Nossa Amizade Nao Acabou
"Julgo e sou julgada...A vida é assim! Não na verdade não é a vida...As pessoas é que são. Julgo até conhecer a pessoa, e sou julgada até que me conheçam...As pessoas acreditam que, assim, é a melhor forma de conhecer alguém. As vezes dá certo, e as vezes dá muito errado. O melhor mesmo a fazer, é observar e analisar se vale a pena se aproximar, assim, quem sabe o julgamento é evitado?!
Quando um professor de história me diz que a história não é repetitiva, está me afirmando que sua historicidade não é ciência. Pois até as variáveis de qualquer movimento são previsíveis. Ou contra fatos há sempre argumento?
Por que não tive a sorte de nascer pertinho de ti? As coisas seriam tão mais simples, teriamos mais coisas a se fazer. Ficar o dia todo abraçadinhos assistindo nossos filmes favoritos, enquanto você faz um cafuné em mim, ouvir músicas juntinhos, ler, desenhar, sair para comer, fazer comprinhas, ir ao parque... Só de imaginar como seria ter você sempre ao meu lado fico ansiosa para esse dia chegar logo.
Mas por você eu posso esperar o tempo que for, eu ainda vou ser sua.
Se eu cair me levante, se me derrubarem me defenda, se eu errar me conserte, se não souber me ensine, prometo que tentarei entender tudinho desde o começo até o final.
Mas por favor não me deixa, um eu sem você não existe, é como se estivesse algo faltando para mim...
Desculpe se não me controlei,
Não calei meus pensamentos;
Meus impulsos.
De uma forma que não sei explicar, continuo pensando em você.
E pensei em mil palavras pra dizer,
Procurei muitas formas de me expressar,
Até que percebi que o que me encantou em você foram suas palavras,
Afinal, é o menino dos poemas.
Eu procurava algo que era tão óbvio;
E por isso não pude enchergar.
É ridículo desejar alguém que acaba de conhecer.
Chega a ser surreal querer tanto assim outro corpo junto ao seu.
Um corpo que de tão distante parece nem existir.
PARA BEM VIVER, VAMOS PRATICAR O BEM
Marcial Salaverry
Para bem viver,
não há o que escolher...
É preciso não esquecer também,
de que a todos devemos desejar sempre o bem...
Que para todos seja uma vida completa,
de felicidade sempre repleta...
Praticar a bondade, não importa a quem
não prejudicando a outrem...
É preciso ser uma alma perfeita,
que à maldade não esteja sujeita...
Não faça de sua vida um tormento,
esquecendo algum triste lamento...
Acabe com essa expressão de siso,
e dê para a vida, um doce sorriso,
iniciando cada dia
com felicidade e alegria...
Marcial Salaverry
A ordem dos fatores não altera o produto: as pessoas de conhecimento limitado possuem opiniões limitadas.
Em nossos corações não há uma única porta fechada porque quem ama confia: é imprudente, tudo permite, tudo perdoa.
Nós não precisamos mais de provas, lutamos pelo que reciprocamente nos ama. Aquele que te julga.. é injusto. Não luta por amor.
Mãe, porque cai a chuva?
Porque as estrelas estão presas no céu?
Porque o sol não cai?
De que são feitas as nuvens?
Mãe, porque morrem os animais?
Ah! Mãe, fala-me sobre o que não sei, alimenta-me a paixão de viver pelo prazer de saber, explica-me as reticências do conhecido para o desconhecido, diz-me porque era uma vez, porque estou aqui e tu aí… muitos tempos atrás… e tão atuais…
Feliz Dia Mundial das Crianças!
Não é este “abandona o barco” y “vai nadando até à praia”? Sem saber ao certo se a vida está no barco ou na praia?
Não temos inveja daquilo que é dividido com o outro. Não temos cobiça pela imitação. Nem somos ambiciosos pelo o que é secundário.
Esteja sempre disposto a arriscar ... porque Deus dá os maiores prêmios aos homens que não temem o Mundo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
