Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Diga a ela(E) que me viu na rua
Que eu caminhava muito devagar
Que eu olhava para todos para enxergar
Tanto espaço dentro de mim
Na verdade, ela(E) sabe quem eu sou
Nossos pecados foram a causa dos sofrimentos dele. Os sofrimentos dele foram os efeitos penais dos nossos pecados. "O castigo da nossa paz", a punição necessária para consegui-la repousava "sobre ele" que se submeteu livremente a isso: "E com as chicotadas que ele sofreu" (mais uma vez, uma parte de seus sofrimentos em favor do todo) "fomos curados"; o perdão, a santificação e a salvação final foram comprados e concedidos a nós. Todo castigo é aplicado por alguma falta. A falta que repousa sobre Cristo não era dele, mas nossa; e era indispensável reconciliar o legislador ofendido com as criaturas culpadas de ofensa. Por isso, "o senhor pôs sobre si a iniquidade de todos nós"; isto é, a punição devida por nossa iniquidade.
Se observar bem, perceberá que a maioria dos nossos sofrimentos emocionais emergem do campo da imaginação.
A maioria dos nossos sofrimentos, do desapontamento com os nossos queridos, acontecem porque a gente espera que o Outro tenha as mesmas atitudes que nós temos, em certas situações e gestos. Mas isso não rola, o Outro é tão somente o Outro, muitas vezes não usa da mesma honestidade, dos mesmos sentimentos, da mesma eloquência, não tem talvez o mesmo grau de estudo, de desenvoltura, de maturidade, de aceitação.E assim sendo não é igual a nós e não agirá igual, por mais que tentemos. Temos que focar no contexto geral, não fala, mas demonstra, não manda mensagens, mas telefona, cumprimenta todo dia, se faz presente, tem cuidado por nós, se preocupa com o nosso bem estar, nos deseja, nos faz o bem, tem palavra, não tira proveito, não é interesseiro....é correto...... Enfim... há uma série de coisas boas que podemos enxergar antes de por tudo a perder. Temos que fazer só pela gente, no fundo por mais pessoas que passem na nossa estrada, somos sozinhos e responsáveis apenas por nós, e quando houver um acerto de contas, só vamos responder por nós e por tudo que fizemos ao Outro. Nos negócios, nos amores, nas relações de família, de trabalho, enfim..... só por nós. Então; que consigamos ser corretos, honestos ao máximo que pudermos, educados, alegres, solidários, amigos. Sem nos preocupar se vão agir assim de volta com a gente. Tudo na vida é cobrado, cedo ou tarde o retorno das nossas ações batem a nossa porta. Que sejamos seres humanos melhores a cada dia.
Jesus SOFREU para nos fortalecer nos nossos sofrimentos, MORREU, para que a morte fosse apenas uma ligação para a verdadeira vida, e RESSUSCITOU, para nos garantir que a vida presente seria apenas uma pre-seleção, para que um dia estivessemos com ele em profunda alegria, na eternidade...
Maranata...
Nós só podemos lutar para esquecer nossas dores e nossos sofrimentos, para superá-los, mas nunca vingá-los. Agarrar-nos a esperança, por menor que seja, e, entretanto, de vez em quando, só de vez em quando, tentar voltar a se sentir como uma mulher.
E assim vamos fugindo dos nossos sofrimentos e perdas com um sorriso falso no rosto e virando a página da vida sem ainda ter aprendido a lição anterior.
Quanto mais idealizamos o passado e nos recusamos a reconhecer nossos sofrimentos da infância, mais os passamos inconscientemente para a próxima geração.
Meu tormento se entrelaça ao teu tormento, meu próximo, os nossos ais, os nossos sofrimentos, as nossas dores, os nossos lamentos são compartilhados.
As nossas fraquezas são expostas; a força eclode, mas o poder não é nosso; ele provém do Espírito de Deus, que nos capacita para prosseguir.
Não devemos culpar a Deus pelos nossos sofrimentos. Sofrer faz parte da vida e em muitos casos das nossas próprias escolhas.
O tempo passa, e com ele passam também as dores da alma, os nossos sofrimentos, e também as nossas alegrias e pleno contentamento. Pois nesses momentos, quando compreendermos que o tempo pode curar, ou pode matar. Poder traz alegria e paz, ou pode trazer ansiedade e aflição. Porém nunca poderá tirar de nós a essência da paz, e do amor que Deus sempre nós dá.
Vamos juntar os nossos sofrimentos e transformá-los em felicidades, quem sabe a gente aprende com o tempo o que é amor de verdade...
Daqui a pouco nossos sofrimentos terão um fim, nossas angústias acabarão e nossas dores findarão; tudo isso porque o nosso Senhor Jesus Cristo está pertinho de voltar para nos levar ao gozo eterno e infindável.
O medo de sofrer pode ser o causador dos nossos sofrimentos
O relógio não para e não podemos voltar ao passado
Não espere mais dor para sentir arrependimento
Cada segundo sem ser feliz é um sorriso a menos
É um desperdício de tempo
É uma parte da vida que vai morrendo
E quando se der conta, não temos mais tempo.
Efêmero. Esta é minha palavra favorita. Significa "curta duração". Nossos sofrimentos são efêmeros. Nossas felicidades são efêmeras. A vida é efêmera.
Nossos sofrimentos sempre nos conduzirão a dois caminhos. Ou eles nos amadurecem, produzindo frutos de arrependimento que nos levam a uma vida mais sábia e próspera, ou nos envenenam interiormente através da amargura, matando-nos um pouco a cada dia, tornando nossa vida cada vez mais infrutífera e miserável.
Os nossos sofrimentos se tornam os dragões em nossas vidas, simplesmente porque não conseguimos evoluir o necessário para entender que tudo que nos acontece faz parte do processo de lapidação do nosso ser, quanto humano, a questão é: devemos aprender a enxergar o que há de positivo em cada um deles, pois nem tudo que nos acontece é ruim em sua totalidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp