Ninguem se Encontra por Acaso
Um pequena parte dele se desfaz a cada segundo tentando encontra-la. Ele ouve a sua voz, sente seu cheiro, segue o brilho do seu olhar. Mas não pode tocá-la. Não pode chegar onde ela está. Separados por dimensões opostas. Condenados a uma prisão no tempo e espaço. Onde de um lado não aclama pressa por estar aqui e ao mesmo tempo pede calma para poder esperar o dia que irão se encontrar de novo. Acorda, sente o despertar. E a cada dia que não está com ela, corre pra que o dia termine e o sono chegue implacável e o leve novamente até onde ela está: nos seus melhores sonhos. Onde eles podem fazer o que quiser, ser quem quiser, ir a todos os lugares. Quem disse que a vida acaba aqui, errou! O amor transcende. Sem mais
"Se quiseres ajudar a alguém, encontraras seus motivos para isso, e se não o quiseres, encontras também suas desculpas".
Mesmo quando fechamos portas e janelas ainda assim a luz encontra uma fresta para nos convidar para o brilho da existência. Ampliar horizontes é aceitar com humildade e gratidão novos conhecimentos. Devemos ficar atentos e não permitir que nossos limites atenuem a fascinante arte de fazer pulsar a vida com a qual fomos abençoados.
Luiz Machado
Não existe esperança onde se encontra cicatrizes, pode o mundo torcer a seu favor, pode brotar um pingo de amor, pode até sonhar em ser feliz, não vou persistir em relutar, por que o que tenho em mim guardada é a marca que jamais se apagará.
O amor.
Buscamos loucamente pelo amor!
Esperando encontrá-lo em nossas mentes da forma que queremos que seja, ou que esperamos que seja!
Mas o que é o amor, onde ele está e como o encontrar?
Existe uma simples resposta que vem tudo explicar!
Não procure o amor, deixe ele te encontrar.
Há momentos em que o pensamento se encontra na mesma situação que a pomba liberta por Moisés logo após o término do dilúvio... Sua mente voa ansiosa dando rasantes procurando por terra firme, porém como não encontra volta para ti vazia... Em compensação quando finalmente consegue pisar ao chão, entra em contato com um novo mundo - e no caso da mente - o mundo das ideias, da criatividade e da verdadeira liberdade.
É feliz quem nessa vida
Tem um colo pra descansar
Quem encontra uma mão amiga
Que não vá te abandonar
Quem na vida tão sofrida
Tem alguém pra lhe ajudar
Seguir esse caminho
assim
eu
vou
até
quando
para
encontra
minha
verdadeira
historia
para
os
meus
filhos
contar
cria
um
legado
inspirador
aos
que
não
vão
parar
Pessoas felizes, amor incondicional,coletivo e imparcial ,essa tal realidade que não se encontra aqui.
Mas quem sabe um dia,ela possa voltar a existir.
Um dia você desiste de mundo, no outro encontra alguém que faz melhor, torna-se o seu mundo! E depois de alguém tempo, aquele que fez o que melhor que você, mostra-se ser capaz ainda se fazer o pior também, desaparecer com tudo, deixando apenas a saudade do mundo que você conheceu e a angústia do arrependimento de inicialmente desistir do seu primeiro mundo. E então é que você se dá conta que a culta é sua. Claro, se não houvesse desistido primeiro não permitiria ninguém começar o novo pra você. E o que fazer? Nada.. seu psiquiatra é seu novo amigo, e seu novo mundo reduziu-se a um cômodo de doze metros quadrados onde pode se odiar e se no dia seguinte com seu antidepressivo fingir que nada aconteceu, até um dia quem sabe, o novo voltar a ser velho ou nenhum mundo mais existir.
De um abismo ao outro se encontra o amor, pelo mesmo porém que neles diferença não há, ao se tocar não serão pertinentes tais divisões, nada os subtrai, pois no encontro dos ventos tornar-se-á uma tempestade em grande paixão bonançosa...
Quando se encontra o estado bruto do mineral,
É a melhor recompensa de todas.
É sua ultima forma.
A forma perfeita!
Calado
Paz mental. É tudo que preciso. Somos capazes de encontrá-la em qualquer lugar, mas é preciso ser rápido, pois se disfarça nas sutilezas dos ambientes. Encontrei paz em um andar vazio. Havia uma cadeira que parecia ter sido feita por encomenda. Bebericava um café amargo. O ar condicionado era o único barulho, e era sublime e confortava meu coração. Encontrei paz em um bar restaurante maltrapilho. Havia uma mesa de sinuca que eu acabara de jogar. A cozinha estava fechada com uma placa acima “Visite minha cozinha”. Entornava uma cerveja morna. Uma barata desfilava sobre a placa serenamente e despreocupada com o ambiente, e naquela vez ainda estava relaxado, como se todo o barulho houvesse se tornado sussurros ao vento e eu conseguia filtrar o que gostaria de ouvir e ouvia consolos fraternos à entes queridos. Encontrei paz numa mesa empoeirada de madeira. Um jornal aberto numa notícia de meu agrado. Ingeria uma sopa para aquecer meu peito. Ouvia novidades de um velho amigo, enquanto observava um quadro com velhinhos sobre uma mesa, provavelmente descrevendo suas desventuras. Não deveria registrar nada, deixe que os outros registrem. Com o passar do tempo dizem que tudo vem à tona. O ruim, talvez tenha sido o bem. O desleixo pode ser sinônimo de felicidade. Paz mental. É tudo que preciso.
Cada vez que a abraço mais difícil se torna encontrá-la. Restou apenas acompanhar o passar do ponteiro do meu relógio, e talvez o silêncio reine novamente.
