Noites Traiçoeiras
Bom dia
Que o amor desabroxe no seu coração em todas as manhãs, para que em todas as noites ele possa florescer um pouco mais em você.
Se em todas as noites eu pensar em você, é por que eu não tenho a certeza que te quero longe, só em pensar, já te vejo na incerteza de que queres ficar, com coragem só tenho a dizer que,
Sua amizade não basta!!!!
As noites costumam ser enormes quando o sono não vem.
Costumo olhar o céu estrelado pela janela do quarto.
Tento decifrar o que as estrelas escrevem.
E mesmo sem entender, compreendo.
Também sou uma escritura que alguém tenta decifrar.
Toda as noites reviro fotos antigas, uma saudade misturada com felicidade bate, e a tristeza vem logo em seguida quando me dou conta que, nada vai voltar a ser como antes.
M.L.P
CAOS
No fundo do meu eu, o meu efeito
São noites, entardecer e alvoradas
Enlevos, suspiros e dores sepultadas
Devaneios engasgados no meu peito
Retas alongadas, curvas e lombadas
Mas, de repente, o esperado desfeito
Refeitos, rajadas do eu ser imperfeito
Clamor, as regras, retintim das ciladas
E nos motins, glórias e nada absoluto
Choro e hosana... Com o dito estrovo
Numa sina dum salmo agreste e bruto
E há no poetizar, de que me comovo
Gritos, festa, agonia, meu eu matuto
Incertezas, e o recomeçar de novo!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, outubro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Pergunto-me como passas as tuas noites, se pensas em mim antes de caíres num sono profundo. Pergunto-me se sou a garota dos teus sonhos, ou se só apareço em pensamentos aleatórios do dia.
Você pode até achar que não penso em você como digo todo instante,mas todas as noites peço a Deus por quem desejo o bem e é impossivel você não está em minhas intercessões, não deixe de se cuidar minha linda,por favor, se cuida bem.
Quero sempre ficar feliz,vc estando bem estarei sempre feliz.
Tudo muda, o ontem já passou...
O hoje já é o amanhã! Passaram-se dias, noites, semanas e anos...
O tempo levou o cheiro, sorrisos e abraços, a paisagem foi se modificando e outras belezas se mostraram, alguns rostos desfizeram-se, mas a ausência se fez presente, em um pedaço de vida que o tempo transformou, mais que o sol ainda volta para irradiar lembranças, que não serão esquecidas nem nessa vida, nem em outra.
Tudo é tão rápido, tão passageiro, a vida está em constante modificação, e não adianta pegar carona com o tempo, pois, este é traiçoeiro, não passará na hora marcada do teu lembrar, do teu esperar, e quando ele passar estejas apegado verdadeiramente com corações, emoções, sentimentos bons e verdadeiros, pois, só assim chegará no amanhã, com o lembrar e o sentir da presença de algo ou alguém, que o tempo já levou, mais que ainda aqui se faz presente.
Janaína Maria Araújo
Comentário 28/05/2020
Janaína Maria Araújo
Quando fiz esse poema, eu quis retratar um pouco sobre essa jornada do tempo, ao passar pela vida, morte, saudade e pelas lembranças. De como o tempo é importante, e só nos damos conta quando paramos, pois, acreditamos e vivemos um tempo irreal, ao pensar que o tempo pode parar e esperar, quando assim quisermos. Mas só hoje, diante das adversidades, compreendemos o valor que o tempo tem; o valor de um abraço, de um afeto, de um carinho, de um caminhar, de encontrar pessoas e vivenciar momentos, de esquecer um pouco de estar em frente ao ecrã e vivenciar o hoje, o agora. Hoje conseguimos parar, conseguimos observar e perceber as modificações do espaço a nossa volta, e sentir... Sentir falta de algo ou alguém, sentir falta e “perceber a presença”, sentir o vento no rosto, sentir o sol, sentir o toque, o afago, sentir necessidade de aproveitar mais a vida e não perde mais tempo.
Por isso acredito que, o tempo é tão importante quanto a vida. A vida só é valorizada e vivenciada quando paramos para pensar no tempo, sobre o que fizemos com ele, qual o tempo em que nós realmente a vivenciamos, e se a vivenciamos de fato, ou só passamos pela vida, sem realmente existe, pelo menos dentro da gente. Tem um vídeo de Leandro Karnal, que ele diz a seguinte frase: “ Tem dois dias na vida, um é quando você nasce (um dia importante), o segundo dia mais importante, é o porquê você existe no mundo, esse é o seu segundo nascimento, e se você não conseguiu responder ainda por que você vive...’’
Essa fala de Leandro Karnal, me fez refletir sobre esse momento no qual estamos passando, de como nossa vida é curta, e o que estamos fazendo dela. Será que, realmente estamos nos apegando a sentimentos bons e verdadeiros, será que temos um olhar afetuoso ao próximo, o que eu estou deixando de bom para o mundo, qual é minha contribuição. A gente de repente, se pega pensando no ser e no existir de fato, do que realmente é importante, o que vale a pena. Tantas coisas que talvez queríamos fazer e não fizemos, quantos momentos e segundos perdidos…tantas pessoas que gostaríamos de falar e não falamos, quantos abraços ficaram para trás, quantos olhares perdidos, quantos gestos despercebidos. Quantas vezes deixamos de falar o quanto gostamos de alguém.... Nesse momento de isolamento social, percebemos que o tempo não parou, pois, só agora encontramos tempo para o tempo.
Sem sofrer, não há poesia...
Pois a poesia revela e conduz suas noites de agonia e fria.
Deixa assim, quero mais.
Embora!
O tempo faz... E a luz leva o que você faz.
Eu também já passei algumas noites sem dormir, e tive noites mal dormidas
Eu já passei o dia todo sem comer por nervoso e medo
Eu também já tive medo de sair na rua por causa de espinhas, vergonha e outras coisas
Eu também já peguei roupa emprestada,
Eu também já gostei do mesmo menino que uma amiga, e não me envolvi por respeito
Eu também já menti que estava em tal lugar e estava em outro
Eu também ja acreditei no pra sempre de alguém
Eu também fui adolescente
....
Olá, esses dias estava pensando muito em você.
Pensando como seria sua carinha, suas noites, seus dias, será que seria parecido comigo ou nem tanto?
Pois é, fiquei pensando, eu estava com tudo planejado, iria ter disciplina, teria hora para dormir, acordar, comer e brincar, seria rígida, mas também sua amiga.
Estava pensando, como seria a decoração do seu quartinho, como seria minha emoção de ouvir suas primeiras palavras, coração bate forte só de pensar.
Continuei pensando, será que seria tão certinho ou certinha como eu?!
Ou iria me surpreender, me mostraria outro mundo.
Pensei tanto e tanto, achei que estaria crescendo aqui dentro, imagina 9 meses de parceria, estava empolgada para isso.
Pensei, pensando tanto que a cabeça até doeu, não só a cabeça, mas tudo aqui dentro.
Queria parar de pensar, mas como seria ia te esquecer?
Então achei melhor pensar, se quisesse até chorar já que as lágrimas descem sem eu controlar.
Quando eu chegar aí em cima você me procura, e me conta por que foi rapidinho assim.
Preto
O encanto das cores
escuras na alma
Transmite a essência das noites
Num tom de preto…
Preto escuro ou preto claro
perpassando ao suave gris do manto
Que aquece o Ser noturno
Que não dorme nas noites
Para apreciar o simples
Escurecer dos lares
Que apagam as luzes da multidão
E escurece as faces
Que sonham
Que pensam
Que roncam
Na imensa mansidão
Que ensurdece os ares.
Pelotas, o céu da minha infância! Lá onde as noites eram frias, e o mexerico corria solta na varanda, à luz do luar, entre tios, comadres, depois do jantar.
Hoje, a tela do computador é a nossa varanda. Mas, aqui, não há a luz da lua... Maeve Phaira, Outono em Copacabana.
Queria/Thamyê
Durmo todos os dias pensando nas nossas noites juntas e como queria que 2018 voltasse, queria sair contigo até madrugar, queria te beijar na rua mesmo com medo que as pessoas vissem, queria fazer de um tudo sem ter medo de ser eu mesma, queria ouvir tua risada de deboche que eu tanto reclamava, queria sentir o cheiro dos teus cabelos molhados que tu lavava só para me encontrar, queria brincar com teu cachorrinho, queria sair para jantar, queria tua intensidade todinha para mim, queria ouvir tua voz linda e extrovertida na ligação da madrugada, queria teus beijos delicados e com gosto de paixão, queria ter novamente tuas declarações de amor, queria ter dormido bem coladinha sentindo teu calor, queria ter sido menos covarde, queria ter tido coragem de te assumir, queria te ter, queria saber de ti, queria poder me redimir, queria ter a oportunidade de te pedir perdão, e você queria me ouvir?
Saudade da liberdade
Saudade da liberdade que teus beijos me proporcionam, nas noites frias de invernos trancados em nosso quarto. Lembramos de tudo que já vivemos, todos os lugares que já nos amamos, todas as nossas loucuras de amor. Sempre que toco os teus lábios, sinto que meu coração é o seu lugar, onde te passo segurança e verdade sobre o que sinto. Saudade da liberdade que teus abraços, me fazem sentir nas tardes, após as nossas despedidas entre um intervalo e outro de trabalho, o afago gostoso de tuas mãos em meu cabelo. Saudade do teu bom dia que é como um botão de liga e desliga da vida, onde apenas duas palavras da sua linda boca me desperta e me faz entender, que ter você comigo é ser feliz.
Algumas noites de amor
Seu olhar era como fogo
Acendia a minha paixão
Seu sorriso era flechas
Penetravam em meu coração
Seus beijos eram doces
Adoçavam meus dias
Eu te amava como uma criança
Que era feliz e não sabia
Foram muitas noites de amor
Mesmo com todo o nosso calor
A chama se apagou
No desvario meu
Nunca mais voltei a amar
Pois me rendi a viver de sonhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp