Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
A família é a nossa primeira fonte de alimento, amor e sabedoria.
É a representação física do amor de Deus.
O respeito em amar...
Porque para tocar no sagrado de alguém precisamos santificar nossa humanidade... Isso é amor.
Em nossa proto-história encontramos a religião buscando conduzir o homem para a “Era de Ouro e da Verdade” quando, repentinamente, descambou para o um momento de degeneração.
Uma vida infeliz é quase uma regra. Cabe a cada um de nós, fazermos da nossa uma exceção !!!
Irineu Oliveira - "Memórias de um cara comum"
Aja naturalmente, talvez seja a melhor forma de descobrir nossa personalidade nessa existência cheia de atores.
O espelho não reflete somente nossa imagem, mas também a vida que levamos quando visualizamos o reflexo de nós mesmos
A vida é algo sublime, algo que transcede a nossa própria capacidade de vislumbrar o seu princípio e o seu fim. Para que não tenha de colocar amarras e nem "chavões" vazios sobre ela, resolvi apenas viver, um dia de cada vez, olhando para o passado porque ele me dá uma história, que traça o meu presente e me faz sonhar com o futuro que não conheço mas que mereço!
A vida é como um oceano, em que as vivências são as correntes. Por mais que tentemos seguir a nossa própria rota, elas permanentemente influenciarão a nossa navegação.
Quando estamos felizes o sol se abre mesmo em dias nublados.
De nossa mente é deletado mágoas e ressentimentos.
A felicidade nos deixa hipnotizados, e com novas perspectivas.
Esquecemos por alguns momentos que fazemos da vida algo ruim,
e nesses momentos o sabor da felicidade é "degustado" de uma forma bem mais ampla e apreciável.
Ora se pudéssemos ser felizes para sempre! Quem sabe!
Mas podemos fazer desses momentos... "unicos"...
Bora ser feliz então?
Até podemos não saber o que queremos exatamente, mas é nossa obrigação moral, sabermos o que não nos faz bem e tirarmos da nosssa vida, porque uma escolha mal feita, complica e afeta também a vida de outros. Pensemos !!
Cleide Machado - SP 25-03-2015
Quando estamos chateados, o que nos chateia fica impregnado, igual quando gruda chiclete em nossa roupa.
Sofrimentos que abalam nossa terra...
Desigualdade, fome e a guerra...
A seca se alastra ,se tornando um grande vazio...
Acabando com nossa pátria amada,idolatrada Brasil...
Crianças estão chorando , nossos rios secando um temor que nunca se viu...
Manifestantes pelas ruas lutando por direto e liberdade na mira de um
fuzil....
E mesmo depois de tudo, ainda nos amamos e não tem outra boca que seja tão intensa quanto a nossa, quando nos tocamos..
A nossa vida poderia ser descrita como o navegar alternado e imponente de um navio. Um navio que percorre mares desconhecidos e desafiantes. Por vezes calmo, por vezes indomável. Seria o que encontrássemos nessa travessia que faria a diferença. A diferença real entre o que vale ou não a pena. Seria nas ondas mágicas, nas paisagens diferentes e exóticas e nos ventos coloridos e selvagens que existiria o verdadeiro caminho. Aquele que mais ninguém pode percorrer senão nós mesmos. A pergunta é: no final valerá a pena?… Sem dúvida! Nem que seja pela música do vento, pelos raios de sol, pela magia das folhas, pelo barco seguro, … ou por nós, simplesmente por nós!
É necessário que busquemos extrair da nossa boca todas as palavras que tem sido motivo da ira de Deus...
Retiremos as muralhas do nosso coração e da nossa vida. Uma cidade murada impede as pessoas de entrar e de sair. Da mesma forma, um coração fechado impossibilita que o amor de Deus frutifique em nossa vida e na vida dos irmãos.
Não podemos permitir que o demônio coloque 'chupetas' em nossa boca como forma de saciar o desejo pelo alimento do Espírito.
Não precisamos de templos para exercitar a nossa fé e encontrar a paz. Devemos buscá-la no nosso interior, no silêncio de nossa alma.
E quando dá-se o encontro... não há templo mais divino e sagrado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
