Nos Conhecemos por Acaso
Aquelas pessoas que por acaso marcam sua vida , pois é elas podem se tornar uma boa e sincera amizade.
Se por um acaso , algum dia , voce tente conseguir algo por muito e muito tempo e nao consiga , nao se preocupe , voce agiu certo , só que com o sonho errado.
Parei de me preocupar com a vida a partir do momento que percebi que nada acontece por acaso e sim por planejamento do destino.
Quando Olho Para O Meu Passado, Encontro Um Homem Bem Parecido Comigo - Por Acaso, Eu Mesmo...
Porém Esse Homem Sábia Muito Menos.
Conhecia Muito Menos Lugares.
Amou Muito Menos Pessoas.
Sofreu Muito Menos.
Obteve Menos Emoções e Por Fim, Jamais Desacreditou Na Seriedade Da Plateia Que Sempre Sorria . . .
Tenho precisado tanto de você.
Mas não assim, ao acaso.
Preciso de você inteiro. Disponível.
Demora?
Acho que todo mundo já tentou interpretar sinais, da vida, de alguém, do destino, do acaso. Acho que é um tipo de condição humana tentar colocar uma razão para tudo, explicando e correlacionando os fatos que podem ser aleatórios ou desconexos, e achar que tudo tem uma razão e um motivo de ser traz um pouco de conforto. Eu adoro a frase “nada é por acaso”, e acredito mesmo que não seja, mas interpretar sinais é algo muito complexo, que algumas vezes podem enlouquecer a mente, nos trair com a realidade. Quando queremos acreditar muito em algo, parece que nossa mente funciona, em muito, para que tudo faça sentido ao que queremos acreditar. Eu não duvido que sinais existam, mas eu gosto de duvidar das interpretações tendenciosa. Evita muitos problemas. Eu não duvido que os sinais que a Joana tenha recebido podem mesmo terem existidos como ela descreve, mas se tratando de realidade, convencer apenas a si próprio é só uma parte do processo, mas dar real sentido, comprovar o que se diz e convencer outros já é outra história. “Uma espada no campo pode ser apenas uma espada no campo”. Mas há controvérsias.
O ser humano precisa conscientizar que ele só possui verdadeiramente o que aceita, e se por acaso não aprova o que possui agora, é porque nunca o aceitou no passado, e jamais aceitará o que tiver no futuro.
Ficava me perguntando se o nosso encontro seria um plano divino ou um mero acaso de um destino infeliz, percebi ontem olhando você rindo das minhas infantilidades e depois dizendo só pra me frustrar que eu era irremediavelmente sem graça que você poderia ter nascido no Japão, na Alemanha ou até mesmo em Serra Leoa mas Deus permitiu que você nascesse aqui e em meio a minha mania de não sair de casa e a minha estranheza perante todo mundo que me rodeia Deus me permitiu conhecer você e não apenas isso ele desterrou em mim a vontade adormecida de revelar a alguém o quanto sou chata, imatura e medrosa... antes esses eram adjetivos que eu carregava dentro do meu mundinho que aliás ninguém conhecia. Como pode alguém fazer com que você saia de casa feliz, depois de um dia chato e cheio de gente chata? Como pode alguém olhar você dando a maior gargalhada e cochichar nos seus ouvidos que sabe que você não está bem? Como pode alguém fazer você ficar horas calada e só por estar perto dele esse se torna a melhor parte do seu dia? Talvez só entenda isso quando me encontrar com quem tem essa resposta...o mesmo que me trouxe você!
O acaso se mete em tudo...
Há pessoas que entram em nossas vidas por acaso,
Por acaso nos fazem sorrir,
Nos fazem amar,
Nos fazem sofrer,
Nos fazem odiar...
Mais é claro nada seria se o acaso não se metesse no meio!
Se por acaso passares por mim, me revista como o vento e arrebata-me como o furacão; Leve as folhas como tempos de outono, e minha alma como noites de abandono
Me limito a acreditar que fora o acaso o culpado de tudo isso, conheci o certo no tempo errado. O destino mais uma vez me levou a experiência, com um único motivo talvez, me pregar uma peça. Antes fosse uma peça de Tragédia Shakespeariana, dessas em que o mundo de fora da relação quem nos condena, mas não, fora apenas uma peça de fundamento hipócrita, onde diz-se assim: Vou mudar a vida! Vou sair mais com meus amigos! Não vou mais a tais ambientes! Não... não... não... Você continuará sendo você, apenas não tem a honestidade de falar o que ''não sente'' e ainda tem a criatividade de inventar que ''sente'' -, Bem, eu sinto, eu sinto muito por você ter perdido muito carinho gratuito, muita atenção necessária, e muito de um pouco de mim
As vezes perdemos pessoas que amamos por nada, por acaso;
Que falta faz um pedido de desculpa, que falta faz dar o primeiro passo;
Que sentimento louco esse tal de orgulho;
Nos cega, trava nosso raciocinio, nos transporta pra um quarto escuro;
Sorrisos perdidos, almas separadas;
Sentimentos desperdiçados por não dar a cara a tapa;
Tomamos decisões na vida que nos tornam tão estranhos;
Quão dificil é entender o coração humano;
Histórias Inacabadas, partidas sem adeus, saudades;
Da vida eu espero outras oportunidades;
Reviver momentos perdidos, rever grandes amigos, amores;
Ter um coração mais brando, Aprender a falar: ME PERDOE.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber