Nós Mesmos
Somos pequenas imensidões, nos isolamos, nos fechamos em nós mesmos e esquecemos como o outro é tão profundo quanto o nosso proprio ser.
Autor: Douglas Almeida Vergilio
São os desafios que nos tornam melhores do que nós mesmos julgamos poder ser, sendo assim, enfrente os desafios que a vida te oferece e se transforme no seu melhor
Quando sabemos a nossa essência ficamos em paz com nós mesmos, quando temos paz interior dificilmente nos abalamos com opiniões destrutivas, por isso, busca compreender-te para que alcances a paz e nem toda opinião acerca de ti seja capaz de afligir-te.
A nossa história deve partir de nós mesmos,
não obstante que os outros disseram ao nosso
respeito, pois o dito a partir da nossa
perspectiva é mais sólido que qualquer outra
narrativa.
A confiança é a crença em nós mesmos. A certeza é a crença em nossas convicções. A confiança é uma ponte. A certeza é uma barricada.
Nem sempre devemos o pedido de desculpas ao outro e sim a nós mesmos, ás vezes somos mais cruéis conosco do que jamais seríamos com qualquer outra pessoa.
E você, tem sido amoroso ou cruel consigo?
Agrupados por força
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. -
Hebreus 10: 24-25
Escritura de hoje : Atos 2: 38-47
Vários anos atrás, ex-prisioneiros de guerra americanos foram entrevistados para determinar quais métodos usados pelo inimigo foram mais eficazes para quebrar seu espírito. Os pesquisadores descobriram que os prisioneiros não se separavam da privação física e da tortura tão rapidamente quanto do confinamento solitário ou de serem frequentemente deslocados e separados dos amigos. Aprendeu-se ainda mais que os soldados extraíam sua maior força dos apegos que formaram às pequenas unidades militares às quais pertenciam.
Essas observações nos dão uma idéia de por que os cristãos precisam da experiência grupal de comunhão com outros crentes para ajudá-los a permanecer leais ao Senhor. Nosso relacionamento pessoal com Deus, por mais vital que seja, não é suficiente para produzir maturidade e resistência espiritual. Os relacionamentos dentro de um corpo unificado e cheio de crentes são essenciais para o crescimento e para manter nossa fidelidade individual ao Salvador (Hebreus 10: 23-25).
Às vezes, preferimos não estar envolvidos na vida da igreja, pensando que é mais fácil seguirmos sozinhos. Mas os cristãos que fazem isso perdem todos os benefícios. Lembremos que Deus, em Sua sabedoria, nos agrupou em força.
Refletir e orar
Comunhão com outros cristãos
Nos fortalece quando somos fracos,
nos conforta quando estamos sofrendo,
nos ajuda quando a vontade de Deus buscamos. —Sper
Os crentes permanecem fortes quando não estão sozinhos. Mart DeHaan
Perfeitos são aqueles fartos sorrisos que provemos a nós mesmos, porque eles serão sempre os mais radiantes que teremos para oferecer a alguém...
O que dizemos a nós mesmos na privacidade de nossas mentes é importante. Isso guia o nosso comportamento, que dirige o nosso destino, que molda o nosso mundo.
Todos andamos precisando de algo...Algo fora de nós que muitas vezes não encontramos em nós mesmos...Este algo é amor, pura e simplesmente sem explicações filosóficas ou psicológicas...Andamos todos cansados e procurando um acalento, um alento, uma mão no fim da caminhada e um sopro de esperança para nos encontrar e nos fazer sonhar...Algo que nos lembre o melhor de nós e nos faça ver o mundo com olhos mais doces !!
Se nós não dermos o devido valor e respeito a nós mesmos, não podemos esperar que o mundo nos trate melhor do que nós mesmos nos tratamos.
Algumas vezes da corrupção que nos tem prejudicado e por nós sido repugnada, somos nós mesmos os seus gestores embrionários.
