Nós Mesmos

Cerca de 3434 frases e pensamentos: Nós Mesmos

Quando ficamos presos na correria do mundo, perdemos a conexão com os outros e com nós mesmos.

A pessoa que temos o maior poder para mudar é a nós mesmos.

⁠A felicidade vem de amarmos a nós mesmos e nossas vidas exatamente como elas são, sabendo que alegria e dor, força e fraqueza, glória e fracasso são essenciais para a experiência humana plena.

Nosso caminho é escrito a cada dia por nós mesmos, então que façamos bom uso da caneta de que somos detentores.

Não podemos reclamar de infelicidade se não lutamos bravamente por nós mesmos

Ser feliz, além de obrigação pessoal, é também conquista

Se atreva a se conquistar e conhecerá a felicidade

Ser feliz requer esforço sim, e muito atrevimento!

Bom diaaa!
A vida é feita de desafios, mas quando temos comprometimento com nós mesmos coisas boas acontecem, aprendemos a gostar do que fazemos e tudo fica mais simples. Dificuldades todos temos, precisamos apenas manter viva nossa motivação diária e nunca desistir de nossos objetivos.

é quando não acreditamos que somos suficientes para nós mesmos
que começamos a procurar pessoas nas quais nos afogarmos.

"As respostas para nossas perguntas sempre estiveram em nós mesmos, apenas precisamos que algo nos impulsione a encontra-las"

Passamos tanto tempo preocupados em decifrar as pessoas ao nosso redor, que esquecemos de nós mesmos. Eu não quero esquecer de mim.

Precisamos namorar as palavras, cuidar bem delas para que possamos conviver bem com nós mesmos já que somos feitos a partir e por elas.

Quando se ama alguém de verdade, chega-se á loucura de esquecer de nós mesmos, mas nunca da pessoa amada, mas o que seria louco no amor, se sanaria na paixão!

Não podemos viver em função do passado, isso demonstra o quanto somos fracos contra nós mesmos.

Ter ou Viver


Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter.

Quando os olhos se fecharem pela última vez, sabemos que nada temos, a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.

Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos maiores seremos, somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis.

Nada possuímos nesta escola chamada vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrario, quanto maior for esta consciência melhor seremos.

O ser tem que "ser" acima de querer ter, e o "ser" só se consegue quando este faz de sua vida o "viver", e viver não é apenas existir.

Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto tristezas como alegria, tanto cansaço como descanso, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida.

Não deixe a vida te conduzir, antes seja o condutor desta.

Só a vida é verdadeiramente tua, presente maior da criação, e que o importante é "ser".

Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos vir ao teu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem.

Esta tua existência poderá ser acompanhada de duas coisas; conhecimento adquirido na luta e a amizade pura da pessoas que estiveram presente enquanto lutava.

O mais importante não é "ter" para viver e sim viver para "ser".

"Ficar triste sem motivo é a mais clara forma de desistir de nós mesmos."

Como podenos condenar alguém pela "falsidade" em seus atos, se nós mesmos somos falsos em vários momentos de nossas vidas?

Quando estamos satisfeitos por ser nós mesmos, simplesmente não nos comparamos ou competimos. Apenas somos, ponto.

As consequências de nossas escolhas devem afetar à nós mesmos, e não as pessoas que amamos.

O nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos. Até que nos identifiquemos um dia, no curso dos milênios, com a Sabedoria infinita e o Infinito amor, que constituem o Pensamento e a Vida de Nosso pai.

Exigimos das pessoas o que elas não conseguem suportar e nem o que nós mesmos conseguimos realizar. Exigimos calma dos outros, mas nós somos impacientes, irritadiços e agressivos. Pedimos tolerância, mas nós somos implacáveis, excessivamente críticos e intolerantes. Queremos que todos sejam estritamente verdadeiros, mas nós simulamos nossos comportamentos, disfarçamos nossos sentimentos. Desejamos que os outros valorizem o interior, mas somos consumidos pela estética social. Temos de reconhecer que às vezes damos excessiva atenção à estética social, ao que as pessoas pensam e falam de nós, mas não nos preocupamos com aquilo que corrói nossa alma.

Só se conhece o verdadeiro significado da paz quando vivemos uma guerra contra nós mesmos. Só conhecemos a paz, quando algo acerta nossas feridas.