Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 100515 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

⁠Sempre foi amizade, nada mais que isso!

Inserida por andrelina_lima

⁠Eu até tentei uma amizade com o romantismo, mas ele foi muito sincero comigo e disse: não vou com a sua cara.

Inserida por JaneSilvva

Você e sua amizade

Você foi como uma brisa fresca que me fez respirar novamente, sua companhia é semelhante a de uma mãe que cuida de seu filho, suas palavras tão sabias que até os sábios sentariam para ouvir.
Você é ligeiramente precisa e segura sobre o que fala, fodasticamente incrível.
Amizades como a sua não existem nem na imaginação dos produtores de filmes de ficção. Te amo e para sempre te levarei no coração

Inserida por Tete2021

Ela nunca soube ser metade.
Sempre foi intensa no amor ou na amizade.
Sempre foi entrega de corpo e alma.
"Mas a cada dia ela vai percebendo que a mãe dela tinha toda razão, quando dizia;

"Você não é todo mundo."
#Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Ilustríssima Karine,
Em nenhuma circunstância
Foi amor ou amizade.

Ilustríssima Karine,
Fomos brevemente
Uma questão de eternidade.

Inserida por michelfm

"A dor não foi feita para ser carregada só;
Ela exige um laço de amizade onde o carinho
e o cuidado de um amigo se faz presente para dividir tal sensação. O elo criado entre os amigos é como anestesia, ela sempre passa e a sua dor é aliviada."

Inserida por jilmarsantos

A amizade foi colocada na vida da gente para que com ela enxerguemos o que de pior temos, e com o melhor do outro aprendemos.

Inserida por eliane_ferreira_1

Amiga voce foi a melhor de todas jogamos muito juntas e amizade foi tao longe.... um beijao fofa

Meu barulho foi perdição, teu silêncio foi pura amizade.

Inserida por giovanesilvasantos1

Amor ou amizade

Pulei em cima do muro,
Junto comigo foi um amigo,
A decisão era escolher o lado,
O lado do amor ou da amizade,

Ali sentados no muro, juntinhos,
Sentimos que era bom na verdade,
Ficar entre o amor e a amizade,
Você comigo e eu contigo.

Inserida por Siby

Através da SOLIDÃO
Foi necessário o meu CORAÇÃO
Fazer amizade
Com a tal SAUDADE
E também pedir ajuda
Ao SILÊNCIO...
Cursei a faculdade
Da Reflexão e encontrei pOeSiA,
E junto com ela o ALFABETO
Inteiro pra interagir
E passei a RIR e interagir
E daí fiquei curada...
SOLIDÃO hoje é ótima companhia.
***⁠

Inserida por ostra

⁠Amizade falsa

Quem diria que você, foi capaz de ser tão avassalador.
Conseguiu usurpar da minha bondade.
Pensando que eu não seria capaz de saber.
Que o seu interesse era de destruir a minha relação!
Pensando que jamais saberia.
Não se esqueça, que tudo que é escondido.
É revelado, porque uma coisa que é encoberta.
A vida revela!
Pensou que eu não saberia, engano o seu.
O seu punhal, envenenou a si próprio.
Não, a mim.
Sua serpente devoradora da felicidade das pessoas.
Incapaz de ver a felicidade alheia.
Que prazer é esse de ver-me no chão!
Arrasada, desolada e triste.
Esse é um prazer perverso…
Esperando o deleite, sentindo prazer de ver-me fracassada.
Você, se alimenta da felicidade, destruída.
Tenho pena da sua falta de amor-próprio.
Tudo é esclarecido.
Nada que você fez, arranhou o meu amor Próprio.
A sua inveja, só mostrou quem é você.
Adeus, para sempre!

Inserida por Shirleimiriam

⁠"A solidão, nasceu no mesmo dia em que a amizade foi sepultada."

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Sinto saudades
do dia que nos conhecemos,
dos momentos que vivenciamos
de uma amizade que foi crescendo
tornando-se em um grande amor
com o passar dos anos,
Algumas vezes, discordamos,
nossa vida juntos não foi perfeita,
mas sempre nos amamos,
a perda nunca é facilmente aceita,
ainda assim, sou grato
por ter tido ao meu lado
uma amiga, namorada e esposa,
fui muito por Deus abençoado,
agora, carrego-te comigo na memória
com as nossas vivências de felicidade
até que chegue a hora
de encontrarmo-nos na eternidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Você solicitou amizade? (Networking)

A pessoa foi no seu perfil e visualizou, mais não te aceitou?

Não importa!! O mais importante é nunca se abater, pois ele (a) é "superior a você". Aff...

Balela amigo (a), não se esqueça da lei do retorno. Hoje você busca contatos para sua empresa, para tentar uma recolocação, para aprimorar seu conhecimento e te batem a porta na cara!

Tente a próxima, você com certeza bateu na porta errada.

E lembre-se, a roda gira!

Inserida por MichelQueiroz

⁠A Importância da Amizade e da Fraternidade
A vida foi feita para somar e não dividir. Deus nos colocou no jogo da vida com irmãos que podem ser amigos e com a missão de transformar amigos em irmãos. Mas, para conquistar irmãos, é preciso ser um amigo.

A amizade verdadeira é rara, porque não é coisa do acaso, e sim a construção de uma conquista. A vida nos coloca no caminho da missão com pistas esquisitas e testes de provação para merecermos viver como irmãos na fraternidade do amor. Os amigos de verdade atravessam juntos a fronteira da conveniência para se fortalecerem além das aparências.

Para facilitar na lição, trazemos na alma uma força chamada integridade, que nos permite viver em nossa profundidade, sendo fiéis em nossas amizades, independentemente de qualquer situação. Quem não reconhece uma amizade verdadeira não merece um irmão, pois ainda não aprendeu a amar e não sabe interpretar a linguagem do coração.

Inserida por fluxia_ignis

Eu perguntei a um homem sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
Mais certeza da Amizade.
O amor nos dá asas
Amizade da Terra.
No amor é mais cuidadoso,
Amizade na compreensão.
o amor é plantado
e cultivado com amor
A amizade vem de cara,
e a troca de alegria e tristeza,
torna-se um grande e amado
colega de trabalho.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
quando você tem um amigo
, ou uma grande paixão,
ambos os sentimentos coexistem
dentro de seu coração⁠

Inserida por sepulveda7

Amor, Amizade e Longevidade, caminham juntos.
Ontem, no velório do meu irmão; que foi tudo tão de repente, sem que soubéssemos e nem ele, que tinha uma debilidade, uma inércia em um órgão ali, silenciado e prostrado. Naquele lugar fúnebre, feito para você ver e sentir o adeus ao corpo porque a alma já estava em seu destino ou seguindo sua trajetória ou se desfazendo rápido em átomos se espalhando pelo ar. Afinal de contas somos feitos de que?
Dificilmente paramos pra pensar do que somos feitos! Viemos ao pó e ao pó voltaremos é o suficiente? E ficamos aqui dizendo que queremos nos tornar pessoas melhores, mas desconhecemos toda a nossa complexidade, física, mental, espiritual. Será que conseguimos nos tornar pessoas melhores se desconhecemos a nossa composição, nossas fragilidades ou melhor dizendo, nossas potencialidades e fortalezas? Sim! Somos capazes de tudo! E se somos capazes de tudo, somos capazes de nos descobrir, nos transformar e nos potencializar, chegando exatamente onde queremos. Mas, como nos tornar algo que queremos se não nos conhecemos? Bom, temos muitas formas de descobrir isso; inclusive a física, a mecânica quântica, também ajuda muito nessas respostas. E tudo ali, juntinho: Ciência e espiritualidade.
Ali, naquele local onde todos chegavam para olhar para ele com sentimentos, sentir e chorar, tive a oportunidade de ver pessoas que não via há muito tempo. Pessoas queridas que um dia tiveram uma participação estreita e emocionante em minha vida e que não poderia deixar de relembrar naquele momento. E numa mistura de tristeza e alegria, tive a oportunidade de abraça-los e sentir a saudade ali, peito no peito.
A saudade do meu irmão já estava em mim, como um “In print”, pois sabia que não teria mais a oportunidade de abraçá-lo fisicamente. Fisicamente! Mas, se a gente for falar do físico, esse texto não termina nunca!
E então, a cada perda, a cada momento fúnebre a gente escreve sobre aquele bem precioso que está partindo, mas continuamos com as mesmas atitudes. Não estou nos julgando! É que é inconsciente mesmo! Porque voltamos aos nossos postos de trabalho, às nossas tarefas, ordens e compromissos que nos afasta dos significantes e importantes propósitos da vida; que também são os amigos! Amigos de forma geral; afinal de contas estar junto com alegria e fraternidade é uma amizade!
Portanto, a saudade que eu gostaria de colocar aqui é aquela que naquele momento vem e nos chacoalha, nos faz refletir e até meditar ali no meio de todo mundo: Aonde estavam essas pessoas? Aonde eu estava? Colegas de escola, de faculdade, vizinhos, primos, tios, parentes? E percebi que esperamos muito para dar um abraço, para dizer eu te amo e para encostar no peito e fazer carinho em quem já deveríamos estar compartilhando ternura e alegria.
E, finalmente, dar e receber com naturalidade e com a verdade aquilo que fomos feitos para dar e receber: Amizade e Amor!
Que só percebemos e refletimos no que poderia ser feito e do quanto gostaríamos de fazer e entregar, ali, num momento como aquele! Onde comentamos, e discutimos sobre o assunto, e nos prometemos de nos ver mais vezes e nos encontrar. E assim, cada um sai dali seguindo seus rumos e novamente se esquecem!
Descobri, que cada pessoa querida que velamos é uma oportunidade de reflexão e redirecionamento em nossas vidas! Aquele corpo não está ali a toa ou do nada. Velar alguém é uma despedida, mas é a grande oportunidade e significa repensarmos no que fizemos e no que queremos fazer dali por diante. Se pensarmos bem, nos prometemos ali, na fragilidade do momento e nos abraços apertados. E depois?
Finalmente, descobri naquele momento a significância de um velório, além de velar quem já se foi! É ele, aquele corpo que ali está, até mesmo sem ele saber, nos dando a oportunidade de reaprender a Abraçar e Amar e a se reencontrar!
É aquele corpo, servindo como uma metáfora, já que precisamos de uma matéria para entender a vida e a morte, que está nos aproximando e gritando para cada um de nós: Aprendam além daqui o que é a Amizade, o Abraço e o Amor!
E repete, e repete e repete: Aprendam além daqui, deste velório, o que é a Amizade, o Abraço e o Amor, que é o que os fará viver bem, com saúde e longevidade!
Cris Salles
12/3/24

Inserida por crissalles

⁠Chegou o momento de dizer adeus,
À amizade que foi tão intensa,
Que aqueceu nossos corações,
E fez brilhar nossos dias.

Foram risos, lágrimas, cumplicidade,
Momentos que jamais esquecerei,
Pois em cada abraço, em cada conversa,
Encontrei um pedaço de mim.

Mas o tempo nos leva por caminhos distintos,
E a vida nos chama para novas jornadas.
É hora de seguir em frente, com gratidão,
Por tudo que compartilhamos nessa amizade.

Guardarei cada lembrança com carinho,
E levarei conosco as lições e os sorrisos.
A despedida é apenas um até logo,
Pois no coração, a amizade sempre existirá.

Que a distância não apague nossa conexão,
Pois a amizade verdadeira transcende o tempo e o espaço.
E mesmo longe, estaremos unidos pelo coração,
Guardando as lembranças que nos fizeram tão especiais.

A despedida pode ser triste, mas também é um recomeço,
Um novo capítulo se abre, cheio de possibilidades.
E quem sabe um dia nossos caminhos se cruzem novamente,
E possamos reviver os momentos que fizeram nossa amizade tão valiosa.

Inserida por Irineu007

Foi em um café que descobri que sua amizade não era verdadeira.
O café também ajudou a me libertar, ver que amizade abusiva existe.

Inserida por Cristiane_Pereirah

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp