Ninguem Muda o que Ja esta Escrito

Cerca de 180519 frases e pensamentos: Ninguem Muda o que Ja esta Escrito

A palavra Trindade não se encontra na Bíblia, porém ela está revelada.
Alguns, por exemplo, falam que o Espírito Santo é uma energia, outros dizem que é um anjo, veremos o que a Bíblia nos revela com relação a Trindade.
A Bíblia nos revela que há um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.
Em Mateus 3:16,17, no batismo de Jesus é citado o Deus Pai, Jesus no batismo e o Espírito Santo em forma de pomba, os três estavam presentes.
Em Mateus 28:19,20, diz pra batizar em nome do Pai, Filho e Espírito Santo e em mais de 60 versículos mostram da mesma forma, esclarecendo que há mais de uma pessoa.
Na criação tem 3 textos que mostram a mesma coisa:
Gênesis 1:26- “Façamos o homem à nossa imagem …”
Gênesis 3:22- “ Eis que o homem é como um de nós …”
Gênesis 11:6,7- “ Eia desçamos …”
Leia os textos para melhor compreensão, mas veja que foi mais de uma pessoa.
Geralmente quando há diferença entre 3 pessoas numa empresa ,por exemplo, o nome do que tem maior cargo sempre aparece primeiro, na Trindade isso não acontece, mostram os nomes nem sempre na mesma ordem o que deixa claro que Eles estão no mesmo nível, leia os textos:
II Coríntios 13:13; I Pedro 1:2; Judas 20 e 21.
Três textos falam com relação ao nosso corpo veja:
I Coríntios 3:16- o corpo é o templo de Deus.
I Coríntios 6:19- templo do Espírito Santo.
Gálatas 2:20- morada de Cristo.
Veja alguns textos que nos mostra quem nos dará a vida eterna.
I João 5:11- Pai
Gálatas 6:8- Espírito Santo
João 10:28- Jesus.
São três pessoas, não tem como contestar, mas alguns ainda dizem que Jesus não é Deus, mas veja o que o próprio Deus disse de Jesus em Hebreus 1:8:
“Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”
A Pessoa do Espírito Santo
Saiamos em busca da terceira pessoa. Há uma terceira pessoa identificada como o Espírito Santo e que também se chama Jeová (Deus).
Em Atos 5, há um texto interessante que nos passa por alto quando lemos apressadamente. Temos ali a história de Ananias e Safira.
Nos versos 3 e 4, lê-se: “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da verdade? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”
Quem é esse Espírito Santo? A resposta está no verso 4: “Não mentiste aos homens, mas a Deus.”
Duas coisas: Pedro apresenta (verso 3) o Espírito Santo como uma pessoa e, no verso 4, reconhece que essa pessoa é Deus (Jeová).
O capítulo 13:1 e 2 de Atos tem mais detalhes. Ali nos diz que o Espírito Santo falou: “Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado”.
Notemos que o Espírito Santo fala e faz um chamado especial (para serviço) sem qualquer intermediário. Ele fala, decide, escolhe, separa (chama) a quem Ele deseja.
Conclusão: há três pessoas que são chamadas igualmente de Deus ou Jeová.

Alguns dizem que o Espírito Santo é uma energia mas vejamos na Palavra de Deus quais as características do Espírito Santo:
Salmo 104:30- Criador;
Salmo 139:7 a 10- onipresente, está em todos os lugares.
Salmo 139- onipotente.
I Coríntios 2:10- onisciente.
João 14:26-consolador, ensinará todas as coisas.
João 16:8,13- convencerá do pecado e guiará até a verdade.
Hebreus 9:14- eterno
Todos estes atributos são de Deus, logo Espírito Santo também é Deus.
Na hora do juízo em Apocalipse 7:17 diz que o Cordeiro, Jesus, está no meio do trono, logo tem uma pessoa de cada lado.
Vimos então que desde a criação até o juízo, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo estão conosco

Inserida por Jheniton

Dias difíceis...Mas, o Jardineiro da Vida está sempre atento, sempre me ensinando a lidar com os espinhos dos meus dias, com cautela sem me ferir... Muito!
Assim, eu penso... Assim, eu tento... Assim, eu caminho...Assim, eu tenho fé!

Inserida por SoninhaBB

Quando você está decidido a conquistar o que quer , tudo conspira para que as coisas aconteçam .

Inserida por robertoveiga

A felicidade não está em possuir as coisas , mas na possibilidade de conquistá-las .

Inserida por robertoveiga

VOA COM VONTADE

Venha correndo me ver. Nâo adianta dizer que está morrendo de saudades. Voa.. Voa com vontade. Bata suas asinhas e vem me ver trazendo pedacinhos de felicidade.

Inserida por SoninhaBB

A ALEGRIA de viver não está nas coisas... Está em mim, em você, está em nós, e em todos os cantos, nos acompanhando sempre. Basta você querer.

Inserida por anasoares_

QUEM ESTÁ POR TRÁS DE UMA ARMA APONTANDO-A PARA VC, NÃO TEM QUE SER JULGADO POR SUA FAIXA ETÁRIA!

Inserida por odairflores

O DIA?

Será muito bom...Está chegando com o perfume das flores e a suavidade das borboletas!

Inserida por SoninhaBB

:::

EU ESTOU IGUAL.

VOCÊ ESTÁ IGUAL.

O MUNDO ESTÁ IGUAL.

só o amor vai ficando diferente.

:::

Inserida por sorayaruffo

esta na solidão, comecei a musicar uma canção de amor. veio uma linda mulher, e começou a musicar comigo.pensei com um pouco de vergonha se com ela conseguia musicar ela me olhou sorrindo pedindo pra não parar pois ela nunca tinha ouvido canção mas linda, cantada naquele lugar. Pra mim foi lindo mas meio constrangedor, ela me disse não sinta vergonha pois eu sou a deusa do amor

Inserida por altair022

PENSE! ANTES DE AGIR...

É... Pense!
Nem todo mundo está preparado pra ouvir as verdades com franqueza..É mais fácil e mais gostoso deixar-se embalar nas mentiras bonitas, cobertas de delicadezas!

Inserida por SoninhaBB

Nós somos algo? Garota,
pare de brincar
Nós somos apenas amigos?
O que você está dizendo?
Disse que há outro e olhou
direto nos meus olhos
O meu primeiro amor partiu
o meu coração pela
primeira vez

Inserida por Girl190Ilussion

Ela está olhando para o nada? Não se engane. Está acontecendo tudo!

Inserida por LiAzevedo

Só te peço um pouquinho mais de paciência.
A casa está muito bagunçada, e não acho justo te misturar aos meus escombros.
Prefiro que você entre com a casa limpa.

Inserida por LiAzevedo

Eu quero perto de mim, gente de bem.
E gente que fica, continua e está bem, mesmo quando e se eu estiver mal.
Mas eu quero bem LONGE DE MIM, gente que fica bem unicamente porque eu estou mal!

Inserida por LiAzevedo

O sol esta sorrindo para os montes, Os ventos balançando os galhos das árvores e eu como sempre alegrando a galera.Não existe nada melhor como um dia apos o outro.

Inserida por CarlosDamasceno

HOJE E SEMPRE

Deus, hoje, como sempre, está se mostrando em toda Sua glória. Mais uma vez o convite é feito para vivermos em harmonia.. Mais uma vez a natureza nos entrega um dia lindo, abençoado e iluminado! Vamos buscar a inocência, a ternura e a pureza das crianças; Vamos buscar as travessuras, a entrega, sem medo, do riso franco, aberto, sem compromisso;Vamos abrir nossos corações e deixar entrar as coisas mais simples; Vamos curtir a suavidade do vento..Sentir o aroma delicioso das flores que ele nos oferece..Vamos curtir a confiança do belo bater de asas das borboletas.. Vamos aceitar o abraço envolvente, acolhedor dos raios de sol em nossa pele..
Vamos exercitar estar sempre em comunhão com Deus!

Inserida por SoninhaBB

A COMUNHÃO COM DEUS

Deus,como sempre, está se mostrando em toda Sua glória...Mais uma vez o convite é feito para uma vida de amor e harmonia! Meu desejo é que você abra seu coração e deixe entrar as coisas mais simples.. que deixe sempre o riso em todos os cantos.. que todos os seus dias seja de encanto!Que a ternura sempre tome conta de sua vida! Busque sempre viver com amor e paz..
Exercite sempre estar em comunhão com Deus!

Inserida por SoninhaBB

A felicidade está sempre evidente nos olhos de quem entende, que não ha muito o que se precise entender pra ser feliz.

Inserida por DomVicente

A idade não está no corpo, está na mente

Inserida por djdaniel5