Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 99634 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

⁠Rainha Santa Isabel



Em Portugal houve uma rainha, que sendo Santa ou não, sempre o foi pelas obras realizadas. Foi Isabel de Aragão ( Rainha Santa Isabel), esposa de D. Dinis.

Foi uma Senhora que viveu para a obra Social, ajudando pobres e doentes leprosos. Esta Senhora vendeu muitas vezes as suas jóias para ajudar os súbditos Portugueses.

Apesar do marido a trair com as suas concubinas. Na hora da morte de D. Dinis, Isabel perdoou a seu marido. Sempre recebeu os filhos bastardos de seu marido, junto dos seus. Impediu uma guerra civil entre seu filho Afonso IV e o Pai dele D. Dinis. As pessoas não são santas pelas obras, mas fazem boas obras por serem "Santas". A rainha Isabel de Aragão, antes de ter uma religião adorava pela fé seu Senhor Jesus Cristo e seguia os ensinamentos de São Francisco de Assis.

Sempre lia as escrituras, mesmo que fosse em Latim. Uma grande Senhora, que foi chamada Rainha Santa Isabel!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠As nações mais antigas do mundo são sem dúvida: a Suméria, Assíria, Egipto e Babilónia. Foi na Suméria que houve a primeira rebelião da humanidade perante Deus. A humanidade decidiu não se espalhar pela superfície da terra. Assim construiu a Torre de Babel para se opor a Deus.

Depois Deus os Espalha por toda a terra. Começando assim as nações, como hoje existem, assim como os idiomas.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Jesus Cristo não foi criado, mas gerado ( veio ao mundo).

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Em Amor

Não interessa se teve um ministério glorioso, se foi doutor das escrituras, se teve muito talento em ensinar e até contribuir para a salvação de muitos. Não importa nada disso; mesmo que toda a gente diga que ele foi uma benção para outros; nada disto interessa; o que interessa é se a pessoa viveu como Jesus Cristo quer que vivamos.

Se a pessoa fez tudo; foi teólogo, pastor presidente ao seu jeito; mas se teve Espirito de Inquisição na igreja; se só se preocupou com o lado religioso na sua igreja; se fez todas as práticas religiosas da sua igreja, de modo que transformou a sua igreja numa igreja de Laodicéia; se apenas cumpriu rituais na igreja, nao vai a lado nenhum. Este não está salvo. É preciso mais do que isto.

É preciso o fruto do Espírito (Sem amor nada disto vale; É preciso amar; É preciso sofrimento por amor), pode- se fazer tudo um pouco, mas sem amor, não há o novo nascimento. O Apóstolo Paulo advertiu neste sentido, sem amor nada feito. O amor faz- nos amar a nossa família, mas também ao nosso próximo como a nós mesmos.

E não pensem que eu digo isto, por mim, por minha causa. Não é por isso. "Pois eu posso tudo naquele que me fortalece... Sei ter abundância e a ter necessidade" Eu não estou pensando em mim, mas em vós. O apóstolo João diz " Quem ama, conhece a Deus, quem não ama não o viu nem o conheceu. É preciso muito mais daquilo que estamos fazendo. É necessário nascer de novo. Pastores deixem - se de guerras uns com os outros. Mas edifiquem a igreja do Senhor com amor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Fruto do Espírito

Há um caso na bíblia em que alguém no Espírito Santo, profetizou. Foi ele Saul, pelo menos duas vezes. Mas no fim não foi salvo. Dele se dizia, " Não está Saul entre os profetas"? Um homem que foi ungido do Senhor "É o ungido do Senhor "! Disse o rei David. Foi cheio do Espírito Santo, no entanto veio a perder a salvação. Hoje em dia pode acontecer também assim. Pessoas que foram usadas nos dons espirituais, mas Deus dirá "Não vos conheço"!

Ainda assim eles dirão "Senhor! Em teu nome fizemos muitos milagres e maravilhas"! Mas o fato da pessoa ter o Espírito Santo, nem sempre prova que a pessoa é ou vai ser salva. O que prova que a pessoa é salva é o "Fruto do espírito"! Se a pessoa viveu em amor ou não! O salvo tem que amar, conforme João falou na sua epístola! Temos também um exemplo de um homem que não amaldiçoou o povo de Israel! "Balaão" que abençoou o povo de Israel, mas não foi salvo.

Em Apocalipse, Jesus disse à igreja de Éfeso, que deveria voltar ao primeiro amor. Deveria se arrepender. Então vemos o valor que Jesus Cristo dá ao amor. Quem busca os dons do Espírito Santo, deve buscá-los, mas ao mesmo tempo deve buscar o Fruto do espírito, assim como o batismo no Espírito Santo. Portanto não basta dizer "Senhor! Senhor"! Mas amar como Jesus Cristo Amou!

Billy Gram nunca deu ênfase a mensagem pentecostal, no entanto pregava em amor e as almas perdidas eram salvas!

Inserida por Helder-DUARTE

O único homem que veio do além com a verdade. Foi Jesus Cristo Deus. Que voltou ao além. Virá do Além! Reinará Eternamente!

Inserida por Helder-DUARTE

Afinal o que foi que Deus fundou? Simplesmente nada de religioso! Deus é a verdade! É a verdade infundavel! Verdade que se dá aos homens!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O FIM

O povo Hebreu, em especial o povo judeu desde a saída do Egito, sempre foi o povo mais perseguido do mundo .

Até os povos Islâmicos, não foram perseguidos como o povo judeu. Durante estes dois mil anos, continuaram a ser perseguidos. Pela inquisição; na Europa central, oriental e Europa Ocidental. No século XX pelo HITLER. EM 1948 CONTINUARAM ENTÃO A SER PERSEGUIDOS COMO NAÇÃO. HOJE CONTINUAM A SER AINDA. ISRAEL É A PROVA QUE ESTAMOS NO FIM DO REINO DOS HOMENS! Mas finalmente será Israel que governará o mundo, tendo como rei Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠São Francisco de Assis

São Francisco de Assis foi um dos primeiros reformadores da igreja no século XIII. Ele enfrentou o papa. Ele fez ver à igreja Romana, que era necessário deixar a riqueza e a luxúria. Ele abandonou toda a sua riqueza, para viver uma vida de pobreza; começou por se dedicar a isto, depois de ouvir a voz de Deus " Francisco vai construir a minha igreja, que está caída". Foi então começar a fazer obras numa igreja. Para isso ia pedir esmolas.

Mas começou tudo isto depois de ter enfrentado o Pai, que era comerciante. O pai queria que ele se dedicasse ao comércio, mas ele rejeitou. Renunciou a todos os bens materiais. Certo dia foi diante de um bispo, que enfrentou o pai, ficando nu.

Foi o bispo que lhe pôs uma cobertura por cima. Noutra altura, ao encontrar um leproso beijou-lhe a mão.
Foi este o princípio do seu ministério, "o beijo do Leproso"! Começou a chamar irmãos, aos animais. Dedicou-se a cuidar dos animais. Logo de imediato, outros membros da ordem, começam a juntar-se. Muito mais coisas fez , este bom homem.

Havia também uma mulher que lhe seguiu os caminhos. Era a irmã Clara. Este bom homem fora um pouco místico, nos seus princípios, mas fora sem dúvida um dos grandes oponentes a uma igreja, que vivia na luxúria, principalmente o papa!

Inserida por Helder-DUARTE

Evangelho de Maria Madalena

O evangelho Apócrifo de Maria Madalena foi escrito no 2 . Século depois Cristo. É um evangelho com novas verdades sobre o pecado e novas revelações sobre a verdade do evangelho. Está totalmente em oposição aos 4 evangelhos. Tem novas revelações que não constam na bíblia e por isso a desautoriza. Eu já o li e na minha opinião, não é verdadeiramente inspirado, pois não segue a verdade bíblica. Por isso não se encaixa na bíblia; não tem a mesma verdade. Por isso é Apócrifo em relação a ela!

Inserida por Helder-DUARTE

Deus não cura

Às vezes Deus não cura todos. São Paulo não foi curado! Tudo isso é o evangelho do positivismo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Missa

Onde foi que viu que os Apóstolos celebravam missa no século1? No Novo Testamento não certamente! Pois não está escrito isso!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Escolha

Sim a salvação tem o livro arbítrio. Foi necessário Jesus Cristo morrer por nós! Tinha que morrer mesmo. Mas depois desse ato de Jesus Cristo. Compete agora ao homem fazer a escolha entre aceitar ou não aceitar essa salvação. Deus não obriga ninguém a nada! O homem tem toda a liberdade de aceitar ou rejeitar a salvação. Ainda com livre arbítrio! Deus sempre liberalmente, influência sempre o homem para que ele seja dirigido a aceitar a salvação. Ao homem tudo é lícito, mas nem tudo convém. Porque naquilo que não convém (que Deus condena), Deus vai condenar o homem, por aquilo que ele fez de mal. Assim sendo o homem tem toda a liberdade de escolher o bem ou o mal. Independentemente disto estava escrito que Jesus tinha que morrer pelo homem. Gen.3: 15.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Os médicos deveriam usar a sua profissão de graça! Pelo menos alguns deles! Foi assim que Jesus Cristo fez! Pois melhor coisa é dar do que receber!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Às vezes não imaginamos o que foi a morte de Jesus Cristo, só compreendemos se morrermos em cada momento para o pecado.

Inserida por Helder-DUARTE

Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós. Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 1:11-17.
Inserida por Helder-DUARTE

⁠Vejam só o que foi noticiado. Já se pode ter a carta de condução e o cartão de cidadão no telemóvel. Todo o mundo está vendo isto como sendo bom. Será quem é mesmo bom? Ou depois virá outra realidade? O tempo o dirá!

Inserida por Helder-DUARTE

E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.
Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
E os reis da terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande cidade de Babilônia, aquela forte cidade! pois em uma hora veio o seu juízo.
E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias:
Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore;
E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens.
E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás.
Os mercadores destas coisas, que dela se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando,
E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.
E todo piloto, e todo o que navega em naus, e todo marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe;
E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada.
Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.
E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.
E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de mó em ti não se ouvirá mais;
E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.

Bíblia Sagrada
Apocalipse 18:1-24.
Inserida por Helder-DUARTE

Juízos

Depois do "Pecado" ou queda do homem, Deus foi sempre julgando e condenando as várias situações do homem. Primeiramente expulsou os nossos pais do Jardim do Éden, pondo Querubins ao oriente do Éden, com uma espada inflamada. Tudo isto para impedir que Adão e Eva tivessem acesso à árvore da vida. Pois teria sido uma tragédia para a humanidade caída, se tivessem liberdade para comer da árvore da vida, depois de já teriam caído no pecado.

Se isso tivesse acontecido não era bom, pois o que ia acontecer era o homem viver eternamente no " Pecado". Porque Deus é amor e não só justiça, encontrou outra solução para a humanidade depois da queda. Deus expulsou Adão e Eva do paraíso, para depois morrerem e serem salvos por Jesus Cristo e assim terem vida eterna na, mas sem pecado.

Naquele tempo tudo prosseguiu, num sistema de "Pecado". Todas as coisas no céu e na terra, foram afetadas pelo pecado, exceto os anjos de Deus e o próprio Deus. Tudo isto tendo em conta que antes de nossos pais terem pecado, já tinha havido o pecado de Satanás.

Caim é um símbolo do "Pecado". Matou seu irmão. Depois no ano 600 da vida de Noé, o pecado era tanto, que levou Deus a agir. Era impossível que Deus não agisse. Toda a humanidade havia corrompido o seu caminho diante de Deus. Só Noé era justo e íntrego diante do Senhor. Os outros milhares de pessoas não eram justas, mas grandes pecadores. Sem arrependimento eram uma ameaça na história da humanidade. Se Deus não os destruísse hoje já este mundo não existiria, por causa da forte maldade humana.

Depois de destruir a humanidade, pelo Dilúvio, o mundo humano começou de Novo. Depois Deus julgou e condenou a situação de Babel; em Sodoma e Gomorra, Deus julga os povos; com Israel entrando na terra de Canaã, Deus Destruiu aqueles povos. Se Deus não os destruísse, este mundo seria bem pior, com estes povos no mundo.

Ao longo de milhares de anos, Deus tem salvo milhares de pessoas pela fé em Jesus Cristo. Muitos vão ser condenados por rejeitarem a salvação em Jesus Cristo. Mas muitos vão ser salvos pela fé na obra redentora de Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Morto

Era impossível que Jesus Cristo Não fosse morto. Foi morto por ser da verdade; pregar a verdade. Os Fariseus, Saduceus, Escribas, Principais dos Sacerdotes e Doutores da Lei, eram pessoas religiosas e não tinham a verdade. Fizeram da "Lei" (Da palavra de Deus) uma rotina; mudaram a verdade em mentira, ao inventar preceitos do homens. Eram na sua maioria hipócritas, que não eram salvos, mas queriam ser salvos somente por conhecerem a Lei. Somente por terem a Lei, queriam ser salvos, mas sem a praticar.

E foi por isso que tropeçaram, na Pedra de Esquina (Jesus Cristo, homem da verdade). Tinham inveja dele e por isso, o queriam matar.

Assim é com todo aquele que anuncia a verdade hoje. Esse sempre é perseguido, por os incrédulos, falsos mestres e religiosos. O verdadeiro homem de Deus, é sempre perseguido. Aquele que anuncia a verdade, num certo sentido, também é mesmo morto.

Jesus Cristo foi morto, por anunciar a verdade. Os Apóstolos foram mortos por anunciarem a verdade!

Inserida por Helder-DUARTE