Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo
Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(não confunda muito com tudo).
O que não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar entraria em pranto. Sei pouco, mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante atualização, quem acha saber tudo deixou de aprender e não está mais apto para ensinar.
Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(e não confunda “muito” com “tudo”). Oque não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar e comparar, eu certamente entraria em pranto. Sei pouco; mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante evolução, quem acha saber tudo, deixou de aprender e não está mais adequado para ensinar. É preciso reconhecer que não sabe tudo, mas muito o suficiente para aprender com quem está iniciando. Sim, eu estou falando que por mais que saibamos muito, o que não sabemos é um oceano.
Muito pouco é necessário
Para se ter uma vida feliz
Contanto que esse pouco
Seja o que a gente sempre quis
Mesmo que tenha pouco
Não deixe de alguém ajudar
O seu pouco muito a de ser
Pra quem dele vier a faltar
A terra nós fomos enviados
Por Deus pra cumprir uma missão
Fique calmo e pouco preocupado
Vão tentar, mas não te impedirão
Trabalhe pouco, e pouco é o que você irá conseguir. Desenvolva um trabalho profundo, e profundo será o seu resultado. Quanto mais trabalhar, mais substanciais serão os resultados que você obterá quando deixar fluir.
Suma um pouco e veja quantos irão lembrar de você. Muitos sentiram a "sua falta" mais não lhe mandaram mensagem.
Para min isso é concerteza uma grande piada, quem realmente sente sua falta estará sempre ao seu lado.
Por segurança, carrego sempre um livro na mochila. Quando minha vida se torna um pouco complicada e vejo o dia acinzentado eu abro o livro e vivo a vida dos personagens. Vejo as cores de um novo amanhecer, e como é mágico o amanhecer no meio do dia. Se acaso me sentir sem vida eu percebo que nas minhas costas há mil e uma para serem vividas, há um mundo lindo e colorido lá dentro. Enquanto meus olhos percorrem as letras escritas e minha mente viaja nos romances escritos naquelas páginas tenho o direito de ver o nascer e o pôr do sol na praia, a calmaria de uma caminhada, de boas gargalhadas acompanhadas de taças de vinho, e a felicidade de viver momentos lindos. E quando me dou conta percebo que ja vivi mil vidas em uma só.
Não sei explicar tudo o que sinto ao ler mas sei que é meu refúgio quando preciso escapar desse mundo. Enquanto o corpo não sai do lugar a minha mente viaja por varios lugares, várias situações e momentos e isso é inexplicável e incrivelmente maravilhoso.
Detalhes de você
Olhos espertos, iguais nunca vi.
Cabelos, que eu alisei.
Boca, que eu pouco beijei.
Rosto lindo de pele suave,
bochechinha cheia, queixo
que eu quero de leve morder.
Essa é você com quem tanto
sonho, um sonho de amor viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Seguir e acreditar
Somos um pouco de tudo
Que vivemos e sonhamos
As vezes desfrutamos da felicidade, outras das tristezas.
O importante é saber aceitar
cada uma das fases da vida.
Superando, cicatrizando sem pensar em desistir, quando
os obstáculos aparecem.
E viver intensamente tudo que faz a alma vibrar em alegrias.
Carregamos a Saudade e a Esperança que nos motiva a seguir e sempre acreditar.
Somos as lágrimas do tempo
que trazem as saudades.
Sobreviventes dos dias
que nos aquecem pela esperança de um novo florir.
Somos a poeira dos minutos,
o bálsamo que rega os sonhos,
reféns das incertezas.
Abastecidos de fé, seguimos
sempre gratos para receber
as bênçãos de cada dia.
Ei, você aí
Espere um pouco aqui que eu quero saber
Quem é você?
Você fica aí me olhando
Mas, se te peço
Uma chance pra nós dois
Você diz que não
Quem sabe depois.
E eu
Ainda fico esperando você
Com a esperança
De um romance
Entre nós acontecer.
Diz aí,
Quem é você
Que me deixa aqui
Louco de desejo
De provar teu beijo
Diz aí,
Quem é você
Que me deixa aqui
Como o coração a mil
Afim
De explodir
"Loucuras de paixão".
@alef_joseph1
Para ter o que busca na sua existência, não se deixe sucumbir por pensamentos negativos tão pouco por sentimentos de ódio, haja com paciência e sabedoria que as coisas fluem naturalmente.
Há milhares de livros sobre a capacidade, o poder e o potencial da nossa mente; infelizmente, poucos sabem como tirar proveito da sua inteligência ou treinar sua memória para conquistar grandes desafios sociais.
Tambor vazio faz muito barulho a pessoa inteligente fala pouco e tambem baixo mais quem não sabe grita para todos saberem que ele sabe. mais não sabe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor