Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Cerca de 109806 frases e pensamentos: Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

"Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade conhecemos os nossos amigos"

Inserida por Virginia2077

A coragem só nasce quando de fato conhecemos os pavores.
E esses só servem para que a carne e os ossos sejam um.
E ás vezes não interessa qual conquista se pretende alcançar com tal guerra.
Já é o bastante saber que existe paz em algum lugar.

Inserida por claudio300

As pessoas não conhecem a si mesmas. Como podemos pensar que nós as conhecemos?

Inserida por Denilso

Amigas
Os caminhos em nossa vida fazem, com que conhecemos pessoas , que são extremamente importantes pra uma vida inteira.
MAS SÃO OS MESMOS CAMINHOS QUE NOS AFASTAM DOS OLHOS.
Do coração não,jamais.Mas dos olhos,sim.
Ai que saudades tenho de todas vocês,do nosso dia-a-dia.Como seria minha vida se não tivesse vocês?Naqueles momentos dificeis,e também para dividir as horas mais felizes juntas.
Gostoso dar risadas,dividir o horário de almoço , pensando na festa do dia seguinte,contando os bafão,e chorando as pitangas,ai é saudade que não tem fim.
É vontade de estar perto, ter vontade de chorar como agora.
E é um laço,uma certeza tão grande do amor verdadeiro, que causa esse vulcão de emoção e lembranças.
Amigas da minha vida,nossos caminhos vão se separar com certeza,mas sempre se cruzarão porque amizade verdadeira é aquela ,que o tempo não destroí,não se apaga.
Ouvi isso uma vez,"Um dia iremos nos separar,mas nossos filhos vão olhar nossas fotografias e irão perguntar,quem são essas pessoas..."Eu não quero dizer,quem são,pois meus filhos logo vão saber que são as amigas da mamãe as pessoas mais importantes da minha vida.

Inserida por GeiziPereira

Quanta inocência acreditar que conhecemos alguém pelo que diz, posta ou pública. Só sua consciência pode te julgar, uma vez que seus pensamentos mais perversos, profundos e íntimos, nunca são ditos

Inserida por viniciusbretas

VIDA

A vida é uma via de caminhada sem retorno
É nela que convivemos e conhecemos pessoas
Que nao sao importantes quando as conhecemos
Mas passaram a ser quando começaram a existir
Dentro de nós ...

Inserida por princ

Nós somos quem conhecemos, Nós valemos o que temos na sociedade de hoje infelismente é o que provemos...

Inserida por cleitonmoura

Título: Quando perdoar

Perdoamos aquilo que conhecemos
O que não chega a nós, não cabe perdão
São só rumores que não tive aproximação.

Perdoamos um ser racional
O que não é ser humano, não cabe perdão
São só seres que não tiveram evolução.

Perdoamos o nosso fracasso
O êxito de outros, não cabe perdão
São só atos com uma melhor conclusão.

Perdoamos aquilo que dói
O que não machuca, não cabe perdão
São só tentativas em vão.

Perdoamos coisas que passaram
O que ainda pode acontecer, não cabe perdão
São só coisas de uma fértil imaginação.


Autor: Nélio Joaquim

Inserida por NelioJoaquim

Apelo á Paz :
Desde de que nos conhecemos por humanos , a violência , a morte, as desigualdade nos perseguem por toda a nossa historia , nós se esquecemos daquele primeiro ser humano , mãe geratriz de toda a raça humana de quem todos descendemos , raça esta que se separou em diversas nações e estados , adicionamos o ódio e o preconceito aos nossos corações , somos capazes de desprezar o outro , nosso irmão com quem compartilhamos o mesmo DNA herdado daquela nossa primeira mãe que amamentou , alimentou e cuidou de seus filhos e estes geraram mais e mais pessoas , diante as centenas de gerações que se seguiram até você ser concebido a vida , somos todos filhos da mesma Terra , do mesmo sangue , da mesma luz e do mesmo amor.

Inserida por acuriosidade

"si conhecemos, as pessoas nos conhecem de uma forma que não conhecemos"

Inserida por brunintkd

Não há ideal a que possamos sacrificar-nos, porque de todos eles conhecemos a mentira, nós os que ignoramos em absoluto o que seja a verdade.
A sombra terrestre que se alonga por detrás dos deuses de mármore basta para nos afastar deles.
Ah, com que amplexo o homem se estreitou a si próprio! Pátria, justiça, grandeza, piedade, verdade, qual das suas estátuas não traz em si os sinais das mãos humanas para que não desperte a mesma ironia triste que os velhos rostos outrora amados?

André Malraux, sobre os problemas do mundo

Inserida por EmOutrasPalavras

É participando ativamente da política que conhecemos em quem votamos. Sempre acreditei na democracia e no voto consciente. Sei que sou e serei parte responsável desse processo para um Município, um Estado e um país melhor. Por isso meu voto é para candidatos capazes, com iniciativa e principalmente, ficha limpa.

Inserida por rcfonseca

Quanto mais conhecemos, menos confiamos.
Quanto menos se conhece, mais se confia.

Inserida por FrancisIacona

Nós não sabemos o que é a vida, pois não conhecemos a morte.

Inserida por SabrinaNiehues

A vida passa a ser mais vida quando conhecemos a poesia.

Inserida por EduardoPaixao

Conhecemos o amor, muito na teoria, até recitamos verso e poesias, mas a prova de que amamos é na pratica.

Inserida por InacioAndre

O que faremos se tudo o que conhecemos for esquecido? Nada se resume à nada, não é mesmo?

Inserida por Giov4nna

Só julgamos errado aquilo que não conhecemos, aquilo que não faz sentido para nós.. Mais nem sempre o que não conhecemos e o que não fazem sentido esta errado.

Inserida por paulosantos7303

Olhares cruzados

Por acidente nossos olhares se cruzaram
Por acidente nos conhecemos
Por acidente em ti reparei

O acaso trouxe-me para perto de ti
O acaso fez-me descobrir a tua beleza interior
O acaso trouxe-me o azul mar dos teus olhos
O acaso levou-me a perder nesse mar

Teu sorriso nervoso encanta-me
Teu olhar meigo acalma a minha alma
Teu toque encanta o meu dia
Teu desejo me aconchega na noite

A beira mar perdi a noção das horas
A seguir a laranja me encantei
A beira rio almoçamos
A passear de laranja me soltei

Foi nessa laranja que te beijei
Foi nesse beijo que me perdi
Foi me perdendo que achei
Foi me despedindo de ti, que encontrei

A criança que existe dentro de ti
A criança que baixa os olhos ao toque
A criança que ao beijar se derrete
A criança que deseja a sua felicidade

JPS

Inserida por Tunga1968

Existe em nós , entre o que conhecemos e o que não conhecemos, um espaço como um lar particular. Lá é onde guardamos nossos desejos mais íntimos, nossos sonhos. Lá é um lugar sem começo , nem fim, onde não sabemos tudo que acontece , porque se soubéssemos não seria tão especial, seria do tamanho daquilo que ainda somos e nós não somos só o que vemos , somos o que sentimos e somos o que ainda não conhecemos. Lá é onde fica nosso coração e nossas verdades. Não deixemos este lugar de encanto ser esquecido, não deixemos que o medo nos impeça de sonhar, de acreditar que apesar de alguns espinhos todos fomos feitos para ser feliz . Só podemos ajudar aos outros se doarmos este sonho, se doarmos um pouco de nós a quem encontramos. Todos os dias antes de adormecer, procure entrar neste seu lugar, nesse que você sonhava quando era criança, nesse onde você guardou a emoção do seu primeiro beijo, nesse lugar onde fica quem você ama. Onde fica os que se foram, os que estão e os que você gostaria que estivesse. Busque dentro de você seus sonhos , seu sossego, seu encanto. Busque, e aos poucos, com calma, encante sua alma e siga nos passos da luz e do bem.

_____ Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp