Noites Traiçoeiras
Afetos
Noites de inverno
(geladas, geladas)
parecem silenciadas
e esquecidas
só o calor ― humano ―
pode despertar vidas
e não deixá-las
abandonadas,
mas
o dia amanhece
sem novidades ― tudo gelado.
Eu caminho por teus dias sombrios
Segurando tuas mãos nas noites frias
Te dou paz em meio ao caos
Sem esperar por teus sinais.
Eu carrego teus medos no peito
E transformo dor em abrigo perfeito
Sem contar as vezes que caí
Só pra te ver de pé aqui.
Eu danço sob tuas sombras perdidas
E te trago de volta às luzes contidas
Sem perguntar onde estive
Apenas sendo quem revive.
Eu escuto o silêncio que não dizes
E desvendas teus mistérios tão sutis
Sem cobrar as respostas incertas
Apenas com as portas abertas.
Eu sustento o peso dos teus erros
Com a leveza de quem ama sem medos
Sem querer nada em retorno
Somente teu coração em contorno.
Eu acolho cada parte ferida
E dou-te novas cores na vida
Sem pedir que me sigas
Somente que nunca desistas.
Noites sem dormir o sono e sonhos sendo roubados, sem sentir, sem saber!
Me tira as noites de sono o fôlego a esperança pois sem saber o que sinto
ou até saiba mas
em outros olhos te lembra! Saudade nunca sentida,beijo que nunca foi dado, pele jamais tocada !!
Sinto saudade daquilo que nunca tive
e um outro alguém desfruta com desdém
pois o valor aplicado sobre a massa...
não é o sentimento em matéria!!!
É apenas Amor ❤️
Muro
E se um poema opaco feito muro
te fizer sonhar noites em claro?
E se justo o poema mais obscuro
te resplandecer mais que o mais claro?
VIDA
Sempre haverá dias nublados, tardes frias, Noites Quentes, chuva, sol e algumas vezes tempestade, mas sempre haverá um novo dia, novo dia repleto de chances para continuar o que foi iniciado, recuperar o que foi perdido, prosseguir, recuar.
Também virão dias em que as lágrimas vão escorrer, às vezes molhando um sorriso de alegria, às vezes secando antes mesmo de tocar o chão e algumas vezes escorrendo para dentro onde ninguém pode ver.
Virão alegrias decepções certezas e indecisões.
Ainda terá dias em que tudo parece estar perdido e que não existe mais solução, mas sempre pode haver uma solução não podemos nunca perder a fé. E quando desistir parecer a solução mais fácil sempre virar aquelas pessoas que incentivam a acabar com tudo logo, que não vale a pena tentar, aquelas pessoas que estão ali não para ajudar ou te levantar, mas para te levar junto com elas num caminho que muitas vezes só faz mal para os que nos rodeiam.
E também haverão aquelas pessoas que falam que é importante é ter fé e continuar sempre em frente, que é dificil mas vale a pena tentar e dar tempo ao tempo.
Existem pessoas e pessoas cabe a nós saber discernir quais devemos ouvir e quais devemos seguir.
Dificuldades sempre virão em nossas vidas, sempre nos colocaram para baixo e sempre vão fazer a nossa vida parecer pior do que realmente é.
É normal quando uma pessoa está infeliz tentar arrastar a outra para o mesmo caminho, tentar arrastar os amigos para o mesmo caminho só para poder se sentir melhor e essas pessoas são as que nós acabamos ouvindo mais. São essas pessoas que se abrem para nós fazendo a vida delas parecer fácil mas na verdade só estão querendo te puxar para baixo também.
Os sinais estão presentes em tudo mas nós só vemos os que queremos ou quando a vida esfrega na nossa cara... e às vezes ainda assim preferimos olhar para o o outro lado.
Ter alguém ao nosso lado sempre faz as coisas melhorarem mesmo que às vezes pareça que nós não estamos saindo do lugar, sempre estamos dando um passo à mais, as vezes para frente, às vezes ao lado, às vezes damos um passo para trás para ganhar impulso e correr mais rápido em busca dos nossos objetivos.
Aqueles que estão por último em uma corrida sempre olham para frente e vem chances diversas de avançar e ultrapassar os limites, mas quem já está lá na frente olha para trás e vê chances de perder, mas muitos esquecem de agradecer por simplesmente conseguir correr.
meu mundo era cinza, até te encontrar
meu céu era nublado, até te encontrar
nas noites frias em que fiquei sozinho, no meu céu não haviam estrelas, apenas a escuridão
meu corpo era gelado, não havia calor até te encontrar
meus lábios eram ressecados, até te encontrar
meu peito era rocha, até te encontrar
as músicas não tinham sentido, nem ritmo, até te encontrar
no samba da vida, eu era plateia, até até te encontrar
você é importante, sua existência é importante, sua essência é importante, seu calor é importante
nesse mundo tão caótico, te encontrar significa paz, nesse mundo sombrio, te encontrar significa luz, nesse mundo cinza, te encontrar significa cor, nesse céu nublado, você é como o sol que ilumina meus dias, nesse céuzão escuro, você é como as estrelas, você é o calor que aquece meu corpo, você é a proteção que meus lábios precisam, você é a garoa que cai sobre meu peito rochoso e faz florescer as mais lindas rosas, você é aquela melodia boa que faz meu esqueleto vibrar, no samba, você é a pessoa que me faz querer samba a avenida toda, até cansar
você é um mar de coisas boas, você traz alegria para aqueles que já não sentiam ânimo para o amor…você é aquela prova viva de que o amor, vale a pena.
"Porque a vida é feita
De fins e começos
Todas as noites são um fim
E todas as manhãs são um começo
A vida é feita de ciclos,
esse é o ciclo da vida"
Conheci o mundo na sua forma promiscua e sei que a sujeira perambula pelas noites com uma promessa de alegria, mas também compreendi que as futilidades são passageiras e a realidade é permanente.
"Nas noites em que oro, entrego meus medos e sonhos a Deus, confiando nas promessas que Ele tem para minha vida."
As noites ficaram mais tristes
E mais vazias
Noites essas que tinham um sentido
Sentido esse sendo embora
Foi embora por neglignecia
E falta de assertividade
A culpa reina nas noites
Culpa de não ser o suficiente
Não ser o suficiente para ela.
E não poder ter ela
A oportunidade descartada
E culpa da perda
Perda essa que parece um luto
O sentido dos meus dias mudaram
Mudaram para o pior
Não tenho mais o que me motiva
Não tenho mais as mensagens dela
E o afeto dela
Tudo isso foi embora
O sentimento de acolhimento
Com a esperança de uma vida melhor
Planos traçados diariamente por mim
Agora não valem nada
Isso que mais doí
Saber que não poderei ter ela
Que não poderei chamar de minha
E não poderei dizer que ela estará do meu lado
Meu pior erro foi se apaixonado
Pela pessoa errada
Pessoa essa que amei com todas minhas forças
Imaginar uma vida sem ela
Seria uma grande utopia para mim
Esse sentimento de perda é o pior que existe
Sentimento esse que não desejarei a ninguém
Que deixa um vazio, reflexões e falta de aceitação
A desconfiança começa a superar as qualidades
E medo volta, insegurança retorna
Sera que alguém vai me amar
Terá a paciência de entender meus problemas
Cada dia mais isso parece utópico.
Faça essa pergunta a quem você ama:
Quer me ver envelhecer,
acompanhar-me em minhas noites de insônia,
compreender meus silêncios,
meus aborrecimentos,
minhas alegrias,
minhas tristezas,....
Ajudar a cicatrizar as feridas antigas,
perdoar meus enganos
e o fato de não ser uma pessoa melhor do que sou?
Nunca pensei em te perder
Dia noite, noites dias
Futuro sonhado não realizado
Interrompido e afadigado com a tragédia de te perder
Perda precoce, olhar de despedida antecipado
Uma dor e um luto duradouro
Nunca pensei em te perder
Onde anda sua voz, seu sorriso, suas alegrias?
Onde anda seus sonhos, seus planos e seu eu te amo?
É um vazio escuro sem ecos.
São lembranças, são só lembranças
Não que me falte mais palavras,
pois quando é um luto eterno,
as palavras são nuvens.
"Quero que venha urgente para meu colo... Pois as noites à sós me fazem lembrar de vc aqui...tenho esse desejo de tocar-lhe ... E a necessidade de sentir o amor no seu corpo... Não sei a finalidade disso... Mas sei que é bom ... Como a noite de lua... E o dia cheio de luz e flores."
Te quero como nunca quis ninguém antes ..te quero , te desejo , te chamo todas as noites .. sacia minha sede ,mata minha vontade..apaga meu fogo , desperta em mim o mais louco sentimento ... eu sonho com vc ,eu penso em vc a todo instante... guarda meu segredo a sete chaves ..ninguém sabe disso .. te quero em silêncio, te quero escondido .. te amo proibidamente .. vem e me faz tua pra sempre ...se não puder me faz tua hoje , agora , mata esse desejo antigo ..faz tempo que eu quero provar teu beijo, tocar teu corpo , tua pele quente , sentir o arrepio percorrer todo meu corpo com tuas mãos e teus dedos me percorrendo toda ... eu imagino isso faz tanto tempo ..mata minha vontade , hoje quero ser toda sua ... hoje eu quero sentir o que nunca senti antes..
(In)sônia
Agora ela está em mim...
Estou dentro da sônia, ele tem me rondado todas as noites há um bom tempo.
Mesmo estando dentro dela, na verdade dentro já estou, ou melhor, fora de outra pessoa que não seja a sônia;
Essa outra sônia me roubou o sono há mais tempo. Ela tirou de mim a vontade sonhar. Já não sonho mais, eles acabaram, porque....
Porque já não são mais algo para fechar os olhos e imaginar,
Já não são mais imaginações que se veem ao fechar os olhos.
Se foi, aquilo que se sonhava,
Foi-se o que os olhos buscavam para sonhar. Por que?
Nem eu sei.
O que sei, é que não sonho mais, pois a outra sônia o furtou de mim.
Continuo tentando entender como irei dormir, como novamente sonharei sem haver uma sônia em meu caminho, ou, em meu travesseiro.
É neste que derramo minhas lágrimas noturnas desconhecidas a todos os seres que rodeia-me. Só Ele, apenas Ele, mergulha comigo em todo esse oceano de emoções.
"Como pode isso acontecer?"
"Como pode isso?", alguém venha a questionar!
Não sei.
O que sei é que amar não tem limites.
Amar não tem fronteiras.
Há mar de lágrimas sim.
Amar-te ultrapassa mil sensações.
À Marte queria eu poder ir, sem volta ficar,
Ou ficar sem voltar para sonhar.
Em sônia fico até o nascer do sol chegar.
Insônia permanece até amanhecer um novo dia, que tem sido o mesmo dia a cada dia.
À Marte vou, o contrário não sei. É longe eu sei. Por isso que à Marte vou sem precisar viajar!
Um dia de cada vez
posso também
te falar
de Amor eterno
baby
todas as noites
ele desce de
uma estrela morta
se debruça
na minha janela
e chora
compulsivamente
diz-me aos prantos
e soluços
viva um dia
de cada vez
arremedo de poeta..
O motivo das minhas noites mal dormidas , da minha insônia, das minhas paranoias, das minhas cantorias , eufórias, dos meus risos bobos, do meu ciúme tosco, do meu olhar encabulado, dos meus suspiros , do meu ar de apaixonada , com certeza , com toda clareza, com toda afirmativa é você!
"A solidão da noite é o que me faz bem,
talvez isto seja o que me faz não dormir as noites
Por alguma razão, "escutar" o silêncio é o que me torna alguém
Doloroso é ser alguém de verdade, que só pensa na mente dos outros
Então espero que a calada de tal noite, nunca se encerre
Junto do cessar do sol, eu me alegro, meu sorriso de desespero domina meu rosto
com um falso sentimento de alegria eu me iludo de quem sou.
Grite, debate, lamente; A noite irá te ouvir, as pessoas não
Pois realmente a única coisa e alguém que te ouve, é o silêncio"
Ingrato
Dei-lhe o melhor de mim, meus sonhos e a juventude, meus dias e noites, meus beijos e abraços e todos os sentimentos de quem ama e quer bem. Esmagastes meu coração em suas mãos até sangrar, sugastes todo o néctar de sentimentos puro e verdadeiro nutrido por ti, mastigastes tudo até não haver um brilho de esperança em meus olhos e por fim cospe tudo em pedaços retorcidos.