Noite
Digamos que nós nos apaixonaríamos. Digamos que nós ficaríamos juntos uma noite e na noite seguindo também, seguida de outras cinco noites. Digamos que começaríamos a encarar o fato de que estávamos loucamente envolvidos e digamos também que já não suportaríamos o fato de sentirmo- nos mal quando nos sentíamos longe. Digamos que nos acostumaríamos a estarmos juntos todo o tempo: No intervalo das aulas e no portão da escola, em todos os fins de semana, em todas as noites e todas as tardes a apreciar o beijo do sol com o horizonte. Digamos que toda gente do nosso círculo afetivo passariam a nos olhar com vista torta porque parecíamos bobos e infantis. Digamos que até achariam nosso beijos um tanto nojentos e nossa troca de palavras coisa muito melosa. Digamos que isso passaria a pouco nos importar: Falo das pessoas, dos compromissos, das tardes que gastávamos lendo um livro ou vendo um filme, das noites que saíamos com nossos amigos ao cinema ou a quadra de esportes. Digamos que passaríamos a notar que tais coisas começariam a nos fazer falta e perceberíamos que todo o tempo junto não era necessariamente e unicamente o que nos fazia bem. Digamos que passaríamos a nos ver horas menos do que de costume, dias menos do que de costume e nos ligávamos menos do que costumávamos ligar. Digamos que nosso beijo havia mudado, desconfiaríamos. Nossa troca de palavras passaria a ser ofensiva ao invés de carinhosa. Nossos encontros passariam a ser para discutir sobre fulano ou cicrano que ouviu de beltrano que disse alguma coisa sobre pôr um fim nisso tudo. Digamos que brigaríamos feio e que acharíamos melhor mesmo pôr um fim. Digamos que não nos veríamos mais, não ligaríamos mais um pro outro e nos distanciaríamos a tal ponto de já não nos lembrarmos de quão bom foi nossa primeira noite, nosso primeiro beijo tremulo e a cara debochada dos visinhos quando nos viam passar de mãos dadas distribuindo sorrisos gratuitos. Digamos que depois de tudo isso restar-nos-iam boas memórias de bons e velhos momentos. Digamos que o tempo passaria e triplicaria em velocidade, um guepardo. Digamos que mesmo assim diríamos para nós mesmos que valeria a pena. Só digamos, veja bem, valeria?
Penso Em Você Dia E Noite
Queria Te Ter Aqui E Agora
Ser Feliz Contigo Neste
Momento Saciar Minha Sede
De Amor Por Você E Te Fazer Feliz!
Meu Deus, minha mente não para.
Parece que vou passar a noite escrevendo.
Há um turbilhão de coisas passando na minha mente.
Sinto-a acelerada, cheias de idéias.
E ate difícil escrever tentando acompanhar
A velocidade do pensamento daí essa letra horrível e ilegível.
Que tal um balão.
Eu e o balão sem rumo no céu onde o vento levar, iríamos.
Ah, sem peso, sem nada. Só eu e o balão.
Nós não precisaríamos de nada.
Nem de comida, nem de bebidas, roupas quentes, nada.
Só eu e o balão e o céu. Imenso, azul, suave, calmo, elétrico, bom.
Um céu bom.
Não um céu que dá medo, de tempestade,
De chuva, de relâmpagos, de trovada. Não.
Só um céu limpinho, azul, calmo, tranqüilo, sereno.
Esse céu, o balão, e eu.
A noite é escura
As vidas, curta
Eternidade, à espera
Evolução da existência
Kairo Nunes 01/02/2012.
E quando a noite trás as lembranças dos seus cabelos negros, eu olho para o céu e vejo nas estrelas o brilho dos seus olhos e o seu sorriso desenhado na lua.
Havia um brilho no seu olhar que eu nunca me esqueci, aquela noite estava tão corretamente 'estranha', mas com aquele brilho, virei a menina mais alegre da festa, dancei, sorri, e me perguntei " eu SOU ou ESTOU feliz?" eis a questão ainda não respondida !
Um Abismo
Numa noite de lua cheia, serena
Eu estava pensando na vida, sozinha
Quando me peguei cantando e chorando
Por causa daquela dor, o amor
Por causa daquele menino, um amigo
Por causa da fantasia, da minha vida
Por causa do meu lar, da minha família
Por uma consequência, plena
Por causa do racismo, um abismo
Meu amor, essa noite tiver um sonho!
Percebo o quanto você estava carente de amor
Nunca tive coragem de aproximar-me
Pois ele sempre estava por perto
Derrepentimente você aproximou-se
E falou baixinho, fica comigo.
Comecei a acariciar seu rosto
E beijar sua boca, e sentir seu corpo juntinho ao meu
A temperatura do seu corpo estava acessivo, 15° de amor
Em fim, quando te vi em meus braços
Derrepente tudo acabou,
Não sabia onde estava Tudo parou,
Como se o mundo já não existisse para mim
Quando mim recuperei do susto tentei lembrar mi da minha amada,
mas era só um sonho, Tiver que mim conformar.
Mas sabe Deus, eu possa encontrar ela e vou amar com todas as minhas forças.
Passando o dia pensando na noite. Virando a noite procurando o dia. Perdida a beleza da simples espera. Sonhando que um dia você voltaria...
Olhei para as estrelas do céu, pensando na noite, na escuridão que caia lentamente sobre o dia, estrelas tão brilhantes, formam um sonho de menina. Talvez, em outra época, não tinha sido assim, porém o homem só, tivesse tido fim.Eras passadas, eras vividas, eras jamais perdidas,eras jamais esquecidas.Talvez “naquela era” eu olhasse pro céu diferente, talvez com algum medo, talvez com saudade de gente.As eras passadas,infelizmente jamais voltarão,pois a modernidade chegou e levou junto consigo, aquela ilusão.A ilusão que talvez o homem tenha tido algum dia, sendo um adulto-criança, apenas vivendo, ele sorria. Eras de escuridão,e, sobre o oceano azul, talvez houvesse luz. A ilusão que talvez o homem tenha tido algum dia, sendo um adulto-criança,apenas vivendo, ele sorria.Eras de escuridão,e sobre o ceu azul.talvez houvesse luz.Nunca vivi essas eras, mesmo assim tenho saudade, talvez numa brincadeira de menina, esse sonho vire verdade.
!...O...!
O findar do dia,
o declinar do Sol;
o cair da noite,
o frio como ponta de anzol.
O ajoelhar no chão,
o olhar aos céus em silêncio,
o louvar, o orar, o meditar, o dormir,
o passar das horas, o cruzar dos ponteiros,
o amanhecer do dia, o não saber se é o derradeiro!
A graça, a misericórdia, o amor, a paz.
o ser sustentados, o ver o novo dia que ELE faz.
DELE, por ELE e para ELE
Um beijo seu, me deixa arrepiado, como uma linda noite de inverno ao seu lado.
Dois beijos seu, me deixa feliz, como uma longa noite de primavera, deitado ao seu lado.
Três beijos seu, me faz sonhar acordado, minha vida inteira ao seu lado, minha linda morena de olhos claros.
Tocar seu rosto sempre me deixa arrepiado.
Tocar seu corpo, faz com que eu queira ficar sempre ao seu lado.
E tocar seus lábios, faz com que eu queira passar o resto da minha vida ao seu lado.
Aquela noite, eu havia pedido a uma estrela do céu que o deixasse próximo a mim, todos os dias até o fim de nossas vidas. Tolice minha achar que uma estrela havia de conceder pedidos... Estrelas são apenas luzes de esperança que habitam o céu, são pessoas pequeninas que se foram, e hoje com tão radiante brilho, nos dão coragem e paciência para seguir tão assustadora estrada de perigos[...]
Anjos ou Demonios
Essa será a última vez
Que eu virei aqui essa noite
Essa será a última vez que irei cair
Num lugar que nos enfraquece
Eu consigo ver a dor em você
Eu consigo ver o amor em você
Mas lutar contra todos os demônios levará tempo
Levará tempo
Anjos queimam internamente por nós
Será que algum dia nós
Será que algum dia nós aprenderemos a voar?
Os demônios queimam dentro de nós
Será que algum dia iremos retornar?
Se recuperar?
Sempre irei me incomodar com as coisas que poderiam nos fazer mal
Essa será a última vez
Que eu desistirei essa noite
Há anjos e demônios rastejando aqui?
Eu apenas queria saber o que está embaçado e o que está claro para ver
Ainda assim consigo ver a dor em você
E consigo ver o amor em você
E lutar contra todos os demônios levará tempo
Levará tempo
Anjos queimam internamente por nós
Será que algum dia nós
Será que algum dia nós aprenderemos a voar?
Os demônios queimam dentro de nós
Será que algum dia iremos retornar?
Se recuperar?
Sempre irei me incomodar com as coisas que poderiam nos quebrar
Se eu fosse desistir - desistir disso
- e então
Respirar - tornar isso profundo
Porque pode ser a última chance que existe
A última
Que poderia nos fazer mal
Sempre irei me incomodar com as coisas que poderiam nos fazer mal
Hoje, Hoje À Noite
Esperando por um trem para pegar
Esperando pela partida perfeita
Esperando por alguém ligar
Se só você tivesse que fazer uma mudança
Diariamente e todas as noites
Como todas as horas passam
Hoje, hoje à noite,
Amanhã, a noite que vem,
Muito distante, muito tarde
Ainda então eu esperarei
Esperando pelo avião para chocar
Esperando quanto tempo pode vc tolerar
E você espera que isto nunca termine
Todos os dias e todas as noites
Como todas as horas passam
Hoje, hoje à noite,
Amanhã, a noite que vem,
Muito distante, muito tarde
Ainda então eu esperarei
Minhas mãos frias tocam uma à outra. Minhas palavras jazem esquecidas na quietude da noite, sem nem ao menos um epitáfio para acompanhá-las. Meus pesadelos surgem com desdém à minha clemência para comigo mesmo. Estou sozinho, mesmo estando junto de outros. Entediado, busco algo para me tirar desse aperto. O que encontro? Nada além das mesmas fotos, os mesmos livros, as mesmas músicas. Não que as fotos, os livros e as músicas não sejam bons, mas acontece que nessas horas, tudo parece ruim.
Estou fraco, fraco por dentro. Não consigo mais nem raciocinar decentemente. Estou fraco por dentro da minha garganta, agora moribunda, cheia de dores e reagindo com tosse seca. Estou fraco por dentro dos músculos das minhas pernas, que suplicam por descanso imediato. Mas eu não quero, eu tenho muito mais o que fazer. Tenho? Se não, eu sinceramente gostaria de ter.
