Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Vivemos escondendo nossos pecados da luz do dia. Juramos trabalhar de acordo com a lei, mas odiamos assistir uma luta com regras. Somos andarilhos na escuridão.
DEUS NÃO Nos pede nada, a não ser que voluntariamente ofereçamos nossos corações e gratidões. Nós não temos nada a perder neste mundo, porque nada nos pertence.
Bom dia!
É domingo, simbora...
Que nossos passos sejam guiados pelo propósito e que a gratidão preencha cada momento, lembrando-nos de que o agora é um presente a ser vivido com plenitude.
Entre o Tempo e Nós
Não sei se foi o acaso ou o tempo certo,
mas de alguma forma, nossos caminhos se cruzaram.
Não como um destino traçado,
mas como um encontro que faz sentido sem precisar de explicação.
Você não é só presença, é essência.
Não é só beleza, é força, é luz própria.
Seu riso desfaz qualquer dia cinza,
seu olhar diz mais do que mil palavras poderiam.
Tarefeira incansável, dona do próprio amanhã,
cada desafio que enfrenta é um passo rumo ao que merece.
Voe, garota, tens o universo pela frente para conquistar.
Acredite em si, faça acontecer, viva o presente como já vive.
És merecedora, sempre foi.
Não sou de grandes promessas,
mas se há algo que posso dizer com certeza,
é que a vida ao seu lado tem mais cor,
mais sentido, mais verdade.
O amor não precisa de pressa,
ele se constrói no detalhe,
no respeito, no desejo de ficar,
mesmo quando a vida chama para outros lados.
Porque o amor verdadeiro é plural,
não se limita, não se explica, apenas é.
Intenso, livre, sem necessidade de rótulos ou regras.
Apenas sentido. Apenas vivido. Apenas nosso.
Ás vezes os nossos pensamentos ficam tão confusos, quando tentamos buscar respostas para questionamentos, os quais não conseguimos entender...
Nesses momentos, o que devemos fazer é dar uma pausa, fechar os olhos, respirar fundo e ouvir o nosso coração. Ele sempre tem as melhores respostas.
Escute o seu coração e siga-o!
"A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos fizerem dela. Marco Aurélio"
Sem dúvida, os nossos pensamentos dirigem as nossas vidas. Se escolhermos boas alternativas, teremos sucessos, caso contrário fracassos.
A vida cobra caro pelos nossos erros ... e só nos resta pagar.
Por isso o tempo de semear coisas boas é agora, para tentar recuperar um pouco das perdas, mas saiba que nunca mais será a mesma coisa.
ÀS VEZES...
É necessário ficar quieta
Ter o silêncio como companheiro
Viver com nossos fantasmas
Melhor amigo, o travesseiro.
Decifrar os nossos medos
Avaliar os sentimentos
Fazer uma higiene mental
Desembalar os pensamentos.
Buscar sempre a verdade
Envelhecer com cada cicatriz
Admirando nossa peculiaridade.
Na busca de cada certeza
Se orgulhar das nossas rugas
As marcas do tempo é nossa riqueza.
Irá Rodrigues.
"Respeitar as limitações e/ou deficiências de qualquer natureza dos nossos iguais, é obrigação moral do VERDADEIRO MAÇOM."
Pensamentos e Reflexões
Um de nossos pregadores descobriu ultimamente, que não há testemunho direto e imediato do Espírito no crente, do que ele é filho de Deus, que o Espírito testifica somente através dos frutos e consequentemente o testemunho e os frutos são a mesma coisa. Conceda-me seus pensamentos deliberados sobre este tópico. Parece-me ser um ponto importante. Tenho receio de que voltemos nova e descuidadamente à justificação pelas obras.
Cartas: A Samuel Furly (V,8).
O destino pode sugerir caminhos, mas são nossos passos que escrevem a jornada. No fim, não é a estrada que nos define, mas a forma como a percorremos.
Às vezes, em meio às dificuldades da vida, nos encontramos cansados de tanto lutar, como se nossos braços e pernas perdessem a força, deixando-nos completamente rendidos diante das situações adversas. Isso não significa que não estamos aptos a lutar, nem que somos incapazes de vencer. Trata-se, simplesmente, do cansaço — da exaustão causada pela insistência, pelas batalhas anteriores, pelo longo caminho percorrido.
Mas o fato de estarmos cansados não nos impede de enfrentar situações inesperadas. Algumas vêm como provações, outras como verdadeiros levantes. E, diante delas, nos sentimos incapazes. Incapazes de reagir, de resistir, completamente rendidos. Então, sem forças, acabamos nos curvando à situação. Diferente de antes, quando estávamos de pé, com a cabeça erguida, aos poucos vamos abaixando-a, nosso corpo se inclina, e nos encontramos de joelhos, exaustos, sem ver saída.
Mas é justamente nesse momento, quando parece que fomos completamente derrotados, que Jesus intervém. Ele combate aquilo que já não conseguimos combater e ainda aproveita esse momento em que estamos prostrados, em uma posição propícia, para nos coroar com uma coroa de autoridade sobre aquela adversidade que parecia impossível de vencer.
E então, aquilo que parecia ser o fim se torna apenas mais um dia, mais uma batalha vencida. Porque Ele usa o nosso momento de fraqueza para manifestar a Sua força. Pois está escrito: “Porque, quando estou fraco, então é que sou forte” (2 Co 12:10).
A verdadeira essência do amor permanece em nossos corações para sempre, e nada mais justo do que compartilhar esse amor com todos, levando sua essência à eternidade.
(Em memória de Irene de Almeida)
Nos momentos difíceis devemos manter a calma,
Talvez, seja somente os nossos devidos momentos de sofrer...
Nossa grandeza nunca será construída sem a disciplina e paz na alma,
Esses momentos, com certeza, vão no permitir evoluir e crescer...
É possível mudar nossos aspectos, mas não a nossa natureza. Você pode banhar um porco, mas ele continuará porco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp