Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Cerca de 167123 frases e pensamentos: Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

⁠Muitos cristãos enfrentam quedas espirituais, mas agem como se tivessem caído de pé, recusando-se a reconhecer o fracasso por causa do orgulho. Davi, ao errar, foi humilde e confessou seus pecados. O filho pródigo sequer cogitou recuperar sua posição anterior, oferecendo-se apenas para ser um servo. Pedro, arrependido, chorou amargamente. Contudo, esta geração muitas vezes peca de cabeça erguida, sem quebrantamento e não consegue ter um verdadeiro arrependimento!

⁠Sensações não equivalem a Discernimento Espiritual. Emoções podem nos enganar, mas o Espírito Santo é infalível e nunca erra!

⁠O Espírito do Engano muitas vezes utiliza as mesmas frases e expressões que o Espírito Santo. A diferença está no sentido e na intenção delas!

⁠A frase "Deus é amor", quando dita sob a inspiração do Espírito Santo, revela a bondade e misericórdia de Deus em harmonia com sua justiça e santidade. No entanto, quando manipulada pelo Espírito do Engano, passa a transmitir uma imagem distorcida de um Deus permissivo e conivente, que anula sua justiça e santidade.

⁠Desde o início, o evangelho nos ensina que, em Cristo, não há distinção de cor ou raça. Todo cristão consciente reconhece tanto o seu valor em Deus quanto o do próximo, sem necessidade de militância na igreja, pois a obra do Espírito Santo é suficiente para convencer, transformar e unir os corações.

⁠Embora o mundo possa precisar de movimentos como a "CONSCIÊNCIA NEGRA" para promover reflexões, a igreja do Senhor é chamada a viver pela "CONSCIÊNCIA CRISTÃ", que rompe todas as diferenças, pois, em Cristo, somos um só povo, independentemente da cor da pele!

⁠Ao abrir a Bíblia, é fundamental deixar de lado preconceitos, ideologias e opiniões próprias. Se você examina as Escrituras com a mente já influenciada por suas crenças e interpretações pessoais, corre o risco de projetar no texto essas ideias, em vez de compreender a mensagem verdadeira e transformadora que Deus revela!

⁠Para muitos crédulos, Deus é a projeção de seus ideais mais elevados, enquanto para muitos incrédulos, ele é a decepção de grandes expectativas frustradas. Contudo, Deus transcende qualquer idealização humana.

Muitos cristãos pensam que, ao aceitar a Cristo, não precisam mais de libertação. Mas, muitas vezes, ainda precisam ser libertos da ira, da inveja, da fofoca, da desonestidade, da curiosidade pela vida alheia, da preguiça, do falar demais, da mentira, da insensibilidade e de tantas outras coisas que são ignoradas e atrapalham uma vida plena com Jesus. A verdadeira eficácia da vida cristã está na constante evolução — sempre crescendo, sempre melhorando.

Os olhares não deviam ter peso, mas meus passos ficam mais pesados só de saber que os olhos dele estão em mim.

A palavra de Deus diz em Gênesis que Deus andou com um homem e ele ainda procura homens e mulheres que queiram mais que frequentar um culto, mais que ser membro de uma denominação, ele quer revelar coisas profundas.

⁠A tolerância é incapaz de tolerar a intolerância, pois é impossível tolerar algo que propaga a intolerância. É como um ateu e um cristão, um ateu que segue à risca suas ideias tem mais facilidade em atrair um cristão com uma fé fraca para o ateísmo do que o cristão atrair o ateu para o cristianismo, sou seja, se tolerarmos a intolerância, a tolerância sumirá do planeta...

O Direito do Palavrão

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português vulgar que vingará plenamente um dia. Sem que isso signifique a "vulgarização" do idioma, mas apenas sua maior aproximação com a gente simples das ruas e dos escritórios, seus sentimentos, suas emoções, seu jeito, sua índole.
"Pra caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas Pra caralho, o Sol é quente Pra caralho, o universo é antigo Pra caralho, eu gosto de cerveja Pra caralho, entende?
No gênero do "Pra caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "Nem fodendo!". O "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, absolutamente não" o substituem. "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo "Marquinhos, presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.
Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a gravata daquele chefe idiota senão com um "é PhD porra nenhuma!", ou "ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma! . O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha. São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepne", "repone" e, mais recentemente, o "prepone" - presidente de porra nenhuma.
Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta-que-pariu!", ou seu correlato "Puta-que-o- pariu!", falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba... Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o- pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.
E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cú!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cú!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cú!". Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e saia à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.
E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: "Fodeu de vez!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? "Fodeu de vez!". Sem contar que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda- se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta. "Não quer sair comigo? Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal. Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se!.
Grosseiro, mas profundo... Pois se a língua é viva, inculta, bela e mal-criada, nem o Prof. Pasquale explicaria melhor. "Nem fodendo..."

Pedro Ivo Resende

Nota: Muitas vezes atribuído erroneamente a Luís Fernando Veríssimo, Arnaldo Jabor ou Millôr Fernandes.

...Mais

O sol é o fogo e as nuvens são a fumaça do back Jhá.

Muitas vezes, dentro de nossos sonhos, há lágrimas, em outros, sorrisos, porém, é sonhando que se alcança o futuro, podendo realizar os sonhos, que ficaram no passado.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro " Em Busca dos Sonhos".

Inserida por MarilinaBaccarat

Se não nos propusermos a lutar, para realizar os nossos sonhos, jamais sentiremos o sabor das novas conquistas. (Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Em busca dos sonhos".

Inserida por MarilinaBaccarat

Somos rebeldes! Esta é a nossa vocação. Nossos ajuntamentos são conspiratórios, e não reuniões onde os santos buscam entreter-se

Quanto mais somos cheios do Espírito Santo, menos são os nossos vícios no mundo.

Somos árvores cheias de estações, mas como somos andantes e nossos frutos são imprevisíveis, não podemos viver para sempre.

Parece-me que a natureza trabalhou para ingratos: somos felizes, mas os nossos discursos são tais que parecemos nem sequer suspeitar disso. No entanto, encontramos prazeres em toda a parte: estão ligados ao nosso ser, e os pesares não passam de acidentes. Os objetos parecem em toda a parte preparados para os nossos prazeres: quando o sono nos chama, as trevas nos aguardam; e, quando acordamos, a luz do dia nos arrebata. A natureza é enfeitada de mil cores; os nossos ouvidos são lisonjeados pelos sons; as iguarias têm gosto agradável; e, como se a felicidade da existência não fosse suficiente, é ainda necessário que a nossa máquina precise de ser incessantemente reparada para os nossos prazeres.

Barão de Montesquieu
in Os meus pensamentos