Noites Traiçoeiras
Ao Meu Amor que Todas as noites dorme comigo e atura meu roncar, sem reclama...Me apoia em minhas aventuras, e Me ajuda a sonha os sonhos mais impossíveis!!!!
Declarações para o Travesseiro
Coisas simples me fazem feliz
Noites sem energia
Aqui em casa, é assim.
Pego a caixinha de som,
Pego cadeiras pra mim
Vou para frente de casa
Sento, coloco uma música.
De preferência o rock
Sobe o céu estrelado
E vento no rosto
Nada além, dos sons.
De grilos e cigarras
E não esquecendo
O bom e velho rock.
Isso é viver em paz
Com o que a vida me traz
Pois a simplicidade.
Traz-me a felicidade.
Marcos Protasio. 05 de Junho de 2013.
Noites frias.
Diversas vezes eu simplesmente levantava e corria, sem nenhuma direção, apenas para sentir o vento tocando o meu rosto e a força da respiração me fazer esquecer um pouco daquilo que doía dentro de mim.
Uma dor que vinha das frustrações de um homem que nao sabia do potencial que tem e nao conseguia expressar, de milhões de duvidas que assolam um jovem que era incapaz de compreender os próprios anseios, uma dor que o fazia chorar e querer fazer com que tudo a sua volta sumisse, se esvairisse, transparecesse, apenas para fazer tê-lo em suas mãos um pouco de dignidade perante a si.
E aos poucos as dores foram sumindo, as noites foram ficando mais quentes e aquilo que mais lhe doía, aos poucos, ia tornando-se o combustível do seu sucesso. Ele nao precisava ser o maior, o melhor ou o mais bonito. Nao precisava ter as pessoas a sua volta lhe dizendo que era bom e por nao querer isso os outros o condenavam e se afastavam causando desconforto. Mas isso era antes. Antes de descobrir que nada disso era real, antes de saber que a única pessoa que realmente precisava acreditar nele e o amar estava tão próxima que podia sentir sua respiração, pois era a mesma que a dele.
Os fantasmas agoram nao o preocupam mais, as sombras ainda existem, e de vez enquanto tentam lhe encobrir da própria verdade, so que nada disso importa, nada disso faz com que perca a própria essência, o próprio gosto pela vida, as próprias verdades. Ele sabe que a cada dia que passa aumenta-se o peso sobre suas costas. O peso que ele mesmo coloca e aumenta, porque nada é mais leve que o peso da consciência tranqüila e do amor que sente por si.
Antes de você, eu não passava noites sem dormir. Não acreditava ser possível pensar em somente uma pessoa. Eu sempre tinha razão, não aguentava reclamações e não suportava pessoas que me desafiavam. Meu coração era saudável, batia num ritmo normal, tranquilo. Antes de você, eu não entendia canções, não me preocupava com a roupa que iria vestir, nem se eu estava bonita ou não. Eu esquecia o celular, tinha pensamentos livres. Não tinha excesso de stress, crises emocionais, pensamentos psicopatas. Não tinha ciúme, ódio ou medo. Eu não acreditava no amor. Não acreditava em sonhos. Não acreditava no "felizes para sempre". Antes de você eu não imaginava a existência de príncipes e contos de fadas. Eu não acreditava se quer em anjos. Eu te quero sempre e para sempre. Eu nunca morria de saudade, não planejava o futuro cheio de coisas boas e bobas. Não me preocupava em fazer alguém feliz, em cuidar de alguém. Eu não pensava tanto antes de fazer as coisas, mas eu não era tão louca. Eu não sabia o valor de uma palavra sincera, ou o sofrimento que trazia a mesma dita sem pensar. Eu não tinha angústias. Não me preocupava com quase nada. Antes de você eu não sabia que o mundo cabe em um sorriso ou que, um abraço possa curar tanta dor. A verdade é que, antes de você, eu não era tão eu. Você me tornou melhor, me reconstruiu. Você sempre esteve ao meu lado. Aceitou meus defeitos, admirou minhas qualidades. Caminhou comigo. Admirou as estrelas ao meu lado. Cantou nossa música pra mim e pediu que eu te ajudasse nas partes que errava. Você me tornou mais eu. Eu quero estar com você. Eu sinto sua falta. Eu não quero te perder.
Há flores por todos os lados,
nos campos dentro de mim
e a lua ao longe unge as minhas noites
.
.
.
Hoje quero sonhar um pouco mais
e depois acordar sorrindo
.
.
.
As minhas noites tornam-se vivas,
quando as pestanas jamais se encontram...
A vigília me consome sombria
Resgatando-me da modorra quieta
tirando-me as estrelas e o sossego...
E quando tudo silencia
os pensamentos gementes principiam
os seus zunzunzuns até o nascer do dia...
Noites de insonia , pensando em você . Pulando minha janela , com tua blusa amarela . Me chamando pra sair .
A oração que vc faz todas as noites, é para o mesmo Deus que me dá força e sabedoria. Mais respeito, por favor!
Lembre-se: Depois que vc ora, vc dorme, Ele não!
Em noites frias tua presença me desordena e deixa os meus pensamentos desarrumados em um tanto pecaminosos;
Me vejo louco para te satisfazer invadindo a sua intimidade com suaves sensatez e deixando vestígios para que você possa me encontrar novamente;
Tenho a facilidade de me acostumar com os caminhos que me levam aos horizontes lúcidos e aos pecados esperados por nossos corpos em momentos apaixonantes;
Sua imaginação não é forte o suficiente para te manter quente em noites frias, mas a esperança é. Ela te deixa de olhos abertos às vezes, apenas para q vc possa ver oq tanto esperava entrar pela janela.
Dar as costas para esperança seria o mesmo q abandonar todos os presentes q o mundo poderia t dar sem ter vc q lutar. Sem esperança o homem não teria conseguido sobreviver e evoluir durante 200.000 anos...
Não importa quão calmo seja meu dia, minhas noites sempre serão inquietas, pois é duro deitar-se sem haver sono e olhar para o lado esperando ver alguém, mas só há sombras...
Minhas palavras não podem mais t aquecer nas noites frias q antecedem a Primavera. Espero q minha ausência t desperte e q nossa distancia nos amadureça. Que a gélida brisa do som do silencio despareça com os dias e q em seu lugar as chamas da esperança cresça mais e mais para q assim nosso reencontro seja tão quente quanto o calor q forjou o sol.
Dia longo, semana dura... hoje é uma daquelas noites em que se faz preciso transbordar, que é pra amanhã quando eu vestir a roupa de acordar, voltar a caber dentro de mim.
Meu coração tem um sonho e desejos de lhe ter para completá-lo em noites solitárias;
E se amar for crime, então cometerei um delito de te amar com juras de amor para que haja uma promessa cumprida;
Se me achas teu melhor amigo, confidente... Saiba que você vive dentro dos meus pensamentos... Não quero me afastar de você que tanto quero, tanto desejo ao meu lado;
Para o meu coração proveniente dos sentimentos tem as devidas certezas de quê nunca foi crime amar com verdades lúcidas;
Já tentei te contar, juro. Que de noite é por sua causa que perco as noites de sono, que não aguento de saudades e que sem sua presença na minha vida, é a mesma coisa que estar morto.
