.

Por aqui nossa sintonia amadurece, cresce,
Igual à uma semente bem plantada,
Todo dia é bem cuidada, regada,
Asim é será é nossa amizade sempre amiga linda.

Inserida por beneditobasilio1962

SÓ EU SOU EU

[...]
Hoje, quis ser como você quis que eu fosse um dia
como eu quis ser se eu fosse um dia
se eu fosse um dia como você
não seria só eu
mesmo se quisesse não seria só eu neste dia.

Inserida por JotaW

O nosso plano de vida é simples, mas infelizmente tem gente que complica o seu com fantasias. Acreditar e se acreditar é o melhor passo para se obter as conquistas. - Almany Sol

Inserida por almanysol

A certeza e a busca, a vida e a realização e apenas um pensamento pra se seguir. A conquista da luz nossa de cada dia... Almany Sol

Inserida por almanysol

Companheiro que é companheiro, acompanha o Companheiro!

Inserida por Saracura2014

Nesse infinito circular do tempo, contar mais um ano é um privilégio, que cabe somente aos que buscam fazer de suas vidas um plano perfeito para a eternidade. Parabéns e muitas felicidades!

Inserida por almanysol

Só com amor constrói a vida. Quero construir a vida juntamente com você!

Inserida por josemariaamaranto

Sim, toda forma de amor é sagrada e o fruto que se colhe dele é divino! - Almany Sol, 04/09/2014

Inserida por almanysol

SERÁ DESTINO - De: Almany Sol
Todo dia é pra se viver e pra ser tudo.
Enquanto essa chama arder em nós
teremos nossos sonhos para realizar.
Lembre-se que o caminho é sagrado
e tudo que nos move nele será destino!

Inserida por almanysol

En esta vida fugaz, yo soy yo y tú eres tú. Siguiendo asi, usted me puede ver como semilla, mientras que yo sólo veo las flores en te!
Trad: Nessa vida passageira, eu sou eu e você é você. Seguindo assim, você pode me ver como semente, enquanto eu só vejo flores em ti!

Almany Sol

Inserida por almanysol