Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos
dia 10 de fevereiro de 2024
Thamires, és a luz que brilha no horizonte,
Harmonizando nossos momentos com ternura,
Amando-te, sinto-me como um viajante,
Mergulhado num mar de amor e doçura.
Inspiras-me a cada olhar, és meu diamante,
Resplandece em ti a mais pura formosura.
Em teus braços encontro paz constante,
Serei para sempre teu, minha doce Thamires.
A natureza nos convida à paz, à interiorização, à reflexão, à materialização de nossos sentimentos mais autênticos.
Não podemos escolher nossos pais, o que podemos fazer quanto a isso, é tentarmos ser melhor que eles.
A noite descansamos nossos pensamentos, mas Deus continuará cuidando de tudo para nós nos mínimos detalhes. Boa noite na paz do Senhor.
"DEVEMOS APLICAR UMA PUNIÇÃO EM NOS MESMO PELOS NOSSOS ERROS VOLUNTÁRIOS: IMITA: Mahatma Gandhi: certa vez ele bateu em sua mulher; e a noite, muito fria, para pagar a sua dívida, foi dormir no banco da praça, ao relento, sem coberta. Porém antes açoitou o seu corpo com uma vara ao ponto de sair sangue. Ele mesmo lhe impôs um castigo; servindo de exemplo para nunca mais bater em sua mulher. imponha a ele
sofrimento"
"É bom ter alguém em quem confiar. Poder falar dos nossos anseios, preocupações e culpas. Receber conselhos e críticas na forma correta, com palavras doces e sem condenações. Tendo sempre um ombro amigo e uma companhia agradável para aquele bate-papo que finalizamos com um longo e afetuoso abraço."
O Refúgio do Agora
Há uma arte esquecida, quase secreta, no turbilhão de nossos dias – a arte de pausar a mente e simplesmente ser. Em um mundo que se move em ritmo frenético, onde o passado é uma sombra que persegue e o futuro uma tempestade no horizonte, existe a sublime graça de viver no presente.
Não é uma fuga, mas uma redescoberta, um retorno ao núcleo da existência, onde o passado, com suas palavras não ditas e amores não revelados, perde seu poder de afligir. Na quietude do agora, o "eu te amo" não dito se transforma em uma promessa para o momento seguinte, e os arrependimentos se dissolvem na luz da consciência presente.
As ansiedades, medos do escuro, preocupações sobre a pobreza, a doença, as guerras e a miséria – todos eles têm seu tempo e lugar, mas não precisam ser os senhores de nossos pensamentos. Há uma fortaleza dentro de cada um, um santuário interno onde podemos nos refugiar e observar o caos do mundo como uma tempestade vista de uma janela segura.
Flutuar acima das turbulências da vida é um ato de rebelião sutil. É encontrar paz na respiração, um ritmo constante que nos lembra da vida pulsando dentro de nós. É na meditação, nesse encontro silencioso consigo mesmo, que descobrimos a serenidade. Como disse um sábio, "a paz não é a ausência de caos, mas a presença de equilíbrio".
E a leitura, ah, a leitura é o bálsamo para as almas inquietas. Cada livro é uma janela para outro mundo, uma fuga, um refúgio, uma lição. Com um bom livro e uma xícara de café, sentados confortavelmente enquanto as notas suaves de um jazz ou as harmonias complexas de Bach preenchem o ar, encontramos um tipo de contentamento que é quase celestial.
Neste refúgio, os problemas do mundo parecem distantes. Não que sejamos indiferentes a eles, mas porque aprendemos a arte de não permitir que nos consumam. Conhecemos a maldade e a ignorância do mundo, mas escolhemos não permitir que envenenem nossos corações.
Em suma, é na capacidade de estar plenamente presente, de se apossar do momento atual, que encontramos nossa maior força. É um estado de ser onde cada respiração é uma afirmação da vida, cada batida do coração uma melodia de resistência contra o caos do mundo. No refúgio do agora, somos verdadeiramente livres.
O dedo de Deus
Que se faça a vida
E tudo apareceu
E na pontinha de nossos dedos
Temos bilhões de átomos
Particulas que destroem um planeta
E formam multidões de galáxias
E todo esse complexo gigantesco
Está contido em nosso ser
Dentro de nós
Em mim
Em você
Então,
Somos seres construtores
Para novas realidades
Temos o poder em nossas mãos
Basta ter uma fé
Do tamanho de um grão de mostarda
Somente isso
Para transformar as nossas realidades.
Paz no coração💞
As frequências de Deus
Se tudo é frequências
E se tanto o nosso corpo
Como os nossos pensamentos
Sentimentos e emoções
São fótons de luz
Carregados das Imaginações do Criador
Então, somos o que somos
Somos Deuses manifestados aqui na terra
Tendo experiências
E retransmitindo_as
Para a fonte mental do universo
Que acumula todas as informações
Para saborear
E se alegrar
Se divertir
Com a própria criação
Grande parte dos nossos problemas desaparece se nos desligarmos de tudo aquilo que nos transmite energia negativa.
27-12-2021
Nossos fundamentos estão em Cristo, dependemos da graça e não de um complemento institucional para dizer que somos Cristãos. Porém, um complemento institucional é a chave para o nosso amadurecimento espiritual.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Parece natural, mas não podemos deixar tornar-se aceitável que nossos filhos sejam consolidados pelos conteúdos explícitos nas televisões, que a imoralidade dos filmes e novelas continuem a influenciar nessa lamúria de divórcios.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Bom dia!
Que a luz de Deus ilumine o seu caminho hoje e sempre.
Lembre-se: "Os nossos maiores tropeços não são as pedras que estão pelo caminho; mas as que estão em nosso coração.
Quando abrimos a palavra da verdade e confrontamos nosso coração, descobrimos que tropeçamos em nós mesmos."
Que possamos caminhar juntos, com amizade, respeito e fé, superando os obstáculos que surgirem.
Tenha um dia abençoado!
O relógio universal não para por causa de nossos conflitos pessoais, lembrando-nos de que, diante da imensidão do tempo, chegou a hora de acordar para o que verdadeiramente importa.
Nossos pais nunca nos deixam de verdade; eles apenas embarcam numa nova jornada, deixando-nos sob a proteção do lar, o carinho dos amigos e o cuidado amoroso do Universo.
Nós podemos moldar algo nos nossos Cachorrinhos Internos, num processo de negociação, mas não de imposição.
Às vezes, a dor nos petrifica, outras vezes o sentimento transborda em nossos olhos, deixando claro que em nós tudo é imensidão e agonia.
Às vezes fazemos de tudo ou mesmo ultrapassamos nossos limites emocionais, para mostrar, persuadir o que sentimos ao outro. Às vezes deixamos a razão no chão para que fique somente a emoção no olhar e no agir. Às vezes nos boicotamos, nos iludimos, descartamos o ego, para percorrer o caminho da indução do sentimento do outro à nosso favor. Às vezes deixamos que o id ganhe para ganharmos o amor do outro. AMOR? É nessa hora, nesse momento, nessa ocasião, nesse entendimento que nos damos conta de nossa anulação, como pessoa dependente emocionalmente do outro. DEPENDENTE do AMOR do outro? Sim, precisamos ser humilhados mentalmente, emocionalmente, precisamos nos zerar como pessoas, chegar ao fundo do poço do inconsciente, enfrentar todos os impulsos e pulsões que nos prendem a esse CONFLITO para que surja em nós uma outra pulsão, de VIDA, onde veremos, desafiaremos e lutaremos contra a REALIDADE... triste pois... linda ao descobrimos e nos convencemos que o AMOR, não muda nossa essência, não arranha nosso caráter, não entristece, não subtrai. O AMOR constrói, ensina, agrega... O AMOR É VIDA.
Flávia Abib
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas de São Valentim
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
