Nós Mesmos
Ao longo de nossa vida aparecem diversas barreiras que nós mesmos criamos, quando na realidade não passam apenas de imaginações, que estão prontas a serem vencidas no momento em que acreditarmos que somos capazes de ultrapassa-las...
Quem sabe porque mudar? Será que basta cansarmos de sermos nós mesmos, ou apenas cansarmos de todos nos subestimarmos? Ou talvez mudamos por queremos sentir algo que nunca sentimos.
Quando conseguimos levantar a autoestima é sinal de que encontramos dentro de nós mesmos, algumas coisas que nos puxam para cima. E quando não encaramos de frente algumas coisas que fizemos no passado e que nos incomodam, isso fica nos derrubando, mesmo quando tudo anda bem.
Quando nos perdoamos é porque fizemos as pazes com aquelas coisinhas dentro de nós que nos puxam para baixo.
Paciência....
Possibilidades....
Produtividade....
Proteção de nós mesmos!!!...
Estes itens são fácies de escrever más para praticar-los em nosso dia a dia já fica mais desafiador.
Que tal moçada colocar eles na nossa rotina?????
E um belo desafio , que dará um belo resultado!
Se todos nós fossemos mais confiantes em nós mesmos seriamos mais felize e realizados em nossos objetivos sejam eles pe ssoais ou proficionais.Ame a vida por mais dificil que tu achas pois pense tem gente bem pior que voçe, acredite sempre vai nascer um sol depois da tempo nuveado. Acredite em Deus mesmoque não tenha nem uma religiaõ ,pois oque voçe tem dentro de voçe e muito mais importante pra ele, isso e uma comunicaçaõ direta e mais pura que voçe tera .sorria.
“Em uma festa a fantasia: _ Todos entramos fantasiados, nem que estejamos vestidos de nós mesmos! Assim é a vida! Qual a sua fantasia? Realmente quem é você? Lembre-se não há de te esconder por muito tempo! Lembra-se tu és amado(a) e para comprovar isso não há uma testemunha e sim várias ou aquela que tu pensa que não existe ou que nunca entrou na festa!”.
Devíamos tratar pessoas como espelho de nós mesmos! Honrando esse momento mágico comparado quando nos olhamos no espelho, olhando algo que pulsa REAL em algum lugar, ou seja, somos queridos, somente neste instante, olhando no espelho, fitando em nossos olhos vemos o quão nossa alma é bela a nos iluminar e quantos momentos desperdiçamos porque em espelhos fitamos no próximo EU TE AMO AMIGO (A) as conversas banais jogadas fora!
Talvez nós mesmos somos de um universo paralelo, porque aqui as coisas são planejadas e elas sempre saem exatamente ao contrário do que planejamos.
A pior guerra que existe é aquela na qual lutamos com um inimigo que não pode ser ganho, Nós mesmos! :/
Menos a nós mesmos perdões, pelos maus entendimentos e mais cautela para lidarmos com o que possa nos parecer, completamente estranho. (taw ranon)
Chega um momento em nossas vidas que necessitamos mergulhar em nós mesmos. Porém, precisamos ter cuidado para não transformar este lugar em moradia.
As desilusões, as tristezas, as decepções, desesperanças são cruéis, pois nos fazem acreditar que o melhor é construirmos um concha protetora em volta do coração para que nada mais o atinja e o fira. E com isso não percebemos que embora o coração fique protegido das feridas, ele também se fecha a todos os outros sentimentos.
Sozinhos na escuridão protetora da concha, temos a sensação de encontro e paz, mas o coração seca, endurece e fica incapacitado de expressar qualquer tipo de sentimento.
Torna-se frio, calculista e distante. Inacessível, sem sonhos.
Viver é arriscar a ser ferido, a perdoar, compreender, aceitar, corrigir, aprender, amar, sonhar ... processos muitas vezes dolorosos mas que através deles, nos tornamos vivos em toda plenitude.
Impossível viver com concha ao redor do coração!
Um mundo de possibilidades se abre quando saímos da concha protetora em que nos escondemos.
Não leve a vida tão a sério. Quando conseguimos achar graça de nós mesmos, dissipamos ressentimentos encruados.
