Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Muitas vezes que somos dignos de honra recebemos insultos, mas, poucas vezes que merecemos insultos recebemos honra.
Porque somos Humanos, e é isso que humanos fazem, Sentem, Das coisas mais idiotas até as coisas mais simples
Eu e você
Eu e você somos dois em um.
Somos dois corações e só sentimentos entrelaçados entre nós.
Eu e você bastamos para sermos felizes.
Se o mundo inteiro para de aplaudimos, isso não importa por que temos um ao outro para consolarmos.
Nós dois somos perfeitos, tudo fica completo.
Eu e você escrevermos uma linda história de amor, tudo fica sensacional e belo quando estamos juntos.
Quando o mundo resolver "unir as mãos" e enxergar
que somos todos iguais e irmãos
a paz voltará a reinar, o frio lá fora cessará
o fogo do Espírito de Deus descerá
e acenderá a chama "extinta" no coração do homem.
Às vezes, somos conflitantes. Vamos embora querendo ficar, ficamos quieto querendo falar, nos distanciamos querendo nos jogar. Somos assim, quem é que vai culpar? Dois lados duelando o tempo todo. Cabeça e coração. Sim e não. Até quando a gente aguentar. Às vezes pra sempre, às vezes de uma hora pra outra. Não importa. Uma hora decidimos. Tarde demais ou cedo demais. Seja com a cabeça. Seja com o coração. Você decide ou a vida decide por você.
Vivemos em um mundo no qual somos bombardeados por palavras. Palavras de todo tipo.
Nesta era da internet, do não-tempo e da pseudo proximidade acreditamos que as palavras podem substituir tudo e que existe um poder, deveras demasiado, incutido nelas.
Esquecemos, porém, que não é porque amar é um verbo que quando falamos “eu te amo” este ato substitui qualquer outra coisa.
Acredito realmente que, na verdade, o mundo carece é de ações. E as palavras em muitos casos são inúteis.
Nós podemos olhar nos olhos e dizer que estamos apaixonados e isso não querer dizer nada, pois não leva a nenhum passo além.
Podemos dizer que amarguramos na solidão da saudade, que ela é forte, que aperta e que dói, mas no outro dia fingir que nada acontece.
Podemos construir uma vida inteira em cima de “Ses” e fantasiar que nada é igual nos filmes e que por isso nada é e nem pode ser mágico.
De um jeito ou de outro, substituímos as ações por palavras e olhamos o tempo passar não tomando atitude alguma com relação a isso
Quantos já disseram: “um dia eu faço”, “quem sabe uma outra hora”, “talvez no futuro” e “estou planejando”?
Isto só mostra que somos lenientes e acostumados, nos camuflamos nas palavras e vivemos de mentira sob a manta do vocabulário e dessa era louca de um tempo que parece não existir e passa rápido demais.
O que precisamos mesmo, para ser bem honesto, não é de um mundo com “Saudade, precisava muito de você”.
Em um mundo que carece de olhos nos olhos e que a pressa nos inunda, precisamos mesmo é de um mundo que diga “Desce, estou aqui só pra te ver”.
Quando chegarmos a isso você poderá dizer a palavra que for.
Com ações, elas farão todo o sentido.
"Quando somos mais jovens, usamos alguns artifícios para conseguirmos aquilo que queremos. Muitas vezes, agimos de um jeito diferente daquilo que somos, seja pra impressionar, conquistar, ter. Atitudes calculadas e a conta sai cara. E digo o porquê: não vale a pena, principalmente se for pra conquistar alguém.
As pessoas têm de gostar de nós, do jeito que somos e isto incluiu qualidades e defeitos. Ahhh eu não vou fazer isso porque ele não gosta, ahhhhh eu não vou fazer aquilo outro porque não quero desagradá-lo, ahhhhh se eu fizer isso como será que ele vai reagir? Como alguém consegue viver assim? Em função da atitude do outro?
Pois é! Seria muito bom se as pessoas descobrissem isso muito cedo e não passassem a vida inteira tentando ser aquilo que as outras pessoas querem que elas sejam. Nem todas as nossas atitudes vão agradar, mas quer saber? Pago o preço de ser eu mesma, agradando ou não as pessoas! O que eu ganho com isso? Verdade!"
" Todos nós somos da mesma espécie humana, mas o nosso jeito de ser, de pensar e agir são diferentes. cada um de nós tem a sua própria consciência.... do que é certo e do que é errado, pois temos a liberdade de escolher o nosso próprio destino, um só caminho que irá nós levar a felicidade"
É certo, não somos donos do amanhã.
Também é certo, hoje, podemos viver de forma a contribuir com o que vira.É certo, não somos donos do amanhã.
Também é certo, hoje, podemos viver de forma à contribuir com o que virá.
Então, se meu hoje terminar bem, amanhã vou acordar melhor e viver um dia feliz.
Assim será, independente de qualquer um.
Mas, se você estiver nessa vibe, juntos faremos dias incríveis.
Juntos poderemos espargir nossa Luz.
"-Somos quem escolhemos ser, não é fácil, como nada nessa vida, pois, o que vem fácil, facilmente se vai. Fazer as escolhas pertinentes, escolhas sensatas, escolhas pensadas... De tudo nesse mundo se faz a partir de escolhas. Entender isso, já lhe faz ter uma escolhas, a de ACREDITAR!"
"PROSA EM POESIA"
Somos e seremos sempre cúmplices
Na vida e no amor
Juntos ao pé da lareira olhamos da janela
Cai com força a chuva lá fora, uma ventania
A tempestade acordou o meu corpo
Sinto as pernas a tremer, acendemos a lareira
O meu coração torce pela vitória do amor, feita em paixão
Abrimos uma garrafa de vinho, sentados a lareira
Conversamos sobre a vida como uma prosa
Feita ou tirada dum livro, a chuva continua lá fora
E nos agarrados e inebriados sentimos
A sede do amor em forma de poesia.
"SOMOS SOMOS"
Vagueio pelas ruas, nas noites desertas
Da aldeia, o silêncio é total
Sinto-me como um lobo, uma sombra
À procura da presa, sozinha e indefesa
Vejo-te ao longe e começo a cercar-te
Sinto as tuas mãos quentes, no meu rosto
O teu corpo que arde nesta madrugada fresca
Como o orvalho que refresca os nossos corpos
Que ardem no fogo da paixão, somos amigos
Somos amantes, cúmplices na vida e no amor
Vagueamos pelas ruas, desertas, vazias, agarrados à vida
À família, andamos à noite de mãos dadas
A ver as estrelas a lua, sentimos a liberdade da noite
Das ruas desertas na aldeia.
Todos nós sem exceção somos seres adorados por Deus. E cada criatura terrena, está sob a evolução e vontade do Pai.
Seremos sempre a todo instante, auxiliados para nosso bem, e desenvolvimento tanto terreno, quanto espiritual. Sabendo que cada um tem seu livre arbítrio para concluir , ou não, a missão para que veio aqui na terra.
Conscientize-se para o bem e pelo bem, e caminhe em sua direção... Assim tornará sua vida terrestre formosa, e verdadeira, plantada no amor, na caridade e na paz.
Um abraço fraterno a todos os meus irmãos.
Alcione Alípio
Não devemos pensar que só porque estudamos somos melhor que um menino de rua
Não devemos pensar que o tudo se resorve com dinheiro
Não devemos pensar que todo mundo tem um preço
Não devemos pensar que so por que temos um nivel academico mas alto somos mas imteligentes do que os outros
Tudo passa e de repente nos livramos de todos os males. Tudo se apaga. É um grande alívio. Somos maiores do que os sentimentos que nos aterrorizam. Sempre tem luz em nosso caminho ela nos guia pra bons pensamentos.
