Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
"Não somos atingidos ou destruídos pelas coisas de que não nos atraem e nem nos dizem respeito. Somos destruídos sim, pelas coisas de que nem sempre precisamos, mas que amamos demais."
Nós não somos dignos da Amazônia. O homem branco não poderia sequer chegar perto, e os fazendeiros deveriam ser expulsos.
A carta
Somos pessoa frágeis, sempre estamos precisando de ajuda. A depressão, ansiedade, desinteresse pela a vida é umas grandes preocupações, que nem sempre os mais próximo percebe. Muitas das vezes eles pedem ajuda, mas ninguém entende, ou ainda zomba da pessoa. Fazemos tratamentos, mas sabemos que passa por um tempo, depois do nada volta tudo outra vez. Foi assim que aconteceu comigo, cansada de viver sem luz, resolvi tirar a minha vida, sair de cena. Foi triste pra mim, desistir de viver também não é fácil, Tinha muitos sonhos para realizar, eu era capaz de fazer muitas coisas boas, para mim e para os outros. Mas quando criamos o nosso mundinho sem qualidade,sem luz, não pensamos muito em ficar, queremos mesmo é partir, acreditando que vamos nos dar bem lá do outro lado, ou não! Quem é que sabe? Ninguém voltou e disse como é feito o outro lado! Enfim lá foi eu ,e aqui todos eu deixei, vão lembrar de mim por um tempo, olhar uma foto minha, ler algo que deixei escrito nas redes sociais. Talvez uma foto 3x4 na carteira, mas será por pouco tempo, depois nem a foto na carteira vai estar, pois provavelmente será substituída. É isso aí, a vida continua e eu...
Obs. Esta carta não é real. São palavras e frases citadas por pessoas que passa por depressão.
São nos desafios que afiamos ou descobrimos novas habilidades e somos levados aonde nem imaginávamos ser possível chegar.
Em nosso eu, temos que saber que primeiro amamos quem somos,para então amar alguém,se não ficamos dependente do eu do outro!
ESSÊNCIA
O tempo - essa indomável roda viva
É responsável por dizer quem somos:
Somos bem mais do que essa expositiva
Forma entalhada pelos cromossomos
O tempo - esse mordaz devorador
De orgânicas matérias de carbono
É do destino implacável senhor
Das conseqüência é juiz e dono
Mas temos o poder das atitudes
Temos nas mãos o leme das virtudes
E em nossa mente a luz da experiência
O tempo assim nos faz desde a infância
Tal qual perfume de sutil fragrância:
Corrói o invólucro e ressalta a essência!
Oldney Lopes©
Somos fios desencapados, dando choque em quem não merece.
São anos de lutas, tristezas, frustrações e decepções que nos tiram o ar.
Problemas travam nossa coluna, nos dão enxaqueca, estafa e nos fazem ter surtos de medo, ansiedade e depressão...
Que chegue o tempo de tomar aquele café que prometemos, de sair para dançar, de tomar aquele drink, rir sem parar e de dizer o quanto as pessoas importam...
Que ainda tenhamos a alegria de repousar nossos olhos em outros e sentir o amor mais uma vez...
Que consigamos nos deitar e que nosso sono seja reparador e que esse peso do cansaço da tristeza e da dúvida se dissipe no ar.
Vamos libertar nossa mente já que este corpo está pesado demais...
Vamos viver enquanto a vida não nos mata.
Estamos cansados demais.
