Noites Traiçoeiras
"Quarenta e um dias, quarenta noites, e em quase vinte anos nunca pensei que meu melhor banho seria vestindo essa farda. Não tem nada a ver com beleza. A palavra certa é "orgulho". Entrei bicho e saí militar. Entrei civil e saí civilizada. Hoje entendo o porquê da diferença, mas que fique claro o fato de que ninguém é melhor, é só um estilo de vida. Depois de quarenta e um dias e quarenta noites, em quase vinte anos de vida, descobri que lutar é saber sentir dor, dor não é só pra quem sente, ou causa, mas também pra quem assiste. Sua coragem requer determinação, e determinação lembra sonho. Sonho que me faz querer ir à luta, e começar tudo outra vez. O cansaço pode tirar o meu humor. O sono pode dificultar minha vontade de sustentar o ânimo. A responsabilidade pode até tentar me fazer acreditar na incapacidade. Mas a farda traz o sorriso de volta. Quarenta e um dias se passaram. Quarenta noites mal dormidas ficaram pra trás. E depois de quase vinte anos percebi que o meu lugar sempre foi aqui"
Em noites mais perfeitas, estreladas
Percebo a direção de mansos ventos.
Vontades e palavras demonstradas
Além de simples e ermos pensamentos.
Na dança que se faz em glória e riso,
irei contigo aonde fores.
Por mais que a chuva chegue sem aviso
Em ti eu já concebo belas flores.
Sementes que plantamos e cevamos
Garantem a colheita que virá,
No quanto desejando respeitamos
A sorte sem limites brilhará.
Diante das minhas certezas
direi à vc
que nas lindas noites de frio
vou ser teu cobertor
quentando o seu corpo
com meu calor
óh meu amor eu juro
juro pelo nosso senhor
nunca mais vou fugir do teu amor.
A lua está inspiradora por estas noites, encerrando meu tempo, enquanto caminho de volta sob a vigia dos frios lábios de outono.
Fortaleza das noites de lua linda aos sons de cantores noturnos de barzinhos a beira do mar e dias de sol quente e calor a muitos graus que chega a sufocar, mas a beleza do dia não deixa de encantar ao olhar esse nosso mar.
Eu te amo. Por todas as vezes que me faz sorrir feito uma palhaça, por todas as noites mau dormidas por ficar imaginando você sussurar coisas no meu ouvido. Eu te amo, por sentir ódio de te amar tanto assim, tu toma o meu tempo, corrói minhas energias me faz virar sua escrava, me faz virar noites pensando no que te falar só pra te arrancar um sorriso. E o mais estranho de tudo isso, quando eu fecho os olhos eu sonho com você só com você e isso faz eu te amar mais do que eu pensei que conseguisse amar outra pessoa alem de mim.
- Noites sem dormi, lágrimas no olhar,eu sempre soube que um dia teria que parti, mas prometi que nunca iria me afastar.
Sempre terei tua amizade em meu coração,mesmo hoje sem saber direito como você está.
A vida nos dar amigos irmãos, basta só a gente cuidar, pra se um dia ter que ir,saber que sempre vai ter um lugarzinho quando voltar.
Lembro dos nossos momentos e volto a chorar, pois hoje eu vejo quem sempre esteve ao meu lado pra me consolar;mal sabia eu que iria chorar por ter que parti e te deixar. Mas não se preocupe ,estarei bem, pois tudo contribuiu pra hoje me encontrar.
Dias difíceis todos tem, mas é bom quando sabemos que podemos compartilhar com alguém. Obrigada ,muito obrigada por você existir, pois pra mim você foi muito alguém. Você acompanhou minhas mudanças,crises existenciais ,momentos bons , e até muito ruins...mesmo assim não me deixou,seu abraço amigo a qualquer momento estava aqui. E quando tudo parecia se acabar,você insistiu em mim ,até conseguir me vê firme e forte.
Tua felicidade me faz feliz... Nunca te deixei e nem vou te deixar,estou contigo ...pode confiar.
Isso tudo é só pra dizer... SAUDADES AMIGA!
O som , do amor me tocol outra noite
e me levo até você.
Hoje todas noites eu tenho ,
aguardado até de novo te encontra.
Um velho me disse que o som do amor só toca uma vez,
e que se for a pessoa serta ouviremos ele pelo resto de nossa vida.
assim sigo eu hoje com mais barba e um pouco mais discreto já não mais procurando
mais sonhando ser encontrado...
Eu gostaria que nosso mundo mudasse
Isso me ajuda a apreciar
Aquelas noites e aqueles sonhos
Mas, meu amigo, eu sacrificaria todas aquelas noites
Se eu pudesse fazer da Terra e dos meus sonhos os mesmos.
Sim !.
Eu sacrificaria.
Dias e noites sangrentas
"Para tomar uma única casa, lutamos quinze dias, lançamos mãos de morteiros, granadas, metralhadoras e baitoneita. Já no terceiro dia, 54 cadáveres de soldados alemães estavam espalhados pelos porões, pelos patamares e pelas escadas. [...] A luta não cessa nunca. De um andar para outro, rostos enegrecidos pelo suor, nós nos bombardeamos uns aos outros com granadas, em meio a explosões, nuvens de poeira e fumaça, montes de argamassa, em meio ao dilúvio de sangue, aos destroços de mobiliário e de seres humanos. Perguntem a qualquer soldado o que significa meia hora de luta corpo-a-corpo numa peleja desse tipo. Depois imaginem Stalingrado. Oitenta dias e oitenta nois só de luta corpo-a-corpo. As ruas já não se medem por metros, mas por cadáveres."
PS. Pensamento feito de um resumo sobre soldados russos e norte-americanos na 2ª WW
Eu não lamento noites mal dormidas, nem manhãs chuvosas, nem constrangimento algum. Só lamento a minha falta de coragem por não ter dito as palavras certas no momento certo, sem desvalorizá-las, nem perder o controle sobre elas. Lamento minhas perdas sem despedidas, sem um abraço no final, sem um olhar que diga: Volte!, ou um aviso de ida. Lamento muitas coisas, mas me arrependo de outros, lamento mesmo por ter desviado o meu caminho e me ver perdido. Inerte agora, só me resta lamentar.
Te amo,
Como um velho vagabundo ama sua bengala,
Relembrando suas noites na Sanzala.
Te amo,
Mesmo quando te trato mal,
Quando tudo parece anormal.
É meu jeito de ser,
Como diziam antes de crescer:
"Parecer nao é ser".
Mas depois senti a sua falta, e com ela vieram noites mal dormidas, choros e olheiras, eu estava me acabando em lágrimas. Então lá estava eu de novo, de volta a sua porta, com malas e meu coração. É muito fácil amar você, difícil é “desamar-te”, sei lá se isso é possível, mas é melhor não tentar, alguém pode sair machucado...
Noites Iluminadas
Noites que descem na Terra
Tormentos que a alma sente
Como se a alegria perdera
De uma forma permanente
O homem senta-se ao chão
Logo se deixa cair
Vêm as idéias, as lembranças
Coisas que jamais se alcança
E a alma se deixa sentir
A mãe chora o filho perdido
Quanta juventude ao leu
Não espera nada mais da Terra
Muito menos do céu
A moça enfurecida
Lembra o amor que não mais ama
Debruça-se na janela da vida
E se esquece na cama.
Jura não mais amar
Julga o homem cão traiçoeiro
Mas o coração querendo amar
Golpeia com desespero
Noites que descem na Terra
São noites que não se acabam jamais
Perdura um dia, um mês... Longos temporais
Nesse tempo pequeno e eterno o coração se esfacela
Bobagens são cometidas... Perdem-se a razão, o sentido a vida
A coragem de lutar e de fazer o que se espera
Se essa noite fizer-se em sua vida
Busque a Deus e mais nada
Para que todas as noites da Terra
Sejam iluminadas
Os dias e as noites parecem iguais, sem nenhum vestígio de vida. Minha voz sem som, grita no meu interior, implorando por você!
As minhas noites são mais longas quando penso em você .. que nem consigo fechar os olhos e dormir .. você me tira o sono.
