Ninguem Mude por você
Certas coisas precisam de reconhecimento.
Atitudes certas,merecido agradecimento.
Se ninguém lhe agradeceu por algo,não se preocupe,pois há algo maior.
E você, agradeceu pela sua vida hoje?
Aproveite para dedicar-se a importante momento!
Para quem pense que não precisa de ninguém para ser feliz saiba: A felicicdade somente estará em nós, se tiver outro por nós - por nossa felicidade, o outro, pela felicidade do outro...O outro!
Falaram-me que os meus sentimentos não se mostrariam por ninguém, depois dos fracassos e decepções amorosas da vida;
Não se mostrou objetivamente e diretamente, mas carinhosamente e verdadeiramente se impôs aos seus olhos que roubou o meu coração;
Sei que desculpas nem sempre são sinceras, mas minhas citações foram lógicas para lhe conquistar, porém não por mal, mesmo sendo o mesmo novamente;
Torna-se muito difícil te esquecer no romantismo que crio para um amor inventado quase perfeito que meu coração espera;
Talvez eu não saiba o significado do que é amor, talvez ninguém nunca saiba, a única certeza que posso ter é sobre os meus atos por isso me pergunto sempre antes de agir:
"Se eu fosse à pessoa que eu amo e quero que me ame, ficaria bem em saber o que vou fazer?”
Pois a menor besteira pra você pode ser o pior erro a quem ama você.
Se conselho não fosse bom, ninguém perdia o próprio tempo fazendo isso de graça.
Dê ouvidos a quem te ama e quer te ver bem. Porque chega uma hora em que essa pessoa cansa de tentar te ver feliz e vai cuidar dos próprios problemas. Sim, ela tem muitos, mas você nem se importa... Você se importa?
As pessoas só conseguem ter um lado, ninguém é uma nota ou uma moeda que os dois lados tem o mesmo valor. o ser humano só sustenta um lado o outro logo mais irá cair e com ele cairá uma personalidade e subira uma desconfiança.
REDENÇÃO
Alguém da cozinha me chamou para almoçar, mas eu não queria ver ninguém, meus olhos não queriam me obedecer, pois havia um mistério em mim que meus olhos queriam submergir das profundezas de minha ignorância. O ruído de cães latindo na rua, de pessoas conversando sobre alguns problemas familiares, de pisadas correndo atrás de qualquer espécie de fuga desse tédio que sempre fumega o quão nós somos banais e fúteis, nem os carros, nenhum desses sons conseguiam prender a minha atenção, nada disso despertava algum tipo de curiosidade em meu ser. Então, um grito ecoou. Olhei para todos os lados, e todos continuavam comendo, almoçando, conversando, se divertindo, vendo TV, e novamente um outro gritou ecoou diante dos meus ouvidos. Levantei-me, e senti todo o peso do mundo em cima de meus pés. Tudo é tão estranho. Por que só eu conseguia ouvir aquele grito? Fui para fora da casa: havia duas crianças empinando pipa na rua, um homem bêbado cantando qualquer coisa tentava manter-se em pé enquanto caminhava para sua casa; um carro tocava uma música altamente enquanto os donos do mesmo dançavam, bebiam, riam, estavam felizes. Olhei para o céu, e senti que nada mais conseguia me enxergar, nada mais conseguia me ver, nada mais era capaz de perceber a minha existência tão efêmera e minúscula.
Era o mundo que estava completamente errado ou seria quem estava errado no mundo? O mundo... O mundo... O que era o mundo? Tudo desabava, tudo permanecia desabando, e as pessoas continuavam rindo e trabalhando; o mundo desabava no mais puro vazio, mas os hotéis, os estádios, os clubes, as igrejas, as casas, os asilos, os cemitérios permaneciam cheios e lotados. Por quê? Não sei o que estava acontecendo dentro de mim, mas acho que todos os meus sentimentos formavam imagens como se fossem rostos com olhos que me observavam com certa admiração e perplexidade, e me senti completamente despido e sozinho_ que sensação estranha e forte são estes momentos em que sentimos a infinitude do universo dentro de nosso corpo tão pequeno. Mas nada poderia desvirtuar a pureza de meus defeitos, nada poderia desviar o silêncio marítimo das ondas que ressoavam alaridos de anjos emudecidos no interior de minha alma, e minhas mãos tentavam em vão colher os gritos que queriam se libertar de algumas feridas antigas em que o tempo nunca se esquecera de limpar nas salas e quartos onde eu escondia tantos segredos de mim mesmo. Uma chuva fina desceu do céu, as pessoas corriam para suas casas, e corri para dentro do ninho de minha esperança que eu havia imaginado ter perdido, e finalmente uma mão tocou em meu ombro esquerdo, virei meu rosto e só havia as flores do quintal sendo acaricidas pelo vento, e uma paz indizível chorou em meu corpo, chorou tanto em meu corpo que meu coração se inundou com uma alegria que pensei não mais existir nesse mundo, enquanto todos almoçavam na cozinha, eu sentia o espírito vívido da vida voltando outra vez para junto de meus braços. Ainda reside uma gota de redenção no buraco mais fétido de meu ser.
Ninguém pode planejar o que vai sentir logo mais, amanhã ou daqui a uma semana. Sentimentos acontecem, e chegam de surpresa. É uma situação a qual não temos controle e nos domina. Não é uma escolha. E não cabe ao tempo a intensidade do sentir. O amor, muitas vezes, nasce numa troca de sorrisos, olhares, poucas palavras e aí gente sintoniza e reconhece. Esteja preparado, daqui a pouco isso pode acontecer com você.
Se alguém me ver e pensar que eu estou com cara de enterro. Ninguém morreu e nem sou eu que estou morrendo. Apenas recebi meu salário.
Esquece, Não vou atrás de ninguém, Não mais. "Ontem" eu quis desesperadamente a sua companhia, e você nem se importava comigo, até dizia que me amava, mas era de um outro alguém que ainda gostava. Mas quer saber, já nem ligo mas tanto assim, não porque não amo, e sim porque deixei de acreditar nesse amor, em você, em quase tudo... um amor que diz amar e por trás é só mentiras. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não me importar como antes, deixar pra la, deixar a vida levar, ver no que vai dar, eu não quero me apegar como antes, não quero precisar de ninguém. Mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou levando desse jeito mesmo, até quando não sei, mas vamos lá, vamos ver no que vai dar, uma nova chance pro amor? ou uma nova chance pra desilusão? - Bom, eu não sei, mas é que o amor fala mas alto do que o nosso querer.
Às vezes é melhor não dizer nada a ninguém. Porque você acha que contando o segredo você se sentirá mais livre, às vezes, apenas às vezes, as coisas pioram.
Eu posso não ajudar "ninguém" postando problemas sociais que eu "não enfrento" e "não mudo", porém, você ao querer ridicularizar isso acaba com o desejo e vontade de outras pessoas que "tem o poder" para "sanar" os problemas sociais do mundo... então se você acha que 'só' compartilhar fotos sobre protestos, injustiças e problemas sociais não ajudam em nada, tudo bem, em 'parte' você está certo... porém você começa a ser errado quando repreende outras pessoas, fazendo com que ela se acue... você a torna apenas mais uma que "não liga" para os problemas de "terceiros" porque a "sociedade" falou que é ridículo compartilhar fotos e não fazer "nada"
-Z
Deixei todas as lembranças em uma caixa, e guardei em um lugar seguro, onde ninguém possa ir e pegar nossas lembranças. Hoje, um novo dia se inicia, mas para algumas pessoas, o dia de ontem nem acabou, o hoje para nós talvez para outros nem exista, apenas é um dia repetido. Quem está fora dessa dor, não entende o porque de tantas palavras, mas quem as sente ainda, entendem o quão pesadas elas são, e, dolorosas. Guardei na caixa, o que os outros guardam no coração, e eu fecho a tampa como quem "costura o coração". Eu tento seguir meus dias, como quem tenta não chorar, mesmo chorando por dentro, e dizendo que está tudo bem.
Talvez eu seja muito mais "água" do que "terra". Talvez eu seja mais frágil do que achava, talvez não seja, ou, seja. Apenas deixei de lado essa questão de sufocar, negar e esconder. Depois que deixei sair de mim o que há anos estava guardado, compreendi que sentir e não demonstrar é como matar o que existe para ser solto, livre e vivido.
Eu não devo nada a ninguém
E não quero o que não é meu
O que eu posso te oferecer
É a voz que Deus me deu
Minha paz maior é saber que ninguém é de ninguém, e que nada acontece ao acaso, que contribuímos nas vidas das pessoas, e as pessoas nas nossas vidas, os caminhos se cruzam, há encontros e desencontros, a vida sempre coloca novidades e flores novas no caminho, e minha paz maior é saber que posso sempre ser eu mesma sem nada a esconder, nada a dever, apenas a felicidade de ser livre.
Escolhendo a palavra liberdade, pra ir e vir, ficar ou sair, entrar ou pular fora, até do trem em movimento, o mais importante é fazer tudo de coração aberto,sem nada obscuro, nada forçado.
Uma Vez Eu Te Amei
agora que te esqueci
nao quero mais gostar de ninguém
agora eu cresci
mas vc eu ja amei
amei de uma forma
que chegou a um ponto no amor
que essa forma que se ama
so se sente dor
esse amor era visível
impossível nao notar
mas para vc era invisível
nao conseguia acreditar
quando te falei
vc ficou confuso
por uma forma que eu te amei
nesse mundo
pois eu tinha o mar
e so queria uma gota
nesse momento de eu te amar
vc amava outra garota
talvez vc nao amasse ninguem
e nao sabia que alguem te amava
pois uma vez eu te amei
mas nesse amor lagrimas rolava
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp