Nos Conhecemos por Acaso
Autoresponsabilidade é quando não atribuimos ao acaso aquilo que poderíamos fazer qualquer tipo de intervenção!
Quando te encontrar por acaso, mesmo se tiver, vou pedir-lhe um trago. Marcar o seu cigarro com o meu batom vermelho. Sei que a marca vai além do vermelho no filtro, a marca é saudade, grande, capaz de dilatar suas veias. A fumaça com saudade vai invadir seus pulmões, mas você não vai conseguir assoprar, porque é tarde demais. Sentirás o sangue correndo em suas veias, e eu estarei te olhando. Você engasgará essa saudade, sem capacidade alguma de tossir para expulsá-la. Eu ainda estarei te olhando, e você não estará mais lutando para tossir, você sempre odiou demonstrar fraqueza, até dará outro trago, o que me despertará aquele sorriso sarcástico que você sempre odiou. Nós sabemos do pigarro em sua garganta, te incomodando, mas você não tosse. E essa sou eu, na sua garganta, que mesmo odiando, sua vontade foi de que eu permanecesse em você, apesar de tudo.
E nesses encontros e desencontros que a vida proporciona, eu encontrei você, assim, por acaso, de uma maneira meio boba e diferente. Poucos minutos de conversa foram suficientes para perceber que estava diante de uma pessoa especial.
Mas como na vida não é perfeito, a distância mais uma vez tornava-se um empecilho, talvez se não a houvesse, nossa historia poderia ser diferente.
Meus sentimentos seriam diferentes, eles não teriam os limites que tem hoje, eu não teria essa tristeza que tenho agora...
Talvez, com uma ajuda do destino, eu possa um dia encontrar-te e meu sentimento não será mais prisioneiro de seus próprios limites, e a alegria de seu lindo sorriso será maior que qualquer tristeza que um dia senti
A verdade é que gosto muito de gente como eu, “estranhos” aos olhos de alguns.
E acaso não é verdade, que “os estranhos se atraem”?
Portanto se tu gostas de mim, e eu gosto de ti, sois estranho como eu!
E tudo acontece na hora certa.
Não é por acaso que você entra na vida de alguém, nem é por acaso que esse alguém permanece ou não na sua vida.
Não existe o imutável, existe a hora certa.
Uma pessoa, uma rota diferente, um acaso, uma ajuda, sempre haverá.
Sozinhos, em grupo(s).
Finais e (re)começos, todos os dias, em todos os lugares.
Quando você ficar
Não me magoe,
Não me deixe chorar.
Se acaso você consiga
Me faça feliz,
Me faça sorrir
E você sabe se você ficar
Você sera do meu coração.
Quando você ficar,
Me faça feliz,
Me faça sorrir.
E não me magoe como a escuridão.
Se por acaso eu te encontrar...
nos meus sonhos
na minha realidade
não me olhes...
não sou de verdade.
Se por acaso eu te encontrar...
siga em frente,
nunca olhe pra trás...
faça de conta que não me viu...
não quero mais dizer: tive um amor...
e um dia ele partiu...
Se por acaso eu te encontrar
juro não vou te amar!
Não precisa reparar a bagunça, é que nas minhas loucuras vou ajeitando, me desculpando se por acaso ferir alguém. Sinta meu viver, é simples, mas é de verdade, tudo com sinceridade. Venha sorrindo, não seja visita, faça morada em mim.
O que a vida te reserva, somente Deus trará, não pense que tudo acontece do nada é obra do acaso, tudo tem seu momento certo até de ser feliz.
O homem não é nada programado, somos filhos do acaso e sem função como qualquer pedra, que por evolução acabamos possuindo um emissor de energia que ainda não sabemos controlar e que poderá nos conduzir para a vida fora da massa vulnerável do corpo ou transformá-lo por expansão das partículas em um veículo mais apropriado e eficaz. Podemos ser Deus também...
Tudo o que aqui acontece é obra do acaso, do comportamento do planeta ou por ação dos homens e animais. Nunca existiu a mão divina em nada de bom, nem a influência demoníaca em qualquer catástrofe.
O acaso criou o Universo, seu surgimento foi um incidente; a vida não é uma benesse, é um fardo pesado que carregaremos ao infinito em busca de um só objetivo, incompreendido pelos homens mas que é a meta dos deuses, dos seres mais avançados: o não ser, conseguir todo saber e poder com o fito de dissolver-se. Não é a expansão contínua do Universo um caminho inverso ao de sua formação, a aglutinação de partículas? Logo, o caminho, o destino, é retornar à dissolução completa, o Nada.
Caso você escute minha voz
Caso queira me ver
Caso queira perguntar
Caso, se acaso queira.
Venha!
__Lene Dantas
Se por acaso me pegar olhando pra você
não fique sem saber
o que fazer
apenas fique ali,
como sempre fez
eu te olho mais uma vez
e ai você sorri.
Se pegar dizendo
o quanto você é linda nesse seu moletom
de cara limpa, sem batom,
deitada na sala de aula
não faça nada, nem fala
nem saia correndo se arrumar,
fique ai, assim desse jeito
que por sinal é perfeito
pra eu poder te olhar.
Se por acaso me pegar escrevendo o
como você é linda, até mesmo resfriada
por favor, não faça piada
nem dia que estou ficando louco
é porque acho tão pouco
te olhar de vez em quando,
que acho que até ando
tendo alucinações
lembrando dessas suas expressões.
