Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Sobre julgamentos
.
Tenho minha teoria de quê, talvez, os nossos sentidos nos enganam muito mais do que pensamos. Não é seguro confiar na nossa percepção das coisas, somos tão acostumados a mentir que o nosso corpo aprendeu a mentir pra nós mesmos, por isso nem tudo que olhamos é da forma que vemos, nem tudo que escutamos pode ser ouvido e o sabor das nossas palavras variam para cada língua. .
Temos que nos assistir mais vezes, parar para se ouvir, processar cada palavra que sai da nossa boca, e saber que tudo que dizemos vai parar em algum lugar, mesmo que você ache que não, palavras mal ditas nunca desaparecem, elas são sempre revisitadas pela memória de alguém. .
Devemos sair de nós mesmos, ficar refém dos nossos sentidos é perigoso, porque tudo que dizemos e fazemos pode ser justificado, todos os nossos erros são acompanhados de desculpas convincentes e que conhecemos de cor, enquanto condenamos os erros “injustificáveis” dos outros.
.
Convenhamos que sempre vamos amenizar os nossos atos e não há nenhum problema em ser bondoso consigo mesmo, é até saudável. Mas precisamos entender que os nossos erros não são menores que os dos outros e que se temos justificativas para errar, o outro também terá, é preciso compreender que a balança que usamos para comparar os nossos erros com os de outras pessoas não é justa. Então não peça que aceitem suas justificativas, quando você é impassível para as razões dos erros que não são seus.
Deus de amor e misericórdia, obrigado por mais um dia. Peço paz, amor e esperança em nossos corações. Que possamos superar nossas adversidades buscando no Senhor auxílio e entendimento. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
O que a gente aprende com isso?
Nada. Soberbos em nossos egos, nossa tal humanidade está mais nos animais irracionais porque humanidade não é questão de razão, é de amor.
Se nossos olhos vissem além de corpos e aparências,
se deixassem de se levar por fúteis vaidades,
não seríamos tão escravos das carências,
mas livres dos enganos, ilusões e falsidades.
Medos embaçam nossos olhos e não permitem que a verdade apareça. Precisamos da claridade e acima de tudo, precisamos de coragem para lidar com nossas fragilidades.
A construção de um ser humano, passa necessariamente por grandes revezes. É pela crueza muitas vezes que nos tornamos fortes, é pela experiência da dor que revelamos nosso poder.
Vida! É pelo que enfrentamos que nos tornamos melhores!
Angela C Brand
Às vezes sofremos bastante por tentar encontrar alguém que respeite nossos sentimentos, que nos dê atenção e carinho, e que saiba dar valor ao que somos. Se agirmos com impulsividade demais, podemos quebrar a cara muitas vezes. Se nos retraímos, podemos deixar pessoas maravilhosas escaparem... O amor tem seus caprichos, mas uma coisa, cedo ou tarde, é bom que tomemos ciência: de que o importante não é encontrar alguém que nos ame de verdade, mas sim que nos ame por quem nós somos! Por que todas as pessoas poderão entrar nas nossas vidas... mas nós seguiremos em frente a procurar da pessoa certa nem que demore uma dêcada!Mas sei que um dia iras encontrar a pessoa certa que te ama tanto pela pessoa que és como tmb ira amar os teus defeitos e ira saber olhar para as tuas qualidades.
Acho que não sobreviverei à você, nossos encontros são acidentes súbitos em uma rodovia movimentada em que morro lentamente, agonizando no asfalto molhado. Não nos ensinam a sobreviver a pessoas iguais a você. Eu entreguei um pedaço meu à todos que conheci, mas tu nunca se contentou com pouco, ou era tudo, ou nada, e o que sobraria de mim para mim?
Estar com você dói, como uma ferida aberta no banho, arde sem cessar a cada borrifada do remédio que uso para que essas feridas não infeccionem. Digo que infelizmente nenhuma droga conseguiu curar o estrago que esse acidente causou em mim e essas feridas nunca hão de cicatrizar, pois você sempre arrebenta os meus pontos e fica me assistindo sangrar, como se me machucar fosse divertido. Não adianta o quanto eu reclame, você não vai embora quando te peço e eu sou covarde demais para te expulsar de mim. Eu geralmente nem escuto suas justificativas, as suas palavras sempre me fazem chorar. Admito que eu sou covarde, principalmente comigo mesmo, quando te perdoo depois que tu perde o controle e espera pela batida.
A vida não se importa com todos os nossos planejamentos e metas de ano novo, ela não dá a mínima para aquela viagem que pretendemos fazer nas próximas férias e pouco se importa com essa nossa mania irritante de esperar o momento certo para enfim fazermos as coisas, na verdade, a vida solta uma gargalhada estridente toda vez que assiste alguém passar pela espera angustiante do momento certo, uma espera sem fim, pois esse momento certamente nunca chegará, talvez você morra antes do momento certo. O tempo que temos é agora, e é tudo que a vida nos dá.
.
Nós agimos como se fôssemos donos do nosso tempo, tudo bem, aos organizados e bem planejados, admiro toda a sua disciplina e perseverança, mas saibam que a vida irá adorar frustrar todos os nossos planos, acho até que esse seja o seu maior passatempo, mudar tudo em cima da hora, como uma criança birrenta que faz o que é errado de propósito.
.
Nada contra aqueles que fazem grandes metas no final do ano, mesmo sendo incapazes de realizar as metas que fizeram no ano que se passou, ainda assim olham pra frente, esperando dias melhores, quando na verdade, a magia do fim de ano não são as chances de recomeço e mudanças, recomeços e mudanças são oportunidade diárias, a magia do fim de ano não é esperar pela milagrosa transformação futura, é notar a sua metamorfose presente, o quanto você mudou durante um ano inteiro, como esse processo lento vêm nos transformando em lindas borboletas.
.
Devemos criar o hábito de olhar para trás vez ou outra e contemplar o abismo que nos separa do nosso eu do início do ano e o do final. Essa é a única mudança que temos.
Não alcança quem nem tenta
nem almeja
Nos caminhos dos nossos objetivos os percalços apenas adiam o sucesso
Continuemos!!
Um dos momentos mais difíceis da nossa vida é quando temos que atravessar nossos desertos, nossos vales, aonde tudo aquilo que sentimos medo e pavor nos aconteça.
E é nestas horas que repentinamente nós somos surpreendidos por ver algumas coisas dando errado, se desfazendo, se perdendo, indo embora, sumindo.
Quando nos damos conta estamos sozinhos em partes do trajeto porque é necessário para que muitas coisas sejam moldadas e se encaixem de maneira perfeita e segura até o final do percurso.
E é nestas horas que mais sentimos falta de pessoas, de algumas mordomias e até mesmo do que era insignificante aos nossos olhos. Tudo passa a ter seu valor.
Então saiba que em sua vida tudo tem seu tempo determinado para se viver e passar; não é aonde você está hoje e sim aonde Deus te colocará amanhã confie, Ele sabe de tudo que você precisa apenas o tenha como Prioridade em tudo na sua vida.
Ricardo Baeta.
Senhor abençoe nosso dia. Que sejamos dignos de suas promessas. Perdoe nossos erros. Dai-nos o discernimento sempre, para que sejamos capazes de errarmos menos.
Abençoe nossos familiares e amigos. É um privilégio conhecer-te.
Daí luz aos menos privilegiados. Obrigado por tudo em nome de todos. Amém!
" Nao cabe a nós compreender Deus "
No sangue de Cristo nossos pecados foram pagos.
O justo pelos injustos, esse foi o plano de Deus! "
Filhos: eles podem escapar de nossas mãos, nossos convívios e até das nossas vidas, mas nunca dos nossos corações.
Em seus pés, clamamos pela piedade diante nossos erros. Te pedimos que venha cheio de glórias e dê a seus humildes servidores a proteção, direção e força. Abençoe nossos caminhos dando-nos os livramentos de todos os perigos, materiais e espirituais.Inunda nossos corações de amor. Abençoe nossa família, nossos irmãos, os mais amigos e os mais distantes. Obrigado por tudo hoje e sempre. Amém!
O vazio existencial tornou-se, nos nossos dias, um desafio para a humanidade. E na ânsia de não senti-lo, o ser humano busca no consumismo, no individualismo e na falta de limites, a resposta para seu vazio.
Na democracia, a primeira coisa que precisamos aceitar é que nossos desejos nem sempre se realizam.
SALVE OS NOSSOS PROFESSORES
Autor: Pezão da Timba
Aos mestres com carinho
Que por todos os caminhos
Ensinaram com amor
Assim, todas as gerações
Aprenderam profissões
Pelas mãos de um professor
Triste e dramático
Ver políticos asnáticos
Que não dão real valor
Àqueles que um dia
Com muita galhardia
Os ensinaram com amor
E com amor e educação
A nossa nação tem saída
Olhai ó Pai
Por esses grandes doutores
Salve os nossos professores
Todos mestres em nossas vidas
Dizem que cultivamos flores na alma,
em jardins de pedras
e, nos nossos dias mais tristes,
quando a tristeza quiser fazer morada no nosso coração,
quando perdermos a vontade ou a paixão e até mesmo o interesse pela vida,
então poderemos recorrer àquelas flores,
porque somos o reflexo daquilo que trazemos na alma.
