Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 102209 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

O AMOR COMO CIDADANIA

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Apregoa-se aos quatro ventos a velha e boa tolerância, porque isso já é alguma coisa para que se garanta um convívio socialmente aceitável, seja na família ou na sociedade externa. E também porque o amor, embora seja um mandamento e uma prerrogativa de convivência pacífica e saudável, não é um dispositivo que atende naturalmente ao frio comando religioso, jurídico e social dos mandamentos, leis e prerrogativas.
Mesmo assim, que o genérico seja estabelecido. Que as pessoas ao menos se tolerem como sinônimo improvisado e transversal de amar. Um dever cívico de assegurar a paz, por tratado e assinatura. Façam o bem ao próximo ou pelo menos não façam o mal, mesmo que seja só por obediência; interesse religioso; temor da lei do retorno. O que não é de livre natureza e precisa existir para sobrevivência do ser humano, tem realmente que ser lei; mandamento; engenho de convivência social.
Ninguém precisa ter drama de consciência por não amar a quem acha que deveria. Nem por amar menos; ter sua preferência entre duas ou mais pessoas que merecem o mesmo sentimento; na mesma medida. Forçar afetos, treinar emoções, traçar metas sentimentais não tem como funcionar. Neste caso, estabeleça dentro de si o bom senso; a imparcialidade; a razão que lhe garanta o senso de justiça quando precisar decidir sobre o que fazer numa bifurcação de cunho social ou familiar.
Responsabilidade já é quase amor. Não substitui, mas recapeia. Remenda. E se você não tem amor, mas tem bom caráter, tudo se resolve bem a contento, pois o bom caráter sempre garantirá suas boas escolhas. O seu perfeito juízo para tolerar; entender; ter consciência; usar a própria razão até para dar ou não razão, sem cometer injustiça. No fim das contas, tudo se mistura de modo a ser amor. Ainda que por cidadania.

Inserida por demetriosena

EXTREMADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quem me tem como amigo, tenha boa fé;
olhe bem nos meus olhos e creia no mundo;
venha fundo nos flancos; descasque meu todo,
tire o pé desse freio de conter afetos...
Para ter meu carinho desarmado e pleno,
que não deixo esfriar nos desvãos de quem sou,
tenha sempre o que dou, sem reparar na casca;
não invente veneno em minhas beberagens...
Sou amigo invasivo e deploro evasão,
tenho mais coração do que noção de quando;
consciência de como; até que ponto estou...
Vou além do sensato e meu afeto assusta,
se me tens como amigo não te custa nada
o melhor de minh´alma, do forro e da napa...

Inserida por demetriosena

⁠HUMANIDADE VENAL

Demétrio Sena - Magé

Dizer que alguém é "uma pessoa muito boa" quase sempre se baseia no que ela dá, no quanto socorre, atende, favorece, "dá status" ou, em última instância (quando não tem posses) obedece; bajula; serve... lambe as botas... cultua(...).

A sociedade é cada vez mais vazia de pessoas que admiram e gostam de graça... da companhia, o sorriso, a cumplicidade, o apoio. Desaprendemos cada vez mais de valorizar os ouvidos nos quais desaguamos... os braços, nos contextos do abraço e do acolhimento... os olhos sinceros, a voz franca e firme (sem escoar na grosseria ou na soberba, em nome da franqueza)... um ombro amigo... um silêncio mais eloquente que mil palavras ditas.

Não valorizamos o de graça. Tem que ter posses para dar vantagem ou servilismo para cultuar quem tem posses. No que tange os conceitos de amor e humanidade, nós estamos muito longe do tempo da graça... ou do tempo do de graça.
... ... ...

#respeiteautorias É lei.

Inserida por demetriosena

⁠BOA FÉ

Demétrio Sena - Magé

Salvação é sonhar, me permitir,
sem olhares atentos aos limites;
é sentir livremente minha essência
nas artrites do mundo em descompasso...
Conversão só me apraz a meu critério;
do meu jeito e conforme os meus desejos,
no mistério e no brilho dos sentidos
que só eu alimento e dou jejum...
Só entendo essa fé; sem aguilhão;
não há céu onde a mente não alcance;
o inferno é sermão de arrebanhar...
Deus é algo e vendemos como alguém,
para termos além de nossas forças,
o poder de podar o semelhante...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Não existe boa intenção na mentira.

Inserida por prfdanielpierre

Só uma boa ideia não é certeza de uma estrada sem espinho, imagine quantas boas ideias, já ficaram pelo caminho.

Inserida por prfdanielpierre

"eu estava certa de que me entregar estragaria as coisas, mas eu como boa jogadora, não deixo de viver, e então não podia deixar você ir sem provar seu sabor."

Inserida por PedrinaAbreu

Nada acontece por acaso, nenhuma pessoa é ruim demais, nem boa demais, você escolhe a posição dela perante a ti, se Deus colocou no seu caminho tem um porque!

Inserida por halissoncaleffi

Mulher de boa índole não precisa gritar ao mundo, nem escrever 10 linhas de texto mostrando egocentrismo, precisa simplesmente mostrar: Não é notar mas ser notada!!

Inserida por halissoncaleffi

⁠Nenhuma semente boa que plantamos deixa de nascer; às vezes, demora.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Trocar uma boa leitura por uma prosa sem nexo é igual varrer um terreiro em um dia ventoso: Você não fez nada.

Inserida por marianabertoof

⁠O toque do vento na pele, a música no fundo a questionar os sentimentos e uma bebida boa a molhar os lábios jamais tocados por um ser não sereno.

Inserida por marianabertoof

⁠Às vezes, eu me esqueço do que minha alma precisa... É quando coloco uma boa música e me permito sentir tristeza que percebo a importância desse sentimento. Minha alma se nutre de tudo ao meu redor, precisando experimentar essa emoção para lembrar o quão frágil sou e quão forte preciso ser, diariamente. É necessário estar triste, dia após dia, para crescer e evoluir.

Inserida por OLLIBER

⁠De certa forma, boa parte das famílias já incorporaram alguma tecnologia de comunicação no campo. No entanto, ainda há sérios problemas de inclusão digital tanto para membros da família rural, quanto pelos próprios extensionistas rurais mais antigos.

Inserida por ezequielredin

"Vou repetir o que um mestre me disse.
Desilusão é uma coisa boa..
Ilusão é que é uma coisa ruim.
Agradeça por cada armadilha que cair.
Na hora dói, parece ruim.
Mas é caindo na armadilha que se aprende a não cair.
Aproveite o aprendizado pra se livrar de dores repetidas."

Inserida por droplets

Lembrança boa é borboleta que por mim passa e me faz sorrir.

Inserida por daianearere

A boa saúde não garante vida longa, mas vida plena hoje

Inserida por Francinaldo_Silva

⁠"O segredo da boa saúde é ter uma mente livre dos pensamentos negativos"

Inserida por celinamissura

⁠A boa semente jogada no campo do mundo será responsável pelos frutos da justiça e da paz.

Inserida por celinamissura

⁠Boa noite

"O vento balança o coqueiro
E parece querer lhe falar:
- Mova-te, sinta-me, abraço-te
Nunca mais vou te largar!
Mesmo nos temporais da existência, juntos vamos ficar!"

Inserida por celinamissura