Ninguem se Encontra por Acaso

Cerca de 40828 frases e pensamentos: Ninguem se Encontra por Acaso

⁠Seja como o ouro: preserve suas características apesar do meio em que você se encontra. Seja fiel a si mesmo.

Inserida por JaneSilvva

Meu CORAÇÃO azul, em um quebra-cabeça colorido, encontra perfeição no amor incondicional. Cada momento: um tesouro!

Inserida por Shyrlene

⁠⁠POESIA
A poesia não é inerente aos poemas, versos e acordes.
Se encontra poesia no morro, gueto ou cortiço
No cenário poético do sertão.
Nos bruguelos replicando a capoeira.
Existe poesia no sol, na chuva
No samba ou candomblé.
Na folha seca que flui
No doce ninar de uma mãe
No abraço rude do papai
Pode está no coração.
E é ampla
De modo a não caber nas palavras

Inserida por NICOLAVITAL

⁠O que acontece no escuro sempre encontra luz.

Inserida por CDR_Turemiio

Por não possuir força, o fraco muitas vezes encontra na bondade o caminho da sobrevivência.

Inserida por I004145959

Não importa a idade, quando quer servir, você encontra o seu lugar no propósito de Deus!!

Inserida por Shyrlene

⁠"Quando você encontra motivos para ser compreensivo com o idoso, reconhece a própria vulnerabilidade, quando ficar idoso também ".

Inserida por grigasbar

⁠"O amor é como o rio, busca um novo caminho quando encontra um obstáculo."

Inserida por alci_eugenia

⁠O homem que ama de verdade encontra seu tesouro em uma única mulher, e não na conquista de muitas.

Inserida por nowtanael

⁠A verdadeira capacidade de amar começa no amor-próprio. Apenas quem encontra felicidade em si mesmo pode compartilhar uma felicidade genuína com o outro.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Os olhos físicos são incapazes de enxergar o verdadeiro tesouro que se encontra no coração das pessoas.

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠Quem pratica a não ação ocupa-se em não se ocupar e encontra sabor no que não tem sabor; vê o grande no pequeno e o muito no pouco. Retribui o rancor com a Vida. Planeja o que é difícil enquanto ainda é fácil! Tudo o que é difícil na Terra começa sempre como algo fácil.

Lao-Tsé
Tao-te King: o livro do sentido e da vida. São Paulo: Pensamento, 2006. Preview
Inserida por IntoSense

⁠Sobre viver a arte: pensar é o mesmo que viver, e a vida encontra na arte seu modo de subsistir.

Inserida por RenanJAraujo

⁠"Eu queria que você pudesse voar
pelos ares da minha rua nos lares mais próximos até encontrar minha casa e pousar calmamente em meus braços.
Porém, com muita fúria tu beijarias a minha boca em um descompasso engraçado acertando o meu peito
e perfurando friamente o meu coração."

Inserida por rayssaruffo

⁠guerra

Gente como nós sempre encontra gente como eles". Um amigo me disse essa frase essa semana e ela foi muito marcante por inúmeros motivos. Mas é verdade né... gente como nós sempre encontra gente como eles. Passei o restante da semana elaborando essa frase. Bom, ela me trouxe algum conforto, mas o desconforto é tão imprescindível. Descobrir que é bom ter alguma distância de algo ou alguém que se ama, porque quando eles partem é menos doloroso. Me sinto tão sozinho ainda, me olho no espelho e não me reconheço. Ter começado a ler Alice tem me ajudado com as frequentes crises. Este livro é tão devidamente preciso sobre o que deseja passar, ele nos ensina o que fazer quando em cima, é em baixo e, em baixo é em cima, quando a direita é a esquerda, como agir quando se está do outro lado do espelho. O ano está acabando e tenho ficado tão "subjetivo", talvez seja porque agora tem tanto mais em jogo, tanto mais o que perder. Tenho sido tão forte, não sei até onde mais vou com isso. Faço uso dessas escritas para que, se um dia eu precisar dizer adeus, que meus amigos saibam que eu vivo nas minhas escritas e nas suas memórias, que quando sentir um pingo de saudade pode voltar aqui. Conflitos de identidade são tão complexos, nunca me imaginei nesse lado do espelho, o lado o qual se despede e clama a um deus que o liberte de tal sofrimento.

As véspera da batalha, em uma noite fria e sem vento, um velho general se voltou a uma jovem soldado e disse: "Amanhã você conhecerá o medo". A jovem soldado, que ainda não havia vivenciado a agonia da guerra, olhou para o general com os olhos curiosos. "Como vou conhecer o medo se Não sei como ele se parece", perguntou ela. O general respondeu: "Você conhecerá o medo porque ele fala muito rápido e fala muito alto".

Inserida por bucherkss

⁠Se a inspiração me encontrar trabalhando, agradeço-a, pelo acabamento da minha arte; se me encontrar ocioso que me dê ocupação.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Atenas

O sopro lírico de Éolo
avança o propileu da Acrópole
e encontra eco entre as colunas dóricas
do grandioso Pártenon

Ode em honra de Dionísio!
Exclamou o guardião dos ventos

Ao pé da colina rochosa
sustentáculo do Templo de Atena
abanquei-me para ouvir os poetas
do Odeão de Herodes Ático

Ode em honra de Dionísio!
Entoou alto e bom som o Corifeu

E ao som suave da Lira
o coro grego, em uníssono
compôs a récita poética
em louvor a Dionísio

Minh’alma, embriagada
encheu-se de júbilo

Inserida por Klaas_Kleber

⁠Nosso passado de modo algum encontra-se no lugar em que os abnegamos, ele mantém-se sobremaneira escuso no inconsciente. Por conseguinte, todos nós decerto trazemos cicatrizes. Logo, nosso passado é avivado e estabelece-se naturalmente em todos os nossos desassossegos e anseios.

⁠Aquele que encontra a sabedoria que vem do alto, e que está oculta em Deus, encontrará também o Seu favor e será agraciado e próspero em tudo o que fizer.

Inserida por leonardomenin

⁠O amanhecer é a promessa silenciosa de que, a cada novo dia, o sol sempre encontra uma forma de nascer, mesmo após a mais longa noite.

Inserida por jilmarsantos