Nos Conhecemos por Acaso
Como devemos enxergar a vida?A vida é uma caixinha de surpresas, entre essas surpresas, temos a dor , o amor, as oportunidades... devemos saber lidar com todos os itens desta caixinha, pois nada é simplesmente por acaso, tudo é útil e na maioria das vezes não é ruim, podemos dar vários rumos a nossa vida, isso vai depender da escolha que fazemos em um determinado momento das nossa vidas. Como enxergar o que é realmente é certo? Isso é complicado! Devemos ter cuidado ao tomar decisões pois são elas que nos envia para a felicidade ou a derrota. Pois é, viver não é fácil não! Pois a possibilidade de nos dar mal é muito grande, porem existe riscos que vale a pena correr! E o que fazer? Sei lá, só sei que nada sei enquanto eu não decidir. Decidir o que? O que é certo ou que é errado? Acho q o melhor mesmo é viver o momento e esquecer o resto pois do futuro não sabemos nada.
Quis o acaso (seria mesmo?), fez a ocasião (seria mesmo?) que eu (re) encontrasse você. E eis que alguns anos depois, e quase anos depois de você alimentar um esnobismo grosseiro; aqui estejamos de novo debruçadas sobre outro prisma... Rindo, contrariando e misturando sentimentos: se outrora se tratava de alongar a distância, agora, por que não medi-la para nos alcançarmos!? Na linha tênue entre o acaso e a ocasião, havia ali um momento miraculoso, onde o desejo encorajava, e depois se apagava, cada um recebido com a mesma intensidade. Nesse quase abismo, móvel, havia uma atração das nossas estranhezas (seria mais sua!?), uma dissolução silenciosa das fronteiras (im) postas anos atrás, uma mistura de proximidade e distância, de disponibilidade e de reserva que evitava ao mesmo tempo a vitalidade que irradiava. Por ali a gente passava, e por várias vezes se voltava lá depois de longa ausência. No intervalo entre o acaso e a ocasião, refletiu longamente, deixou-se envolver, deixou-se despertar, com delicadeza extrema, com desejo de elucidação e de entrelaçar os corpos. Talvez, o acaso e sua ocasião quiseram nos mostrar outro lugar, não de incrustação decorativa ou de realce exótico, mas de que a cada passo podemos nos surpreender com seus segredos e suas astúcias. Por isso, leve consigo seu segredo. Mas há como que um reflexo desse segredo toda vez que vejo o meu verde gramado, observo o céu estrelado, a delicadeza laranja do meu carpete e ouço qualquer vibrato de violino. Ah, leve consigo seu segredo. Mas não se esqueça da relação estabelecida com o acaso e a ocasião, de um bom tempo, que fizera parte da nossa primeira existência efêmera.
Leve consigo seu segredo. Mas há como que um reflexo desse segredo toda vez que vejo o meu verde gramado, observo o céu estrelado, a delicadeza laranja do meu carpete e ouço qualquer vibrato de violino. Ah, leve consigo seu segredo. Mas não se esqueça da relação estabelecida com o “acaso” e a “ocasião”, de um bom tempo, que fizera parte da nossa primeira existência efêmera.
O homem busca por respostas, mas não às aceitam quando elas estão bem na nossa frente. Como poderia existir tanta harmonia no universo e acreditar que não haveria ninguém por trás disso, ou que tudo seria obra do acaso?
Nem toda rosa é rosa
Nem toda razão faz sentido
Nem toda pergunta tem resposta
E nem todo ódio é banido
Nem toda verdade é tão verdadeira
Nem toda música é dançante
Nem todo beijo tem paixão
E nem toda jóia é diamante
Nem todo poema fala de amor
Nem toda poesia é tão bela
Nem todo acaso é por acaso
E nem todo amor se revela
Nem todo perfume é tão agradável
Nem todos acordam ao amanhecer
Nem todo sonho é bom
E nem todo eu tem você.
Acredito que nada acontece por acaso, e que ao invés de lamentar podemos aproveitar o que cada situação nos proporciona.
O acaso é uma obra perfeita de um pintor chamado Deus, que brinca com as cores bonitas nas horas vagas e proporciona aos mortais a possibilidade de se descobrirem melhores quando certos olhares, por acaso, se cruzam.
Somos um erro, pois sempre depositamos tudo em quem a gente ama, depositamos felicidade, fraquezas, tudo. Até que chega um dia que somos atacados por fortes armas de palavras carregadas com a pior munição que se chama, "eu não amo mais você" passamos meses tentando nos recuperar dos estilhaços dessa guerra mais dolorosa que existe. Até que chagamos no dia que através do sol encontramos a paz. Só que não podemos nos esquecer que somos um erro carregado de sentimentos. E voltamos a depositar tudo novamente em alguém.
Pura sorte ou obra divina, o acaso não deixa de ser incrível por ser surpreendente, aleatório, soco no estômago ou bilhete premiado.
Tudo que passamos aqui nesse plano terrestre é para nosso próprio aprimoramento e nossa evolução.Ninguém está aqui por acaso.Por isso não devemos lamentarmos diante das nossas tribulações e dificuldades, tudo é lição e serão repetidas várias vezes até que possamos aprender...sempre existirão problemas em nossas vidas mas temos que ter fé e confiança no poder Divino, sempre buscarmos a Deus e estarmos em constante comunhão com as coisas espirituais, e nunca perdermos a nossa fé. Através dos nossos pensamentos e das nossas atitudes do dia dia, pois somos o que pensamos e atraímos para nós tanto as energias boas como as ruins também.
Todos nós sabemos que só colhemos o que plantamos e quem semeia urtigas jamais colherá rosas. Vamos desejar coisas boas ao nosso próximo que certamente que coisas melhores vão nos acontecer.
Faça a caridade sem esperar reconhecimento e nem recompensa material,lembre-se das palavras do mestre "De graça recebestes, de graça dai " ... Efésios 3 versículo 7.
