Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Não temos em nossas mãos a escolha de mudar o passado,
mas também não somos obrigados a sofrer continuamente
porque erramos, porque falhamos, porque fugimos
das normas sociais ou religiosas. Até mesmo quando negligenciamos
princípios de Deus, ainda há lugar para perdão,
restauração, recomeço :)
Saudade não é só a falta de alguém que está ausente, mas também, a falta da pessoa que somos quando este alguém está presente.
Somos feitos do mesmo produto que compõe a terra. Mas, boa parte de nós, não suporta imaginar a roupa com manchas da mesma terra que nos compõe. somos terra e à mesma terra tornaremos.
Todos nós somos perversos.
-Você não?
Ok! Deixa eu dá um tapa em seu rosto.
Viu? É só uma questão de oportunidade.
E se procuramos ser obedientes, mas falhamos - somos condenados? Tenho lutado com este problema há tanto tempo que creio poder ajudá-lo a entender como é. Temos que distinguir entre obediência legal e obediência graciosa.
A obediência legal exige obediência absoluta, perfeita, sem falha alguma. Se uma vez a lei for violada - morte! É essa a dor e a falha da obediência legal. Mas existe a obediência graciosa, onde as próprias palavras têm um som melhor. A obediência graciosa pertence à aliança da graça. É um espírito amoroso e sincero de obediência que, embora repleta de defeitos, é aceita por Deus, pois suas máculas são apagadas pelo sangue de Jesus Cristo. Percebe a diferença? Na aliança da graça, Deus olha o coração, não as obras. Fico contente com isso — e você? Se Deus me julgasse pela obediência legal, eu passaria a eternidade no inferno. Mas Deus olha para mim e diz: "MacArthur, com todos os seus defeitos, você tem um coração que tende a me obedecer. Você possui um espírito que deseja submeter-se ao meu senhorio, mesmo que você falhe com freqüência". É por isso que nós somos abençoados por nos encontrarmos deste lado da cruz. Jesus morreu para que Seu sangue cuidasse dos defeitos da obediência. É muito melhor estar sob a obediência graciosa do que sob a obediência à lei.
Somos assim: Humanos! O que chamamos de causa da nossa existência, o chamado amor entre as pessoas, não se sabe mais o que é isso. Amor e morte palavras tão indecifráveis e sem entendimento algum. Erros são cometidos a todos os segundos e alguns deles marcam uma vida toda. O amor é quase como se fosse um erro, ou talvez, será que realmente existe? Dizia Bob Marley: "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.
Quando somos decepcionados por alguém que amamos, é como mil facas afiadas enfiadas em todo o seu corpo, você se sente perdido, pra baixo, cansado, vazio e solitário, mas passar por isso é o que faz você uma pessoa melhor amanhã.
Somos carregados pela corrente de relatividade e imprevisibilidade que é esse mundo. Não há como mudar isso, apenas como aprender a conviver.
A vida nada mais é um momento em que a cada segundo somos colocados a testes, veja: Ontem estávamos triste por qualquer bobagem, hoje pode ser o melhor dia de sua vida, por tanta felicidade, e o amanhã poderá esta chorando de novo e por um motivo não mais bobo! O que esta esperando? Aproveite o agora!
Somos capazes de coisas incríveis. De invenções fabulosas. De soluções inimagináveis. De gestos valorosos. Somos capazes de vencer desafios aparentemente intransponíveis. De ultrapassar nossos próprios recordes. De alongar o território das nossas próprias fronteiras. De morrer e renascer, em vários momentos, numa única vida. Somos capazes de ser valentes e perseverantes muito mais do que, a princípio, supomos conseguir.
