Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
"Temos a mania de resumir nossas vidas em breves sínteses,como se os nossos sofrimentos tivessem sido só aquilo,aquele breve descrever."
"Temos a mania de resumir nossas vidas em breves sínteses,como se os nossos sofrimentos tivessem sido só aquilo,aquele breve descrever,mas,na verdade o sofrimento foi grande,aquele
pelo amor que acabou,o da perda do pai,da mãe,do irmão,ou de algum ente querido,de ter de repente que deixar seu filho(a) ir morar em outra casa por causa da separação que foi inevitável,dizemos então numa síntese:É foi duro ficar longe do meu filho(a),meus pais se foram,e a dor fica ali querendo gritar,foi pior!!!Muito pior!!!
A maior causa dos nossos sofrimentos é porque preferimos a fazer a nossa vontade em detrimento da vontade de Deus.
Negar nossos erros e sofrimentos pretéritos é o mesmo que negar as raízes mais fortes da árvore que nos tornamos.
Em tudo que se refere aos nossos sofrimentos, se colocar no papel de culpado te oferecerá muito mais que arrependimento, te dará a possibilidade de mudança.
Jesus SOFREU para nos fortalecer nos nossos sofrimentos, MORREU, para que a morte fosse apenas uma ligação para a verdadeira vida, e RESSUSCITOU, para nos garantir que a vida presente seria apenas uma pre-seleção, para que um dia estivessemos com ele em profunda alegria, na eternidade...
Maranata...
Nós só podemos lutar para esquecer nossas dores e nossos sofrimentos, para superá-los, mas nunca vingá-los. Agarrar-nos a esperança, por menor que seja, e, entretanto, de vez em quando, só de vez em quando, tentar voltar a se sentir como uma mulher.
Será que fugir quando deveríamos ficar e lutar seria a solução para todos os nossos sofrimentos mal resolvidos?
È! Talvez não seja a saída mais correta, mas é o que muitos estão fazendo agora.
Saindo e deixando seus objetivos para trás, quando na verdade deveriam lutar e vencer.
è obvio até,que vencer nem sempre é possível, mas com força pra lutar e garra pra vencer, a luta se torna fácil.
Quantas vezes você já insistiu na luta, mesmo vendo que a derrota estaria certa?
Quantas vezes você já disse pra sii mesmo, Eu vencerei?
Será que é isso que está fazendo, saindo e largando seus sonhos, suas metas sem ao menos tentar por medo de perder?
Pare ao menos um dia e perceba o valor que você tem diante da vida, as perdas podem nos ensinar mais do que qualquer vitória não planejada,
Elas nos ensinam a cair, levantar e seguir em frente, sempre com a cabeça erguida...
E as vitórias?
Só nos ensinam ganhar, ganhar e quando perdermos estaremos totalmente derrotados, por são as perdas que nos dão o gosto mais aprofundado das vitórias que estarão por vir.
Que amigo temos em Jesus, que todos os nossos pecados e sofrimentos suporta! Que previlégio o de podermos levar tudo para Deus em nossas preces! Oh, que paz muitas vezes perdemos, que sofrimentos inúteis suportamos, unicamente por não levarmos tudo a Deus em nossas preces!
Me traga o sol,
a floresta
e a morte,
juntemos nossos sofrimentos,
nossa dor,
nosso amor
e façamos deles nosso aprendizado,
nosso encanto mais forte.
E em meus olhos você ouvirá,
o vulcão,
o bater de asas,
o trovejar.
Traga para mim a canção,
Os cinco passos,
a oração
que emana de seus braços
e me deixa sem chão,
me faz delirar.
Seja a explosão,
sou o óleo,
a brasa,
a ventania
e oque mais precisar.
Ao espírito ofereça seu coração,
a água,
a terra,
o fogo
e o ar,
e se ainda quiseres toda essa rebelião,
permaneça ao alcance de meu olhar.
Senhor, abençoe nossa semana. Pode deixa, em 2011, todos os nossos sofrimentos e nos ajuda a enfrentar 2012 com nosso coração cheio de alegria e cheio de determinação.Bom dia!
Deus está em piloto automático de acordo com os nossos méritos e sofrimentos mesmo que demore algum tempo a processar.
Daqui a pouco nossos sofrimentos terão um fim, nossas angústias acabarão e nossas dores findarão; tudo isso porque o nosso Senhor Jesus Cristo está pertinho de voltar para nos levar ao gozo eterno e infindável.
Não devemos culpar a Deus pelos nossos sofrimentos. Sofrer faz parte da vida e em muitos casos das nossas próprias escolhas.
Meu tormento se entrelaça ao teu tormento, meu próximo, os nossos ais, os nossos sofrimentos, as nossas dores, os nossos lamentos são compartilhados.
As nossas fraquezas são expostas; a força eclode, mas o poder não é nosso; ele provém do Espírito de Deus, que nos capacita para prosseguir.
Nossos sofrimentos sempre nos conduzirão a dois caminhos. Ou eles nos amadurecem, produzindo frutos de arrependimento que nos levam a uma vida mais sábia e próspera, ou nos envenenam interiormente através da amargura, matando-nos um pouco a cada dia, tornando nossa vida cada vez mais infrutífera e miserável.
