Noites Traiçoeiras

Cerca de 4125 frases e pensamentos: Noites Traiçoeiras

⁠Cores
És
Flores
Quando
Fores
Os
Amores
Pois
Fostes
Minhas
Dores
Nas
Noites
Meus
Açoites
Utopia
Fugaz
Vigia
D'Alma.

Inserida por SauloLacerda1983

⁠Trago um Silêncio -

Trago um silêncio nocturno
no meu corpo de lilases
das noites que não durmo
dos abraços que não trazes.

Trago um silêncio de sombras
num toque de matizes
do calice que não tomas
das palavras que não dizes.

Trago um silêncio de criança
numa espera inacabada
na loucura da lembrança
da minh'Alma enamorada.

Trago um silêncio sem sentido
nestes versos que compus
trago o meu olhar perdido
na tua pele que me seduz.

Trago um silêncio de rosas
no campo dos meus dias
trago sonhos com asas
rasgando as ventanias.

Trago um silêncio de mel
no eco do teu nome
lembro o toque da tua pele
num desejo que me consome.

E és tu esse silêncio
essa espera em que naufrago
és o barco dos meus dias
que no peito ainda guardo.

Inserida por Eliot

⁠As noites são curtas para esquecer todas as nossas preocupações.

Inserida por sacurahy

⁠sonho meu.
mesmo que
você nunca
perceba.

todas as minhas noites
serão suas.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Quando não é fogo para aquecer as noites frias.
Quando não ilumina o dia, quando não faz companhia.
Quando só usurfrui e não tem empatia.
A beleza é vazia, não tem serventia.
Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79

⁠As noites são como intervalos entre as paginas dos nossos dias, nos quais caminham de forma imperceptível para o fim de nossas historias de vida escrita pelo Criador.

Inserida por PastorSamuelGermano

⁠Entre a Estrela & a Lua

As noites passam,

O ser humano sobrevive, mas não desfruta;

Entre o éter e a materialidade,

Achismos que lhes convém,

Crowley cita vós como a estrela;

Embora se façam apagados...

Porquê mesmo entre a lua de Hecate e a Estrela da Manhã , há sublime contemplação...

⁠Nos vales escuros e sombrios
Nas noites, no porvir, és comigo
O mal não temerei,
pois sei que és meu Rei

A dor que me dilacera há de me tornar mais forte
Então seja meu guia, seja meu norte
Os sentimentos não conheço, mas Tu és

És justiça, és resplendor, és benignidade, és amor
As belezas que vejo são passageiras
Então, que meus desígnios sejam teus
Tão belos e perfumados como as flores de cerejeira.

Inserida por matheus_araujo_avlis

A morte nos arrecada nas noites frias quando os nossos corpos sedentos de prazer apenas querem estar juntos do nosso amor.

Inserida por EdgarFonseca

⁠“Minha vida é um passeio infinito pelas estrelas nas noites e descansar ao amanhecer podendo ver o início de um novo dia”.

Inserida por nivaldo2021

O mundo seria melhor se houvesse fogos de artifício todas as noites.

Inserida por pensador

⁠Tem pessoas que se eternizam em nossas memórias, você foi uma delas. As noites de verão me trazem de volta o conforto que era desfazer-me e refazer-me dentro do seu abraço. Ainda sinto o cheiro das árvores daquele lugar em que a gente se encontrava depois da aula. Todas as pistas da nossa existência sumiram, o senhor que vendia bala e dizia que éramos o casal mais lindo da região já não se encontra mais aqui, ele foi morar no céu. A moça da sorveteria a fechou devido algumas crises financeiras. Quando passo por lá, percebo que não existe mais nada que me faça lembrar você, mas ainda assim eu continuo relembrando cada passo, cada risada e cada sensação, sabe por quê? Porque por mais que todas as coisas tenham sido substituídas, eu ainda sou a mesma. O mesmo coração que batia naquela época, ainda bate em mim. Você vive dentro dele e eu jamais me esquecerei de tudo que nós vivemos. Hoje, você também não está aqui, espero que tenha dito ao senhor que vendia bala que nós éramos sim o casal mais lindo da região, só não tivemos muito tempo juntos, pois, o destino traça passos desconhecidos. De onde for que você esteja que esteja bem, logo eu também irei partir.

Inserida por rayssaruffo

Em nosso leito de amores e desejos
nas mais tórridas e flamejantes noites de êxtase...
entre carícias, olhares e lábios
o mais intenso e mais arrebatador dos prazeres
não provei de sua carne, lábios e o calor de sua pele
Aquilo que encontrei em nossa cama
e tornou paraíso minha vida
nas vozes de Anjos, Querubins e Seres Celestes
cantado eternamente nós Céus Infinitos e Esferas de Luz
encontrei em um "Nós" transbordando pelo peito..
e no brilho de olhos marejados de felicidade
estava ali desde antes, durante e o depois ..
e marcado está em nossos corações..
entre nós mortais chamado de "Amor"

Versos de um leito de êxtases
Jeran Del'La Luna - Gypsy Heart⁠

Inserida por JeranDelLuna

⁠Viva a ousadia
Viva lá vida
Noites de sono perdida
Acende oque me tranquiliza

Inserida por McBobanne

⁠“Dance, meu coração! Dance hoje com alegria. As formas de amor enchem os dias e as noites de música, e o mundo ouve a melodia. Loucas de alegria, a vida e a morte dançando ao ritmo dessa música. As montanhas, o mar e a terra dançam. O mundo do homem dança em riso e lágrimas.”
Kabir Poeta de expressão Sahaja 1440-1570DC

Inserida por JeranDelLuna

⁠As vezes pessoas que você vê sempre sorrindo, passam noites em claro chorando

Inserida por MADEIN92

⁠A CAMINHADA

Depois de muitos anos de vida absolutamente tranquila, numa dessas noites de gala, tipo, vendo um filme na TV e degustando alguns petiscos, pouca coisa, tipo o que vier pela frente. De repente senti sede e levantei da poltrona, na verdade tentei levantar, engraçado, parecia que minhas juntas, nervos, sei lá o que mais estavam todos travados. Que vergonha, eu, que sempre arrotei um papo incrível de ser forte como um touro, saúde de ferro e mais ainda, bah, estava parecendo um touro mesmo, gordo e confinado à espera do abate.
Minha mente começou a lembrar de médicos que diziam: acima do peso, (nem tanto assim), fumante, sedentário: fórmula suicida e fatal, mais, pensei, comecei a ver uma cova funda e aberta esperando por mim, toda gulosa, me dizendo, vem, vem, como se eu eu fosse um prato bem cobiçado e apetitoso, (não pra seu bico, miserável, pode esperar sentada, de pé vai cansar).
Não tenho particularmente tanto medo da morte, visualizei meu velório, pessoas chegando, filhos, filhas, netos, sobrinhos, irmãos, amigos,inimigos, conhecidos em geral, enfim........ meu consolo é saber que depois de morto todo mundo vira santo.
Oh, como ele era bonito, tão bonzinho,tão querido, um santo, um santo, repete o coro; ainda mais que meu primeiro apelido foi “Amado”, pra Santo Amado, falta só um pouquinho, mas me horroriza pensar em deixar uma criança sem pai, sim, tenho um filho pequeno, (benção do meu outono), na verdade tenho 07 filhos, as más línguas dizem que posso ter mais por ai, (como tem gente maldosa nesse mundo, Meu Deus), e dez netos, a porteira depois que abre não para de passar, deve ter mais pra vir e não quero deixar nenhum deles ainda.
Não, não sou tão bom nisso de fazer filhos, embora adore que pensem assim, houve um tempo que se uma vizinha ficasse grávida todo mundo me olhava desconfiado, esse mundo esta cheio de calunia e maldade mesmo. Claro que, sempre achei que se é para ter alguma atividade física, he,he, essa é perfeita, ainda mais quando une ardor, paixão e amor, bem, isso é outro papo, voltemos a (outras)atividades físicas, os médicos diziam, jogue bola, nade, caminhe.
FAÇA alguma coisa, ai, ai, e eu selecionava mentalmente por eliminação, jogar bola? não vai dar, nadar como? vou é afundar na hora, (não sou tão gordo, NÃO), só tenho um pouquinho de excesso de peso, bem, restou a caminhada, mas como se já caminho bastante?, afinal, vou ao banheiro um monte de vezes, a cozinha mais ainda, ah, esse sim é um passeio incrível, fantástico, chegar a cozinha após uma extenuante caminhada, (vinte ou trinta passos), abrir a geladeira. Oh, Deus, que paisagens maravilhosas, doces, compotas, bolos e mais, mais, que delicia, isso que é vida......mas eu a estou perdendo, opa,opa, opa.
OK, OK, vou caminhar, vou, vou.... ai meu Deus, bem, decidi, vou e fui mesmo, que tristeza, isso é caminhada?, na verdade me lembro de me arrastar, quase cair, a força da gravidade é incrível mesmo, o corpo todo travado e dolorido, que que é isso, minha gente? que que é isso?, e a noite então, parecia que tinha dado volta ao mundo, lutado com mil guerreiros para salvar minha princesa, não podia sentar porque os nervos estavam encavalados, (é assim mesmo que fala?), não podia deitar, nada... os pés, ai, meus pezinhos, (44), estavam cheios de bolhas, como se diz lá no norte de Minas, OH, dóóóóóóóóó.
Mas enfim, fui, fui mesmo, sou valente, guerreiro, herói indomável, bonito, charmoso, etc, etc (menos, menos, vão dizer as pessoas invejosas), bem, voltando a caminhada de novo, o primeiro passo é com certeza o mais difícil mas, existem momentos na vida que é preciso, sob pena de morrermos todo dia um pouquinho, sacudir a poeira e o mofo, quebrar correntes para realmente VIVER, sentir o sangue correr célere nas veias, aspirar o ar sofregamente, afinal li uma vez que as águias tem um momento em que ou morrem ou se renovam, pô, meu , se UMA águia, rara e especial, (infelizmente a grande maioria morre mesmo por covardia, sei lá), tem essa coragem e determinação, no mínimo eu tenho que fazer igual, afinal na escala da criação, nós, humanos somos os "inteligentes", dominadores da terra, ah,verdade, queremos dominar também o espaço.
......A continuar assim, essa minha caminhada ainda vai render um livro, um livro? Tá, tá, que seja um conto, ou vá lá, que seja uma mensagem para um filho, neto, bisneto, pra quem for..., que um dia face a algum problema, ( á vida é feita deles), pense, pô, meu o velho, (cade o respeito, seu mal educado), até que tinha coragem. DECIDIU caminhar, gordo daquele jeito, era igual a uma jamanta, (pra quem não sabe os caminhões mais antigos, grandões,pesadões, eram chamados assim), e tudo enfrentou para realizar e concretizar sua decisão, bonito, hem?, já vai ter valido a pena meu esforço.
Como eu ia dizendo, que coisa, começo a falar uma coisa, vou pra outra, e ainda pra outra, devo ser um perdido mesmo, alias, já me chamaram assim em tempos passados, rsss. Então, de novo, como já disse antes, tomei a decisão de caminhar todos os dias e tenho procurado cumprir esse objetivo todos os dias, fácil, não, o pessoal aqui da minha terra quando quer dar um arroto de valentia fala assim: “dou um boi pra não entrar numa briga e mil pra não sair”.
Todas as vezes que ouvi isso na minha vida, tremi de excitação e respeito, caramba, dar mil bois pra não sair de uma briga, pensava cheio de inveja e admiração, o cara é poderoso mesmo. Puxa vida, euzinho, depois de uma longa vida, (nem tanto assim), no máximo hoje com muita valentia, eu poderia falar dou um frango pra não entrar numa briga e vai, coragem, dois frangos pra não sair, será que exagerei? Apesar que acho mesmo uma estupidez ficar arrotando papo, tem é que fazer e não falar.
Caramba, parece que sai do assunto mais uma vez, mas que coisa, desculpem, desculpem, como é fácil ficar pedindo desculpas, não? Aprontamos, aprontamos, ah, foi por imaturidade, sei lá, depois, “desculpe”, pronto, num passe de mágica tudo se resolve, mas que coisa, sai da linha de novo, linha? Mas era pra ser pelo menos uma mensagem, mas com certeza ainda vai ser, com certeza.
Bem, então, ontem não pude caminhar, amanheceu chovendo, (aqui quando começa a chover, chove num dia e...no outro também), chovendo? nada, era tempestade mesmo e eu fiquei todo encolhido na minha poltrona, quietinho, o tempo todo me xingando, que covardia, meu, ter medo de água, isso porque na bíblia, (sim, leio sim, de vez em quando). Diz lá, que eu li, “nascerás da água e do espírito”, isso mesmo? Bem, acho que sim se não for me desculpem, já estou aprendendo a arte das desculpas, sou bom aluno, um dia aprendo, ainda que fique velho tentando, velho pra mim é após cem anos, viu, seus xeretas? He, He, He, por enquanto sou só um pouquinho usado.
Mas que droga, já estou ficando irritado com isso, quero falar da minha caminhada mas as vezes meu pensamento é mais rápido que minha vontade, bem, estou na terra de domar touro bravo, não vou dominar meu pensamento? Esperem pra ver... ontem amanheceu chovendo e não pude caminhar, então DECIDI caminhar todos os dias nem que chova canivete, (oh, Deus, nem tanto, nem tanto). Mas esta decidido e quem me conhece, sabe que quando me decido não volto atrás, posso demorar pra decidir, depois já era, bem, daí fiz uma prece silenciosa.
Oh, Senhor, mande chuva sim, que a chuva é uma benção da natureza a essa terra tão castigada, mas será que daria para mandar antes ou depois da minha caminhada? POR FAVOR, rogo e imploro, (não é o mesmo?), minha professora de português diria que é redundância, (achei que era palavrão na primeira vez que ouvi) Fui logo olhando se ela era redondinha lá atrás, (sem maldade), não era, era toda magrinha, cabelos longos, linda de morrer, acho que foi meu primeiro “amor”, suspiro, ai, ai e mais um ai de reserva.
Antes que me esqueça, também decidi, (quantas decisões), vou começar a falar que resolvi, pensei, sei lá, que seja enfim, quero escrever sobre minha caminhada. Facilidades, ainda não vi nenhuma, quanto as dificuldades, sim, é o que há, daí alguém sugeriu que eu fizesse um BLOG, caramba, soôu como GLOG, pensei, será que esse trem é pra beber? Sou mineiro não, mas minha querida Minas gerais está tão perto que deve ser contagioso, né? Bem, quanto ao tal blog, tive vergonha de perguntar, eu e a tecnologia ainda não estamos tão chegados e interligados, tipo o mais antigo e o mais novo, capice?.
Depois pesquiso lá no Google, oh, nome, cada nome... ainda mato esses caras que ficam complicando a vida da gente mas a vida é assim, tem gente que adora complicar, e se é pra complicar pra que simplificar? Então, depois descobri que esse tal de blog é tipo um registro diário na internet, tem de tudo nesse mundo, bem, mas na verdade eu que sempre tive o desejo de ser poeta, escritor, oh, sonho, quanta pretensão. Meu Deus perdoa esse pobre coitado, vou escrever um blog, vou pensar no caso...vá esperando, bem, sei lá, até pode ser que sim, afinal quero evoluir, já estou até aprendendo a pedir desculpas toda hora, e por falar nisso me desculpem de novo.
Então na noite antes do outro dia, (finalmente), choveu, choveu e eu pensei, obrigado meu Deus, vai chover tanto a noite que na hora que caminho, no alvorecer do primeiro raio de sol, o céu indo do escuro para o claro, avermelhando e alaranjando toda a paisagem, lindo, nossa, até me emociono, faz lembrar até de Jesus que transformou a água em vinho, se pudéssemos fazer o mesmo em nossas vidas, hem? Bem, então...amanheceu, amanheceu? Aonde?, cadê o raio de sol? Esta nublado, chovendo tudo que podia chover com um ventinho indo pro gelado, pô, e agora? Eu, com minha decisão tão assentada e tomada, com todo meu papo de poder chover até canivete, ai, ai, temos mesmo que pensar melhor pra decidir, depois voltar atrás é muito triste.
E agora, José? o povo fala assim e eu nunca soube, será que era o pai de Jesus? Acho que nunca vou saber, o que sei com certeza é isso, esta chovendo desse jeito e eu preciso caminhar agora, esse é meu horário, o que gosto, o que quero, parece até uma conspiração de tudo para que eu não atinja meu objetivo. Ah, mas deixe estar, acho que não me conhecem não, ergui a cabeça, ergui não, abaixei, por causa da chuva e sai desafiando os elementos, não sou valente?Sou, não sou? Sou, sou, mas, ai, ai, essa água esta gelada, mas eu digo, falo que só gosto da água bem gelada mesmo, vamos nessa.
Ora, pensando bem, vou é aproveitar e ainda economizo a água do banho lá de casa fora a energia, afinal a moda é economizar, reciclar, he,he. Sou ecológico desde criancinha ainda mais se economizo com isso, (dinero na bolso, mais melhor), assim falava meu querido pai, quanta saudade da sua sabedoria, ....... de tudo, lembro de você e uma lágrima teima em querer rolar na minha face, não deixo por vergonha mas ela derrama no meu coração.
Fui caminhando e cerca de cem metros depois estava perfeitamente integrado na paisagem, (mas que paisagem?), todo molhadinho, estava chovendo em mim, dentro de mim, através de mim, e eu fui em frente, tocando em frente, me arrastando.
Tentando ainda por reflexo me esconder da chuva, de que jeito?, eu já era a chuva inteira ainda mais que depois de andar um tãntão, parecia uma eternidade, uns mil quilômetros no mínimo. Havia agora também a transpiração, o suor que se misturou com a chuva, bem, tudo é água mesmo, pois que se misture, beleza, estou chegando, nem acredito, cheguei, parecia um pintinho,(filhote da galinha, viu?).
O outro, "aquele", bem,(agora fiquei até com vergonha), não é tão inho assim, he,he, mas voltando ao que interessa, eu inteiro, inteirinho, todo molhado, todo molhadinho, oh, dooooooooooooó, mas venci, venci, grato, Deus, por tudo, pela chuva, por tudo, grato de verdade, bem que dizem que seu fardo é leve, deve ser porque à frente das dificuldades quando queremos realmente ou até quando decidimos não mais querer, de ti vem a ajuda e a força, obrigado, obrigado, obrigado.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠você é o sol
que ilumina
meus dias.

e a tontura
que desnorteia
minhas noites.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠E me envolvendo com outras pessoas, eu aumentava todas as noites a vastidão do meu sentimento de vazio completo, e cabendo completamente dentro dele, passava a ser um sentimento completo. Naturalmente, pude salientar meu dissabor, por abandonar minha condição de incompleta tristeza, pra uma tristeza que era absoluta.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Nas noites...
tristes e solitárias
a saudade faz...
visita inesperada,
sem dó...
faz chorar o
coração.

Inserida por carolina_goes