Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 101832 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Os fatos vão surgindo
preocupando a populacão
Certamente não leram na Bíblia
Os tempos de tribulação
Tudo está se cumprindo
E todo olho verá
Cristo na nuvens vindo
Para seu povo buscar.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

⁠A vida é passageira todo mundo é sabedor
Mas só lembram dessa frase
Quando se sentem um perdedor
Perdeu um conhecido,amigo ou familiar
Posta na redes sociais
Lágrimas de choro e de dor
Poderia ter aproveitado
Momentos emocionantes
Ao lado da pessoa amada
Mas preferiu ficar distante
Morto este não lhe ouvirá
Nenhuma palavra ou gritaria
Você é quem sofrerá
Eu fui feliz e não sabia.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

Preciso largar de ser o quanto mais idiota melhor....

Inserida por renatoborgeslider

Ela se foi e disse que eu encontraria alguém melhor pra mim! Mas se ela não era tão boa assim, porque eu não a deixei e sim, ela que se foi?

⁠A miscigenação dos brasileiros, renova a esperança na raça humana!

A felicidade nada mais é do que boa saúde e memória fraca.

Se você não gosta de mim só porque eu curto Rock...
Espero que tenha uma boa morte e descanse em paz.

Mãe (desnecessária)

A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.
Até agora. Agora, quando minha filha de quase 18 anos começa a dar voos-solo.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara.
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso.
Ser 'desnecessária' é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.
Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida.Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado,o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser 'desnecessários', nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar.

"Dê a quem você Ama :
- Asas para voar...
- Raízes para voltar...
- Motivos para ficar... " - Dalai Lama

Tv aberta no domingo no brasil é um
excelente motivo para ler um livro e ouvir uma boa musica.

A vida é como um livro: não importa que seja longa, contanto que seja boa.

O que ela ainda não sabe é que quando ela apareceu e me deu aquele tarde boa, minha vida mudou. O que ela ainda não sabe é que cada tapa que ela me dava, eu ficava com vontade de pular naquele pescoço dela. O que ela ainda não sabe é que cada dia que eu passava ao lado dela, eu ficava mais viciado nessa sedução toda. O que ela ainda não sabe é que ela me intimidava deliciosamente. O que ela ainda não sabe é que eu me apaixonei de verdade, não isso ela sabe, e que eu fugia desesperadamente do alcance de suas garras.
Mas o que todo mundo sabe é que não se pode fugir por muito tempo daquela que te desperta esse sentimento desgraçado que é o amor.

Quer que eu diga, quer?

Te amo, Re...

Ser zen não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada.

Ser zen é ser ativo. É estar forte e decidido. E caminhar com leveza, mas com certeza. É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza.

Ser zen é ser simples. Da simplicidade dos santos e dos sábios. Que não precisam de nada. Nada mais que o necessário. Para o encontro, a comida, a cama, a diversão, o trabalho.

Ser zen é fluir com o fluir da vida. Sem drama, sem complicação. Na hora de comer come comendo, sem ver televisão, sem falar desnecessário. Sente o sabor do alimento, a textura, o condimento. Sente a ternura (ou não) da mão que plantou e colheu, da terra que recebeu e alimentou, do sol que deu energia, da água que molhou, de todos os elementos que tornam possível um pequeno prato de comida à nossa frente. Sente gratidão, não desperdiça.
Come com alegria. Para satisfazer a fome de todos os famintos. Bebe para satisfazer a sede de todos os sedentos. Agradecendo e se lembrando de onde vem e para onde vai.
A chuva, o sol, o vento, o guarda, o policial, o bandido, o açougueiro, o juiz, a feiticeira, o padre, a arrumadeira, o bancário e o banqueiro, o servente e o garçom, a médica e o doutor, o enfermeiro e o doente, a doença e a saúde, a vida e a morte, a imensidão e o nada, o vazio e o cheio, o tudo e cada parte.

Ser zen é ser livre e saber os seus limites.

Ser zen é servir, é cuidar, é respeitar, compartilhar.

Ser zen é hospitalidade, é ternura, é acolhida.

Ser zen é o kyosaku, bastão de madeira sábia, que acorda sem ferir, que lembra deste momento, dos pés no chão como indígenas, sentindo a Terra-Mãe sustentando nossos sonhos, nossas fantasias, nossas dores, nossas alegrias.

Ser zen é morrer.
Morrer para a dualidade, para o falso, a mentira, a iniqüidade.

Ser zen é renascer a cada instante. Na flor, na semente, na barata, no bicho do livro na estante.

Ser zen é jamais esquecer de um gesto, de um olhar, de um carinho trocado no presente-futuro­passado.

Ser zen é não carregar rancores, ódios, cismas nem terrores.

Ser zen é trocar pneu, as mãos sujas de graxa.

Ser zen é ser pedreiro, fazendo e refazendo casas.

Ser zen é ser simplesmente quem somos e nada mais. É ser a respiração que respira em cada ação. É fazer meditação, sentar-se para uma parede, olhar para si mesmo. Encontrar suas várias faces, seus sorrisos, suas dores. É entregar-se ao desconhecido aspecto do vazio. Não ter medo do medo. Não se fazer ou, se o fizer, assim o perceber e voltar.

Ser zen é voltar para o não-saber, pois não sabemos quase nada. Não sabemos o começo, nem o meio, muito menos o fim. E tudo tem começo, meio e fim.

Ser zen é estar envolvido nos problemas da cidade, da rua, da comunidade. É oferecer soluções, ter criatividade, sorrir dos erros, se desculpar e sempre procurar melhorar.

Ser zen é estar presente. Aqui, neste mesmo lugar. Respirando simplesmente, observando os pensamentos, memórias, aborrecimentos, alegrias e esperanças.
Quando? Agora, neste instante. É estar bem aqui onde quando se fala já se foi. Tempo girando, correndo, passando, e nós passando com ele. Sem separação.

Ser zen é Ser Tempo.

Ser zen é Ser Existência...

Só de coisa boa, eu vivo E se ando à toa, não ligo. Praia e uma canoa, preciso. Pra ficar de boa, sorriso.

Leitura? Isso é uma coisa boa.

Ah, como deve ser boa a vida das mulheres frágeis; elas sempre têm alguém que carregue os embrulhos, preencha o Imposto de Renda, troque o pneu do carro, e por aí vai. As fortes fazem tudo sozinhas, e são sempre chamadas nas horas do aperto: elas agüentam qualquer tranco, e são tão fortes que se metem até mesmo onde não são chamadas, para ajudar a resolver os problemas dos outros.
Elas acreditam no personagem, veja só. É dura a vida das fortes, que não são poupadas de nada. Se alguém está com uma doença grave, é a elas que vão contar; se a namorada do sobrinho ficou grávida, são as primeiras a saber, e quando alguém da família é preso com uma trouxinha de maconha, são imediatamente chamadas para as providências de praxe... fora os problemas financeiros, é claro.
Enquanto isso, os pais e mães desses jovens adoráveis estão tomando uma vodca na beira da piscina sem saber de nada... eles não agüentariam um choque desses e precisam ser poupados, porque são frágeis. Existe sempre alguém para cuidar dos frágeis, seja um parente, um amigo, até um vizinho, que bate na porta preocupado com o silêncio e para saber se ela está precisando de alguma coisa.
Uma mulher frágil é mais frágil que um recém-nascido, e como os homens adoram o papel de protetores para se sentirem fortes e poderosos, é a união perfeita da fome com a vontade de comer. Quando elas ficam doentes, um verdadeiro exército é mobilizado; um leva revistas, o outro um embrulhinho com pêras, maçãs e uvas, e se ela não tem empregada não falta quem vá para a cozinha fazer uma canjinha.
Preste atenção que vai perceber que essas mulheres frágeis são indestrutíveis. As fortes, na hora de uma crise de coluna, se arrastam até a geladeira para pegar um copo de água, e se alimentam o fim de semana inteiro com uma barra de chocolate, pois ninguém telefona para saber se precisam de alguma coisa.
E elas, verdade seja dita, preferem morrer de inanição a pedir socorro, para não cair o tipo. Há uma pesquisa a ser feita: uma mulher frágil nasce frágil ou escolhe essa profissão para se dar bem na vida? Por que elas se dão bem, e sempre encontram um homem talvez ainda mais frágil do que elas para cuidá-las, acarinhá-las e cuidar para que nada as atinja, nunca? Afinal ela é tão frágil, coitadinha. Enquanto isso as fortes se acabam de trabalhar, e são elas que saem dos supermercados com pacotes de compras sem que ninguém se proponha a dar uma ajuda, mesmo que modesta.
Somos todos estimulados a ser fortes, mas boa vida mesmo levam as frágeis, daí a dúvida: não seria melhor que as mães, os pais e os colégios ensinassem as crianças a ser frágeis, pois sempre haverá alguém para cuidar delas pela vida toda?
E aliás, qual a vantagem de ser forte, além de saber que um dia alguém se referiu a ela dizendo "aquela é uma mulher forte"? Um grande elogio, é verdade. Mas e daí? Toda mulher forte tem desejos secretos que não conta nem a seu travesseiro: que alguém, e não é preciso que seja um homem faça um gesto por ela, de vez em quando. Nada de muito importante; apenas um cuidado, do tipo dizer que a está achando pálida, perguntar se tem se alimentado direito, pegar pelo braço e levar para tomar uma vitamina bem forte.
Sabe qual é o sonho dourado de uma mulher forte? Ter uma gripe com 38º de febre e poder ficar na cama. Mas para ela até ter uma gripe é difícil, pois uma mulher forte não adoece; e se isso acontecer, o mais difícil vai ser receber ajuda, pois uma mulher forte não deixa que ninguém faça nada por ela, mesmo precisando desesperadamente, para não passar por frágil. E é capaz de preferir se deixar morrer de tristeza, solidão e sofrimento a pedir socorro seja a quem for. Como são frágeis, as fortes.

Ninguém nunca soube do meu medo de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente.

Alô, Rio de Janeiro. Alô, Cidade Maravilhosa.

Boa tarde todo o povo brasileiro.
Desde o momento em que chegamos, o povo desta cidade tem mostrado à minha família o calor e receptividade de seu espírito. Obrigado. Quero agradecer a todos por estarem aqui, pois sei que há um jogo do Vasco ou do Botafogo. Eu sei que os brasileiros não abrem mão do futebol.
Uma das primeiras impressões que tive do Brasil veio de um filme que vi com minha mãe, “Orfeu Negro”. Minha mãe jamais imaginaria que minha primeira viagem ao Brasil seria como presidente dos EUA. Vocês são mesmo um “país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”.
Ontem tive um encontro com sua presidente Dilma Rousseff e hoje quero falar com vocês sobre as jornadas dos EUA e do Brasil, que são duas terras com abundantes riquezas naturais. Ambos os países já foram colônias e receberam imigrantes de todo mundo. Os EUA foram a 1.ª nação a reconhecer a independência do Brasil. O primeiro líder brasileiro a visitar os EUA foi Dom Pedro II.
No Brasil, vocês lutaram contra a ditadura, lutando para serem ouvidos. Mas esses dias passaram. Hoje, o Brasil é um país onde os cidadãos podem escolher seus líderes e onde um garoto pobre de Pernambuco pode chegar ao posto mais elevado do país. Foi essa mudança que vimos na Cidade de Deus. Quero dar os parabéns ao prefeito e ao governador pelo seu excelente trabalho. Mas não se deve olhar para a favela com pena, mas como uma fonte de artista, presidentes, pessoas com soluções.
Vocês sabem que esta cidade não foi minha primeira escolha para os Jogos Olímpicos. Porém, se os jogos não pudessem ser realizados em Chicago, o Rio seria minha escolha. O Brasil sempre foi o “país do futuro”, mas agora esse futuro está aqui.
Estou aqui para dizer que nós, nos EUA, não apenas observamos seus sucessos, mas torcemos por ele. Juntos, duas das maiores economias do mundo podem trazer crescimentos. Precisamos de um compromisso com a inovação e com a tecnologia.
Por isso, também, queremos ajudá-los a preparar o país para os jogos. Por isso somos países comprometidos com o meio ambiente. Por isso a metade dos carros daqui podem circular com biocombustível. E por isso estamos buscando o mesmo nos EUA, para tornar o mundo mais limpo para nossos filhos.
Sendo o Brasil e os EUA dois países que foram tão enriquecidos pela herança africana, temos que nos comprometer com a ajuda à África. Também estamos ajudando os japoneses hoje. Vocês, aqui no Brasil, receberam a maior imigração japonesa no mundo.
Os EUA e o Brasil são parceiros não apenas por laços de comércio e cultura, mas porque ambos acreditam no poder da democracia, porque nada pode ser tão poderoso para levar milhões de pessoas, que subiram da pobreza, para a classe média, o fizeram pela liberdade.
Vocês são a prova de que a democracia é a maior parceira do progresso humano. A democracia dá a maior esperança de que todos serão tratados com respeito. Nós sabemos, nos EUA, como é importante trabalhar juntos, mesmo quando não nos entendemos. Acreditamos que a democracia pode ser lenta e que ela vai sendo aperfeiçoada com o tempo. Mas também sabemos que todo ser humano quer ser livre, quer ser ouvido, quer viver sem medo ou discriminação. Todos querem moldar seu próprio destino. São direitos universais e devemos apoiá-los em toda parte.
Onde quer que a luz da liberdade seja acesa, o mundo se torna um lugar melhor. Esse é o exemplo do Brasil. Brasil, um país que prova que uma ditadura pode se tornar uma próspera democracia e que mostra que um grito por mudanças vindo das ruas pode mudar o mundo.
No passado, foi aqui fora, na Cinelândia, que políticos e artistas protestaram contra a ditadura. Uma das pessoas que protestaram foi presa e sabe o que é viver sem seus direitos mais básicos. Porém, ela também sabe o que é perseverar. Hoje ela é a sua presidente, Dilma Rousseff.
Sabemos que as pessoas antes de nós também enfrentaram desafios e isso une as nossas nações. Portanto, acreditamos que, com a força de vontade, podemos mudar nossos destinos. Obrigado. E que Deus abençoe nossas nações.

(20/03/2011, Rio de Janeiro)

Uma verdade indesmentível é aquela que nos ensina que o melhor para
nossa vida, é espalhar amizades, evitando discussões e polemicas, por vezes
fazendo do silencio, nossa melhor resposta...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NOSSA MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry

Entre as chamadas "coisas da vida" que podem nos acontecer, podemos salientar que em nossa caminhada por este mundo, estamos sujeitos a diversos acidentes e incidentes, algo que faz parte das "coisas da vida", e, dentre as coisas que corriqueiramente nos acontecem, as que mais incomodam, é quando sofremos alguma agressão, seja ela física ou verbal. Principalmente se os motivos forem irrelevantes, ou mesmo inexistentes.

Aliás, penso que esse tipo de atitude sempre é condenável. Se temos alguma mágoa contra uma pessoa, ao invés de a ofendermos ou agredirmos, deveremos procurar explicações. Se estas não forem convincentes, será suficiente a afastarmos de nosso círculo de amizades, pois a troca de agressões apenas levará a um agravamento de situação. E para que isso?

Li um pensamento de autoria de Pedro Ornelas, que define bem a questão:
"Tem de amor a vida cheia,
Quem, prezando bons valores,
Grava as ofensas na areia,
Porém na pedra os favores."

Realmente é um pensamento excelente, sendo essa a melhor maneira de se encarar a vida, pois nunca deveremos ficar remoendo as ofensas recebidas. O melhor é esquece-las, pois para aqueles que tem o mau gosto de não nos apreciar, o silêncio é a melhor resposta.

Entendo que deveremos receber de bom grado críticas construtivas, que nos sejam dirigidas diretamente. Ouvindo-as, poderemos melhorar nossa linha de conduta, seja ela pessoal ou profissional. Mudando o que deverá ser mudado, ratificando os acertos, e retificando os erros, sempre estando bem cientes que ninguém é senhor da verdade a ponto de não querer ouvir opiniões alheias só por serem desfavoráveis. Analisemo-las. Quem sabe algo possa ser aproveitado.

Se alguém não nos aprecia e nos critica, não considero interessante revidar a crítica, pois sempre deverão existir opiniões divergentes. Respeitemo-las, para que as nossas também o sejam. Nesses casos, o melhor para nós é torcer para quem nos ataca tenha muito êxito na vida, pois quanto maior for seu sucesso, menos tempo terá para nos desejar mal. Não existe nada mais negativo do que desejar o mal, seja a quem for, muito pelo contrário, devemos desejar que ele sempre vá em frente. Nunca devemos desejar o mal a ninguém, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Além do que, sempre devemos ter pensamentos positivos, que ajudem a melhorar o astral. Sempre devemos encarar o lado positivo da coisa, por pior que seja sua aparência...

Entendo que devemos também dedicar um pensamento positivo a quem tenta nos prejudicar, pois se alguém tenta nos fazer mal, essa pessoa é que fica amargurando sua vida, procurando um jeito de nos ferrar, e vendo que não obtem êxito em suas tentativas de nos desestabilizar, acabará desistindo.

É inegável que sempre é triste ter apenas pensamentos negativos. Deve provocar um grande mal estar interior para quem age assim, e assim sendo, o segredo é desejar que essa pessoa tenha todo o sucesso na vida. Por que desejar-lhe o mal? Nada lucraremos com isso, e quem sabe, se ela tiver bastante êxito vai estar tão ocupada comemorando que se esquecerá de nós...
Parece que os pensamentos positivos emitem uma espécie de raios que espalham luz sobre todos, e sempre melhoram o ambiente.

Jamais deveremos esquecer os favores recebidos, sejam ajudas morais ou materiais, e certamente essas deveremos levar sempre na memória. Principalmente as desinteressadas, eis que uma pessoa só ajuda outra quando acha que esse alguém merece um apoio. Então, se conseguirmos despertar tal tipo de consideração, isso sim, é algo que nunca deve ser esquecido.

É muito bom saber que conseguimos atrair simpatias e isso sempre se consegue se, ao invés de espalharmos negatividade, espalharmos positividade, e assim, se ao invés de desejarmos que determinadas pessoas "se ferrem", desejarmos que elas tenham sucesso, esse sucesso poderá recair sobre nós também.

Assim, se encontrarmos alguém que precise, e que mereça nosso amparo, sempre estaremos prontos para tanto. É para isso que estamos no mundo, sempre tendo presente que o melhor é não ter inimizades. Se não podemos ser amigos, pelo menos que não sejamos inimigos. O bom da questão é vivermos em paz. O mundo é tão grande, e sempre há espaço para todos. Nosso êxito não precisa ser conseguido à custa do fracasso de outrem, pelo contrário, deve sim, ser batalhado, para ser conseguido por nossos próprios méritos.

Bem crianças, positivamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e com boas idéias e bons ideais, poderemos ter uma maravilinda sequencia de lindos dias...

Inserida por Marcial1Salaverry

Nossa amizade não é de agora.
No cumprimento dos seus lábios, já te abraço em delírios.
Pra te amar num lugar somente nosso, te fazer sentir o que quero sentir.
Numa noite infinita de prazeres, ainda somos amigos apaixonados.
Magnetizados pelo mesmo desejo, de ao nos ver em qualquer parte do mundo.

Em nossa amizade existe um segredo, que só o amor é quem pode nos revelar.

Inserida por marquinhossousa