Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Chega um tempo em que a gente não quer saber dos outros, nossos próprios dilemas já nos bastam. A vida é deveras sistemática, se perco tempo com questões alheias, quem resolve as minhas? Não é uma questão de egoísmo, é questão de prioridade. É questão de se amar primeiro. Só dou pitaco em questões alheias, se for convidada.
A voz da consciência com sua verdade clara, não grita em nossos ouvidos, mas acalma o coração dos momentos de angústia
Entardecer...
Entardecer diferente
Céu que clareia lentamente
claridade que ofusca nossos olhos
o tom plúmbeo do céu
que se desfaz sutilmente
Flor rosada no fundo do quintal
que baila ao vento
como a saudar
o sol que parece ter medo
de despontar completamente
Meu quintal pequeno e simples
mas que tem o brilho do girassol
e o acetinado da rosa da paixão
Saudades...
Do amor que pensávamos não ter fim,
De nossos carinhos sem cansar,
Das vezes que cantava para mim,
Das conversas sem tempo de cessar,
Das inúmeras declarações de amor, meu jasmim,
Dos sonhos que nunca pudemos realizar.
Para realizações dos nossos sonhos ,é preciso escolher um caminho que não tenha fim,mas faça o máximo possível, pra caminhar sempre na expectativa à encontrá-lo, sem desistir jamais, da sua incansável procura!
Tempo de promessas...
Prometemos emagrecer,
voltar à academia, fazer nossos exames,
perdoar as ofensas, não ofender,
gastar menos, economizar mais,
ler pelo menos um livro ao mês
e tantas outras coisas que supomos
nos farão mais felizes...mas,
a felicidade está dentro!
Cumprir estes objetivos
certamente nos fará bem, nos
farão mais confiantes e orgulhosos
de nossa força de vontade.
Hoje apenas repetimos os rituais
e amanhã a vida real nos mostrará
os rumos a seguir
e teremos de buscar dentro de nós
a coragem, a alegria, o otimismo,
a esperança e a gratidão...
para seguir nossos caminhos.
Nossos dias passam perfeitamente estáveis quando. Compartilhamos os sentimentos que temos em nosso interior
Depois de algum tempo aprendemos a tomar posse
de nossos sentimentos... como se de repente,
descobríssemos possível determinar a que dar
importância ou não. Eu escolho como me sentir
diante das adversidades e, aprendo a difícil
"arte de administrar" desencontros.
As vezes as pessoas insistem em nos lembrar dos nossos erros passados, como se dissessem que nenhuma boa ação que agente faça pudesse apagar.
O respeito ainda é a forma mais nobre de enxergarmos e tratarmos as pessoas. Nossos costumes não podem obrigar ninguém a nos seguir, pois é dado a cada um o direito de escolha, e nela a consciência apenas pede limites. Limites entre brincadeira e escárnio; entre o expressar e o entender; limites para acautelarmos nossas conclusões e consequentemente para racionalizarmos que o mundo é feito de diferenças e nelas estão inclusas toda nossa educação e pensamento. Não podemos de forma alguma querer nos destacarmos como perfeitos, pois para muitos somos o resultado da nossa família e toda nossa bagagem de entendimento sobre direitos e deveres, e quando ultrapassamos o senso lógico, perdemos créditos por nossos atos na transgressão do nosso aprendizado, podendo então, sermos desafiados, ameaçados e postos em dúvida.
Nossos valores não dependem de aprovações se eles são resultados de ideologias retas e edificantes, portanto, ao desrespeitar alguém, esteja convicto de que sua formação não estagnou na idiotice
No mundo das selfs, as melhores fotos são captadas pelos nossos olhos e registrada no coração, tendo como o seu melhor lugar, o aconchego protetor de um abraço.
Estar ao lado das pessoas que mais amamos, são momentos que devemos trazer sempre dentro de nossos corações.
Relacionamento não é nos encaixar nos modos de ser do outro nem tentar encaixá-lo em nossos modos, mas reconhecer as diferenças, atravessar por conflitos e respeitar as singularidades de cada um na convivência.
É preciso cuidado para quem abrimos nossos corações, como lidamos com a realidade, o valor dado às coisas fúteis. É preciso saber escolher os caminhos bons para andarmos. Tudo que há na vida tem valor, a luz e escuridão. Fingir que não há problemas, que a vida é perfeita a partir do que acreditamos ser “perfeito” não vai resolver a situação, é preciso acreditar na velha máxima:” Tudo flui”, Heráclito estava certo, tudo passa e tudo é breve, por isso mesmo cada segundo das nossas vidas devem ser dedicado a leveza de viver e quando a alma cansar, não esquecermos que se há vida o tempo bom pode sempre vencer o tempo mal.
Diante uma dificuldade jamais se desesperi, pois sempre existe uma saida para nossos problemas seja forte e enfrenti seus medos como eles fossem o seu maior adversário.
Se os adolescentes soubessem a pressão que a vida coloca sobre nossos ombros, com certeza não teriam tanta pressa em se tornarem adultos !
Só nos tornaremos
seres melhores
se transformarmos
nossos melhores
pensamentos em ação
Fazendo boas escolhas
e usando-as para o bem,
não sofreremos o reflexo
de nossos atos,
que, pela lei do retorno,
sabemos retornará a nós,
sem perdão.
Não devemos colocar a culpa dos nossos erros e tropeços nos outros ou no mundo em que vivemos, pois não são eles que decidem por nós ou fazem nossas escolhas. A culpa é toda nossa quando decidimos ir por um caminho diferente daquele que o Senhor nos deixou. Pois diante das aprovações da carne o Senhor Jesus reinou sobre o pecado, e nos concedeu com sua infinita misericórdia a Salvação.
