Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Porque devemos deixar que a imagem a cerca de nós seja uma extensão do que somos? Pois não precisamos ser uma extensão do que parecemos ser.
“Acontecimentos não mudam e nem
determinam o que somos, mas eles podem nos lapidar promovendo assim nossa evolução para sermos ainda
melhores, para isso, reflexão e ação se tornam importantes aliadas, pois sem elas, nos tornamos apenas
vítimas das circunstâncias.”
O advogado tem o condão de proteger os desesperados. É interessante pensar que todos somos passíveis de erros e, porque somos imperfeitos, temos direito à defesa. O advogado assume, pois, quase o papel de um salvador; a pessoa entra em seu escritório, imersa em suas desventuras, na escuridão de suas crises, e o bom advogado com o seu conhecimento jurídico acalanta o desafortunado mostrando um novo caminho, uma saída. É como se o seu saber jurídico fosse uma lanterna aos afogados. Quando essa pessoa sai dali, cheia de luz e esperança, talvez o seu problema nem tenha se resolvido, mas ela vai esperançosa por um porvir melhor, e se enche de força para encarar os seus problemas, pois sabe com quem contar.
A vida é um teatro onde o mundo é nosso palco e nós somos protagonistas encenando cada ato dessa peça sem roteiro.
Simplesmente somos almas vagantes e arfantes sobre este planeta azul....almas com verossímil beleza que irradia pureza ...incompreendidas pelos corações duros e pelas bocas fétidas que pronunciam falácias ordinárias! Nosso maior atributo é a humildade que emana de nossa áurea coroa... concorda?
Somos submetidos a tantas coisas , tantas idas e vindas , tantos encontros e desencontros que as vezes somos obrigados a vestir uma armadura ,para evitar certos tipos de coisas . Mas isso as vezes não é possível, por quê, primeiro , somos humanos , e segundo, somos frágeis.
Querendo ou não vamos quebrar a cara , vamos ter aquela cicatriz no joelho ,vamos engordar uns 10 quilos no ano , vamos passar noites em claro pensando em alguém , vamos chorar , vamos sorrir . Por que a vida é feita de altos e baixos , pois só assim teremos equilíbrio . Eu levo comigo tantas experiências nesse pouco tempo de vida que as vezes acho que tenho uns 80 anos .
Aprendi com um velho amigo, que a vida te dar o lápis e o caderno , mas só você pode escrever a sua história . Por quê somos frágeis como uma pluma , mas também somos fortes como um ferro.
Por quê no fim , o que não te mata , te deixa mais forte.
O tempo corre sempre na direção do presente e do futuro...e nós somos os personagens marcados pelo tempo.
Cada escolha que tomamos é uma semente lançada no canteiro de quem somos, e um dia as cultivares serão vistas de longe por muitos... As escolhas das melhores sementes que você cultiva: as leituras, os valores, as virtudes, os amores, tudo será determinante para sua colheita. Felicidade talvez seja isso: a recompensa daquilo que plantamos, e sempre é tempo de lançar sementes, embora devemos ter cuidado com aquilo que semeamos, pois se plantarmos ventos podemos colher tempestades, assim devemos tomar cuidado para não semear algo que poder estragar o resultado das coisas.
Somos apenas alguns dos tantos outros pontinhos que já pisaram e que ainda pisarão na Terra. Ela própria, inclusive, é outro pontinho azul, no meio do nada e rodeada por uma infinitude de outros pontos.
Parte da compreensão da nossa fragilidade diz respeito a, justamente, reconhecer que não somos de aço. Está tudo bem em abraçar o ursinho de pelúcia antes de dormir.
Não somos iguais, somo únicos; somos capazes e dotados de virtudes distintas, e com uma capacidade imensa de aperfeiçoar o que em nós é pré-cario!!!!
Somos, então, o pó ou resíduos cósmicos de energia que se interagem para a transformação de novos ciclos de energia condensados em massa.
Somos, seres humanos...
"pensantes".
Desafiadores.
Provocadores.
Desobedientes.
Inconcequentes.
Enlouquentes.
Vulneráveis..
Frageis..
Nos permitimos errar.
É permitido às vezes sentir raiva.
Mas não se envenenar..
É permitido chorar e sentir dor.
Também é permitido
"perdoar".
É permitido até sentir medo..
Mas não se acovardar.!!
..
Não se consegue fugir daquilo que - realmente - somos, apenas haverá momentos em que estaremos dormindo.
