Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Cerca de 44264 frases e pensamentos: Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Não aprendemos nada com as palavras de grandes mestres. Ainda somos surdos para tudo que ainda possam dizer caso aqui ainda estejam, repetindo suas convicções utópicas, como nós próprios o fazemos, mas sem contudo conhecer o conteúdo e o contexto. Nos deixaram paginas amareladas, é certo, mas como somos cegos, de nada servem. Tampouco temos tato, ainda que em braile tais palavas nossas mãos pusessem alcançar. Só nos resta mesmo a fala, mas falar de nada adianta pois não temos consciência nem audiência. Falamos para que nossa saliva seque, para que não escorra pelos cantos das nossas bocas. Somos loucos... sim, loucos de babar.

Inserida por jrwendell

Se hoje somos o que somos, amanhã seremos o que quisermos ser. Lutar Sempre!

Inserida por paulo98

´´Infelizmente amamos; felizmente somos amados.``

Inserida por jeanalves

Muitas vezes nos sentimos invisíveis e como se fóssemos insignificantes para o mundo. De fato somos. Afinal cada um de nós em meio a milhões de pessoas existentes no mundo seria o mesmo ou bem próximo a nada. Entretanto, para algumas pessoas somos TUDO! E isso é o que importa de verdade.

Inserida por MDF

O problema nem sempre são os outros, muitas vezes somos nós que não percebemos a importância do que vemos no espelho.

Inserida por MDF

Somos jovens ainda, a vida passa e as coisas mudam de lugar! Quem sabe, um dia eu nos seus braços?

Inserida por suelenaccioly

Somos capazes de fazer tudo, só que o medo nos impede.

Inserida por VictorMoura

Somos animais, mamíferos... apaixonados pelo toque, pelo cheiro, pelo suor, pela carne de outrem. A partir do momento que nos for tirado esse direito, do prazer instintivo, viraremos meros seres decorativos, superficiais e frívolos.

Inserida por adricourson

Somos movidos pelo instinto, pelo desejo. Alguns têm controle, outros não. E admiro esses seres passionais, que não se escondem atrás do autocontrole. Que são intensos e reagem de maneira inesperada. Sem atuação. Apenas usufruindo o poder animal que lhes foi dado.

Inserida por andersonventura

Você já notou como somos seres que dão mais importância para as coisas ruins que nos fazem do que para as boas? Sim, guardamos com um certo previlégio um rancor, uma palavra mal intencionada, uma atitude errada que alguém teve conosco. Já aquela pessoa que faz tudo por nós seja mãe, pai e até um(a) grande amigo(a) parece fazer tudo em vão!
A gente não valoriza o bem, não da atenção para quem apenas faz o bem pra nós. Já que fez algo errado, vivemos recordando e dando um valor descabido. Não faça das coisas mais do que elas são.
Enquanto se apegar as coisas, atitudes e palavras ruins que lançarem contra você, estará deixando as pessoas que te fazem bem e vivem do teu sorriso acharem motivos para irem embora da sua vida e trancarem a porta por fora.
Vamos lá dê atenção pra quem te quer bem! Olhe em volta, com quem pode contar? Quem esteve contigo quando precisou e também quando você não precisava? É para estas pessoas que você deve dedicar sua atenção, gastar sua energia. Quem te fez mal? O sorriso sincero doi mais neles que palavras ou tapas e socos e ainda faz bem pra quem te ama!
Mude o foco, não seja tolo, não queira perder para dar valor.

Inserida por RogerStnkvcz

"A cada queda, somos inspirados ao renascimento. A cada vitória, somos convidados à humildade!"

Inserida por cszjacob

Somos
como grãos quanto mais são batidos mais será espalhado.

“Somos Hebreus e em nós esta a promessa do Eterno Elohim, que através de Abraão, nos fez povo seu”.

Inserida por paulosk

Algumas vezes somos feito purificador de ar:
retemos toda sujeira e jogamos fora o que é bom...
até o dia em que o coração entope!

Inserida por patsilvamello

Não somos feitos de açucar para quando chegar lagrimas, desabarmos.

Inserida por LuizaMaliky

É nas turbulências que conhecemos quem somos.

Inserida por RogerStnkvcz

Todos desejamos a felicidade no amor. Mas, quantos de nós somos capazes de vivenciar este sentimento de modo maduro e consciente?

Muito poucos, certamente. E isto acontece porque a maioria dos seres humanos se relaciona sempre tentando obt
er do outro o ideal de plenitude e êxtase com que tanto sonham.

É uma grande responsabilidade que colocamos sobre a outra pessoa, a de nos garantir um paraíso permanente, onde reine a eterna harmonia. Se não somos capazes de alcançar este estado de equilíbrio por nossa própria conta, como podemos exigir do outro que o faça?

O primeiro passo na conquista de uma relação duradoura é tomarmos consciência de que esta não é uma tarefa fácil. Não basta desejar, é preciso se manter alerta, todos os dias, para não permitir que o ego e suas armadilhas predominem em nós.

A consciência permanente de que não somos perfeitos e, portanto, não podemos exigir de ninguém a perfeição, faz toda a diferença na arte da convivência.

Outro detalhe essencial é não criar expectativas exageradas sobre a outra pessoa e o relacionamento. Muitas das decepções que sofremos são o resultado de nossas próprias fantasias a respeito do outro, de nossa dificuldade em enxergá-lo ou aceitá-lo exatamente como ele é, e não como gostaríamos que fosse.

Ao invés disso, tentamos modificá-lo, na esperança de que ele se encaixe no modelo do amor ideal com que sonhamos. Este é o caminho mais rápido para que as cobranças se instalem e a relação tenha fim.

Focar nossa atenção nas qualidades do outro, mais do que em seus defeitos, e tentar não perder de vista os motivos que fizeram com que nos apaixonássemos por aquela pessoa, é essencial para que as fantasias se dissolvam e, finalmente, possamos viver a experiência do amor consciente.

"Quando você começa a se relacionar com seres humanos, você tem que levar em consideração que seres humanos não são coisas, são consciências. Você não pode dominá-los - embora quase todo mundo esteja tentando fazer isso e, dessa forma, estragando toda a vida do outro.

....Amar um ser humano é uma das coisas mais difíceis do mundo, porque no momento em que você começa a mostrar o seu amor, o outro começa a entrar numa viagem de poder. Ele sabe que você é dependente dele ou dela. Você pode ser escravizado - psicologicamente, espiritualmente - e ninguém quer ser um escravo. Mas todos os seus relacionamentos humanos acabam virando uma escravidão.

Todo ser humano tem um direito de nascimento de não ser dominado por ninguém - mas também um dever de nascimento de não tentar dominar ninguém. E só assim a amizade pode florescer.
O amor precisa de uma clareza de visão.
O amor precisa de uma limpeza de todas as espécies de coisas feias que estão em sua mente - ciúme, raiva, desejo de dominar.

...Nós aceitamos uma idéia falsa de que sabemos como amar. Nós não sabemos. Estamos vindo dos animais. Os animais não amam.
O amor é um fenômeno muito novo na vida humana. Os animais se reproduzem, mas não se amam... O amor é um fenômeno novo que surgiu com a consciência humana. Você terá que aprendê-lo.

Pintar belos quadros, criar poesias, esculturas, música, dança - isso está nas suas mãos. Mas quando você entra em contato com um ser humano, você tem que compreender que, do outro lado, está presente o mesmo tipo de consciência. Você tem de ter respeito e dar dignidade à pessoa que você ama...
...Amor é um outro nome de se compartilhar... Seu amor -o que você chama de amor- não é um compartilhar, é um esforço para obter algo.

...Você terá de mudar o significado de amor. Amor não é algo que você tenta ganhar do outro. E essa tem sido toda a história do amor - todo mundo está tentando ganhar amor do outro, tanto quanto possível. Ambos estão tentando ganhar e, naturalmente, ninguém está ganhando nada.
Amor não é algo a ser obtido.
Amor é algo a ser dado.
Mas você só pode dar quando você tem.

Você tem amor dentro de você? Você já se fez essa pergunta? Quando sentado em silêncio, você já observou? Você tem alguma energia de amor para dar?

...O relacionamento humano precisa de compreensão.

Minha sugestão é: medite. Torne-se mais e mais silencioso, calmo, tranqüilo. Deixe uma serenidade surgir em você.
Isso lhe ajudará de mil e uma maneiras, não apenas no amor".

Inserida por LINARTT

Somos Feitos da pitada de condimentos(amor., saudade, compaixão...etc.) que quem passa em nossa vida nos deixa!

Inserida por LudmillaOliveira

Se irritou? FALA!
Se stressou? RECLAMA!
Não gostou? EX-PLI-CA!
Somos um poço de entendimento, andamos contra o vento mas não temos bola de cristal.

Inserida por paulacassim

Quando somos flexivéis descobrimos que os outros estavam certos.

Inserida por MarinaNogueira

As vezes,eu mentia para mim mesmo dizendo: somos apenas amigos ,ela é como uma irmã ,mas sempre que ela interessa por alguem alguem eu sentia traido.

Inserida por antonovpetrovich