No meu quarto
Às vezes eu caio para o canto do meu quarto. Mas não caio porque quero, caio porque não tenho mais força para continuar. Não tenho mais vontade de continuar a lutar. Não tenho mais força pra fingir que está tudo bem quando na verdade só quero chorar. Tem dias que tenho vontade de desaparecer. Tenho vontade de desistir de tudo mas sei que se o fizer não vou poder voltar atrás. Não é vontade de morrer porque sei que não terei coragem de dizer “adeus” aos amigos, à família, aos conhecidos e até aos inimigos. É só vontade de desaparecer por cinco dias. Só quero cinco dias sem ninguém me ligar, sem ninguém me chamar, sem ninguém me tocar, sem ninguém me sentir… Cinco dias em paz sem ninguém a perguntar se está tudo bem quando já sabe a resposta. Cinco dias ao teu lado no céu ou onde quer que seja. Só quero um tempo para refletir, para pensar nas coisas que fiz e não devia ter feito, para relembrar alguns momentos. Preciso de tempo para me organizar. Depois desse tempo posso voltar e dizer baixinho o que digo todas as manhãs “Cá estou eu mais um dia neste inferno a que chamam “Mundo”. Agora só preciso sorrir e ninguém vai perceber nada do que se passa comigo.
As paredes frias do meu quarto me matam
lentamente, na janela do quarto uma cortina
de ceda cor de pele fechasse há minha frente,
lá fora a chuva cai e se misturam ao meu choro,
uma poça se forma a cada lágrima, se movendo
rumo aos escoamentos dos esgotos, tudo se
parece tão complexo e tão voraz que as paredes
azuis e os os azulejos do banheiro já não existem mais.
Memórias se alastram e aparecem há minha
frente, o trinco da porta minhas mãos já não
sentem..
Anjos de luz clareiam o quarto, velas se acendem
e do meu corpo se esvaziam os pecados, parece
que tudo me é familiar, paredes desabam mas não
me mecho do lugar, pernas, braços e boca não se
movimentam, olhos ficam atentos, parece que
estou entrando em outra dimensão, mas na verdade estou saindo de uma depressão.
EU FIQUEI TÃO MAL QUE EM MEU QUARTO ME TRANQUEI
NÃO QUERIA MAIS VIVER , NÃO QUERIA MAIS VER NINGUÉM
MEU PEITO DOÍA , LAGRIMAS ESCORRIAM
MEU CÉREBRO DIZIA ''EU SABIA QUE ACONTECERIA''.
Nesta manhã reparei uma flecha de luz que clareou meu quarto através do telhado.
Nada mais seria esta luz se não tua presença aquecendo minha cama.
Nesta tarde reparei uma folha seca cair no jardim e ser levada com o vento.
Nada mais seria esta folha seca se não minha saudade desprendendo-se de mim e partindo como sopro ao teu encontro.
Esta noite reparei em mim.
Nada mais seria este eu se não tivesse você.
As luzes que vem da rua, entram em meu quarto se esquivando da cortina. Elas me dizem algo. Dessa vez não respondi.
Meu quarto tem um roupeiro com as portas mofadas. Uma cadeira com rodas, onde coloco meu cigarro, o cinzeiro, o isqueiro e uma garrafa com água. Os cigarros são para fumar quando acordo pedindo. A garrafa é para minhas noites de ressaca.
Minha cama sempre fica desarrumada. Os tênis jogados pelo chão. Uma prateleira onde estão a maioria das minhas coisas, inclusive um disco do Charles Aznavour. Gosto de acordar e vê-lo.
Minha gata deita em meu peito, respira profundamente e com dificuldade eu escrevo no escuro. No escuro do quarto e no escuro da minha alma.
Eu nunca forcei para escrever algo, sempre me saiu como um foguete. Um foguete que sai do peito e não tem rumo.
Nunca tive limite de linhas, nem vontade de me adaptar a qualquer regra.
A minha barba cresce e não me importo qual seja seu olhar. As roupas que eu vestia, hoje não me caem bem, não me servem.
O roupeiro das portas mofadas, traz roupas boas, as quais pensei em dar e vou dar para quem realmente precisa. Nunca precisei de muito.
Conheço pessoas novas todos os dias. Eu sou uma pessoa nova todos os dias.
Por intermédio de meus textos, hoje o Brasil me conhece, algumas pessoas de fora dele, também. Podem não conhecer meu rosto, mas o sangue de minhas letras, conhecem. Talvez muitos se identificam.
Não tenho a pretensão de ser um porta voz, muito menos exemplo a qualquer outro escritor. Escrevo porque preciso. Não pretendo ser grande, ser lido no mundo todo. Só quero que a minha escrita mexa com outras almas, acalente outras almas, como acalenta a minha.
Ás vezes entro no meu quarto , tranco a porta e penso: Porquê Te amo? , Porquê não sente o mesmo que eu sinto? Porquê não me da uma chance? ''Porquê choro por alguém , que não merece minhas lágrimas ?
Tantas perguntas pra poucas Respostas.....
Estou no meu quarto, sozinha, e gosto disso sabe ? De ficar um pouco com a solidão, sem ninguém pra reclamar do meu jeito, ou do modo como sou anti-social, ou até mesmo aquelas piadinhas sem graças, aqui no meu refúgio eu posso ser eu. Escutando Sia - Fire Meet Gasoline, e essa música me faz querer dançar, sair pelo o mundo, viajar, conhecer pessoas mais legais, pessoas que possam me entender, como eu queria fazer isso, mas tenho apenas 16 anos, e minha mãe, ah minha mãe, minha mãe coruja, ela é a única pessoa que eu faria de tudo para ver feliz, ela sim, cuidou e cuida de mim, por ela eu daria minha vida. Enfim, acho que o desejo/sonho de 90% das pessoas é sair pelo o mundo e curtir a vida o mais possível, conhecer os amigos virtuais, conhecer pessoas novas, lugares novos, fazer uma lista de desejos, aproveitar até o fim. Queria ser feliz, mandar todos aqueles que dizem que sou estúpida, que sou escrota, que me odeiam se fuderem, e mostrar a eles que eu dei a volta por cima. Mas esses dias minha cabeça está pior do que meu quarto (bagunçado), pessoas me deixam confusas, me deixam tristes, me deixam de saco cheio, atualmente as pessoas tentam ser melhores do que as outras, pensam que julgando pode ser melhor do que qualquer outra pessoa, aonde foi parar o respeito, a solidariedade, amor, a justiça por nossos direitos ?. As vezes eu paro e penso: "Quero dizer ao meu futuro filho que fiz coisas maravilhosas, aproveitei o melhor da vida, e que, nada é fácil como pensamos, e que isso tudo só é o começo" Então eu te digo uma coisa, aproveite, mesmo que seja escondido, experimente, curta a vida, saía com as amigas(os), seja você, faça o seu melhor, pra que lá no futuro não se arrependa de não ter aproveitado a vida enquanto havia tempo.
"VESTES DA NOITE"
A noite cai, é noite de lua nova
Sozinha no meu quarto, olho para o teu retrato
A saudade é como uma espada que dilacera o meu coração
Despi as minhas vestes, vesti-me de solidão
Deixaste-me com uns restos, no corpo, na alma, no coração
Um olhar triste, lágrimas, choro
Mãos vazias, aflitas, coisas mortas, ideias soltas.
Olho a janela do meu quarto
Pensando nas possibilidades
Então de repente algo chama
A minha atenção e mexe com
Todo o meu raciocínio de um
Futuro cheio de buscas frustradas
Minha curiosidade me mata
Não consigo me controlar
Tenho que dar uma espiadinha
Nessa estrela
Quando eu fui ver lá estava
O fim de tanta sem sentido
Agora eu vejo que nada do
Que eu fiz foi em vão
Depois de tanta procura
Em outros céus e imensidões
Atrás de uma única estrela
Que tem a chave do meu amor
Finalmente achei você ali
Uma única estrelinha que
Em segundos se tornou mais
Importante que Sol e a Lua
São para a Terra.
Hoje espero a hora em que
Poderei entrar nesse seu
Universo que me faz querer
Ser astronauta para pousar
Na sua atmosfera.
Eu não tenho culpa se sou complicada
se as vezes em meu quarto eu choro deitada
Com o travesseiro a me consolar
e o fone de ouvido pra me animar
Eu não tenho culpa da situação
é que eu não mando no meu coração
Mais o que eu sei é que eu quero viver
E feliz, nem que seja sem você
Eu sempre te vejo, amor...
Nas esquinas..
Nas paredes do meu quarto.. Na ruas vazias...
E...
Dentro de mim.
Fiz do meu quarto o meu refúgio. Tentei fugir de vários problemas me trancando dentre dele como se quando eu entrasse iria ter alguém pra me abraçar e dizer que tudo ficaria bem no dia seguinte; como se nele a música alta e o travesseiro fossem meus melhores amigos. Só que chegou uma hora em que tive que virar aquela chave, abrir a porta, sair e reconhecer que a realidade estava ali pra eu encarar. Eu não podia fugir dos problemas e nem me comportar como uma criança que foge do trator enorme por causa do tamanho ou do barulho que ele faz porque um dia essa criança terá que sair debaixo da cama e ver que aquele trator era apenas um medo bobo. Por causa da minha criancice perdi o homem que eu mais amava, meu chão se abriu quando ele disse que não me ligaria mais. Meu mundo desabou no momento em que ele disse que aquele seria o nosso último dia juntos. Até que ele estava certo, eu era uma criança e acabei com tudo, senti tanta raiva de mim, eu me odiei e não me perdoei. As palavras, aquelas cenas ainda estão na minha mente, talvez eu não esqueça o quanto ele me machucou com tudo que foi dito, mas eu tive que crescer. Não que eu tenha me tornado a pessoa mais madura do mundo, mas não volto a cometer esse mesmo erro por saber o quando dói perder alguém que eu queria por um erro meu. Voltando ao assunto do meu quarto, ainda faço dele o melhor lugar do mundo, do meu mundo.
Como a lua dessa noite, nesse céu escuro, é o vazio no meu quarto, me deixando mudo, sem conseguir falar, que mesmo você distante, quero tanto te ver, e um chamado seu ao amanhecer, atravesso a ponte que nos separa, e assim quando te encontrar, meu olhar brilhará outra vez...
aqui...,no meu quarto sozinha,com meus longos pensamentos que alcançam minha ideia sobre a vida,que é uma constante mudança ,que por mais que você tenha uma teoria nunca é o que se supõe ,por que a vida e inesperada como as pessoas que você acredita ser uma coisa e é completamente do avesso
Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado, ninguém sabe mexer na minha confusão, é o meu ponto de vista, não aceito turistas, meu mundo ta fechado pra visitação...
to no meu quarto deitado sintindo um vazio no meu peita,bem que eu queria você aqui para prenche este vazio no meu peito
No vazio do meu quarto é só vc na minha mente, eu era so um muleke, tu xego tao derrepente.
vc me faz sorrir, o meu mundo faz girar, o meu mundo fka foda se eu fizer vc chorar.
Quarto
Na penumbra da escuridão de meu quarto
Permanece o estado da bagunça abandonada ao chão
"Tudo normal", é a identidade falsa desse cômodo
Á noite, criaturas estranhas permanecem aqui
A regra que predomina por aqui é outra
Você consegue sentir o bem e o mal
Num lado a questão de paz que te leva aos céus
E outro o sofrimento que te leva ao inferno...
Hoje, eu acordei procurando um motivo para sorrir, liguei a TV do meu quarto e não tinha nada para assistir.
Sentei em frente ao computador, abrindo várias redes sociais, mas, lá, só haviam coisas tão banais.
Hoje, quando acordei, fui fazer as mesmas coisas que sempre fazia todas as manhãs, fui ligar minha TV e percebi que a energia tinha acabado, meu celular estava descarregado e meu quarto estava um pouco escuro, foi quando resolvi abrir a janela e usar a luz do dia para clarear meu quarto.
Ao abrir a janela e ver os raios do sol invadindo e dando luz para aquela escuridão, comecei a sorrir, senti o vento balançar os meus cabelos, eu vi pássaros voando no céu e foi aí que eu percebi que eu tinha sim motivos para sorrir e ser feliz! Mas a rotina do meu dia-a-dia não me dava a oportunidade de perceber que as coisas gratuitas da vida nos dão realmente uma sensação de paz, alegria, não pelo seu tamanho e sua grandeza, mas pelos detalhes das pequenas coisas que fazem toda a diferença em nossas vidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp